Image Map

quarta-feira, 23 de julho de 2014

(Resenha) O Segredo de Esplendora - Livro 1 - A Origem - Tatiana Mareto

O Segredo de Esplendora  - Livro 1Título: O Segredo de Esplendora - Livro 1 - A Origem

Autora: Tatiana Mareto

Editora: Grafband

Ano: 2010

Páginas: 405



Sinopse: Na noite em que Heather recebeu a primeira visita de Mills, sua vida modificou-se por completo, e seus olhos abriram-se para um mundo novo. A jovem cientista viu-se sugada por um turbilhão de acontecimentos que a fez encarar novas perspectivas e desafiar suas crenças. Enquanto tentava aprender a lidar com seu verdadeiro eu, Heather descobriu-se em outro ser, o bem humorado e antigo vampiro, Henry. 




*** 

Neste primeiro volume somos transportados para Graceland onde conhecemos os vampiros antigos Henry e Stuart assim como o novato Wesley. E também nossa protagonista Heather a menina prodígio.

Certa noite ela é surpreendida por vozes que a chamam de volta para Esplendora.

Após alguns anos ela recebe uma visita muito especial de Mills, uma anja. E na mesma noite acaba conhecendo o trio de vampiros. Para uma cientista cética esta foi uma experiência realmente impactante.

A partir daí sua vida passa a ter outra perspectiva. Tudo aquilo no qual ela acreditava muda radicalmente. O convívio com os vampiros a faz repensar sobre o que é a realidade e o que sabe sobre a vida.

Seus sonhos se tornaram um portal para receber mensagens que Heather não conseguia interpretar.

Quando ela decide voltar para casa e descobrir tudo sobre a sua origem precisa da ajuda de Henry para a defender contra os anjos e bruxas que querem acabar com sua existência.

Este acaba se tornando um ponto crucial para o casal pois a ligação entre os dois transcende o físico. Eles precisam se esconder no Mundo Inferior para que Heather passe por sua ascensão.

A forma que a Tatiana escreve é tão envolvente que fica difícil parar a leitura. Você quer saber o que irá acontecer com este casal e como será a vida deles depois que a Heather finalmente tiver seus poderes revelados.

O casal é apaixonante. O encontro amoroso deles foi a cena mais marcante que já li. Literalmente marcante.

O fato da Heather ser cética torna a história mais interessante pois estamos acostumados a viver no mundo da fantasia acreditando nos seres místicos e ela não.

Quando estes seres passam a fazer parte da vida dela a concepção da realidade muda e a faz refletir se o que está vivendo é real ou imaginário.

Uma pessoa que não acredita no mundo dos seres místicos descobre que faz parte dele. Isso a transforma e a torna mais forte.

O Henry descobre que mesmo depois de séculos vivendo como um morto vivo ainda tem a capacidade de amar. O amor é capaz de fazer qualquer ser transmutar.

Presenciar a evolução do relacionamento dos dois é cativante. Ver como dois seres que aparentemente não deveriam se envolver superarem os obstáculos para viver este amor é simplesmente tocante.

E nos faz pensar: até que ponto seríamos capaz de ir por amor?

Chegamos ao final do livro já desejando estar com o próximo volume nas mãos para acompanhar a ascensão da Heather e descobrir como estes dois seres de mundos tão distantes conseguirão ficar juntos. E como irão lidar com os anjos e as bruxas do mal. 

Nesta história podemos ver que até mesmo no reino dos anjos existe aqueles que se deixaram contaminar pelos piores sentimentos humanos.

Agora é esperar para poder ler o volume dois e descobrir o rumo que a Tatiana deu para o casal. E para os vampiros Stuart e Wesley.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário