Image Map

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

(Entrevista) Autora Keila Gon

Oi Anjinhos. 




Estou retomando uma coluna que acabei deixando um pouco de lado nos últimos tempos: Entrevistas.


E para minha imensa alegria a autora Keila Gon topou ser minha primeira "vítima" nesta retomada.


Vamos conhecer um pouco mais da Keila tanto como mulher como escritora. Dizem que a autora é mãe dos seus personagens então com vocês minha sogrinha:



 




1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casada, se tem filhos (humanos ou animais) enfim diga como você é e como as pessoas te veem. 

Nasci em São Paulo, capital, há 36 primaveras kkkkk mas passei boa parte da infância e adolescência em Pouso Alegre, Minas Gerais. Minha família é apaixonada pela natureza, algo hereditário (risos). O fato é, depois de anos morando em São Paulo, eu e minha irmã nos divertimos com a liberdade!!! Meus pais sempre tiveram sítio... (não morávamos nele, mas aproveitávamos muito, principalmente com os amigos), e esta experiência com certeza marcou muito nossas vidas. Acabamos nos mudamos de novo, (gente, não temos origem cigana... juro). Em Campinas finalizei os estudos, me formei aeronauta (sei que vocês vão pesquisar, então vou resumir: “Comissário de voo”), conheci meu marido, entrei na faculdade de Administração, trabalhei em empresas de ramos diferentes... me casei e depois de cinco meses já estava mudando de novo. Morei em São José dos Campos por 9 anos, minha filha (Sophia de sete anos) nasceu lá e lá também adotei um gato (meu lindo e charmoso gato preto) que se chama Vincent (pois é kkkk). Em dezembro de 2013 voltei para Campinas e estou tentando me adaptar... sinto muita falta das montanhas da Mantiqueira ohhhhh Bom.... de resto.... hummm ... Sou uma sonhadora incurável, romântica apaixonada e muito teimosa! (risos) Amiga fiel – odeio injustiças – desatenta por natureza e amo viajar! Muito!!!! Adoro conhecer lugares novos! Tenho paixão por livros, desenhos clássicos... café e brigadeiro hummm. Marco orelhas nos livros (sei, isso é horrível) e sempre acabo virando a noite para ler um livro que gosto. Ahhh sim, o mais importante, acho que sou normal! kkkkk 



Reparem nos olhos da Keila nesta foto assim como nos sorrisos do seu marido e da sua filha. Eles encontraram a Luz de Inverno, pintaram as Cores de Outono e estão fazendo Sombras da Primavera nos olhos da Keila. 





Esta D-E-L-Í-C-I-A é o Vincent (grande concorrente para o seu xará).



2- Faça um resumo de Cores de Outono para os leitores:

“Cores de outono” é a introdução de uma saga que será dividida em três partes. Esse primeiro volume apresenta personagens, suas histórias, encontros... e a magia que nasce de seu romance. Mas o leitor também vai descobrir outra magia, bem devagarzinho... (risos) Nesse outro mundo o leitor se depara com o normal e o improvável, o real e o fantasioso. E tudo o mais que uma mente sonhadora quiser acreditar. Sempre imaginei que poderia haver algo mais, além do que nossos olhos podem ver... E esta saga vai brincar muito com isso. Este mundo, perceptível a quem quiser ver é repleto de fantasia, mas também perigos... como nosso mundo, sem utopias. E mostrar esse outro lado da magia foi muito divertido! Cores é uma viagem pelo romance, pela esperança que mora no desconhecido, pela imaginação que faz sonhar. 



Sonhei tanto que até criei uma fanfic para o MEU Armand...




3- Dos personagens qual seria escolhido pela Keila mulher, não a escritora, como o par perfeito?

Sabe... Eu cresci sonhando com o príncipe de cavalo branco dos contos de fadas... Mas já na adolescência entendi que o príncipe encantado “nunca” é perfeito. Continuo acreditando no amor verdadeiro, aquele escrito nas estrelas, destinado à todos que amam com o coração aberto. Mesmo sabendo que este tipo de amor reserva os maiores desafios, escolho aquele que arrebata o coração, tira o ar dos pulmões e é capaz de fazer o tempo parar num olhar... e nesse ponto, vocês já sabem de quem estou falando?  Né? kkkk 






Assim o Armand continua a ser somente MEU. Uhuuuuuuuuu



4- Agora nos fale sobre o Sombras da Primavera:

A continuação da saga vai ser mais agitada. Ainda teremos romance, amor, descobertas... mas as emoções serão exploradas de forma intensa. Os personagens vão lutar por sua felicidade, e terão que merecê-la. Nesta jornada vão se deparar com novas intrigas, o desenrolar do mistério, viagens a novos cenários e posso dizer que a magia entra definitivamente na saga. Com novos personagens e surpresas. Ops... olha o spoiler! kkkk


Sombras da Primavera

Tô até com palpitações agora. Depois desta descrição não tem como deixar de querer ler e sentir estas emoções.





5- A maioria das fãs da série se apaixonaram pelo Vincent, mas como você sabe minha paixão é o Armand. O que posso, quer dizer os leitores podem esperar de novidades para o MEU Armand?

Em Sombras Armand (Heros) aparece um pouco mais ... para sua alegria!!! Kkkkkk E deixo alguns links de sua história que só vou desenvolver em Luz de inverno. Ohhh desculpe, mas ele é especial e por isso preciso de mais tempo para falar dele. Vc sabe que tenho um carinho “enorme” por Armand, né? Ohhhh E espero que goste do que planejei para ele ehehehehehhehehhehe


Desde que seja uma aparição aqui em casa por mim a surpresa será muito bem vinda.


6- E como será o último volume da trilogia o Luz de Inverno?

Uhhhh “Luz” vai reunir um pouco de cada livro, e ter o desfecho dessa aventura. Vou dizer... menina... é complicado reunir tantos detalhes! Kkkkk Mas o importante é que nesse desfecho encontramos a razão para unir essa história. Ainda falaremos de amor... todos os tipos de amor... do ciclo da vida, da mudança em continuidade... huuuuu e o clímax final... que já tenho esboçada, mas estou muito ansiosa para escrever! kkkkkk

Você está ansiosa para escrever e eu estou morrendo de ANSIEDADE para ler kkkk



7- Já tem uma previsão para o lançamento? (Nem aconteceu o lançamento direito do Sombras e já estou ansiosa pelo Luz kkkkkk Culpa do seu dom de escrever que cativa o leitor. Diz que será agora em setembro, por favorrrrrrrrrrrrr).

Kkkk Infelizmente não vai ser em setembro kkkkkk Ainda preciso de uns meses para terminar a história, minha linda kkk mas acredito que desta vez as coisas sejam mais rápidas! ehehhehehhe


Fiquei triste agora. Já estava toda animada para o lançamento ser em setembro kkkkkkkkk



8- Qual a mensagem que você quis passar para o leitor com a sua história?

“Cores” (digo a saga) é pessoal. Foi criado para minha diversão e fala muito do que acredito e do que espero da vida. Fala muito de mim e das pessoas que amo... é uma mistura de vivência, sonho e fantasia. Nele está o meu mundo, minha montanha (a serra da Mantiqueira, em especial, Campos do Jordão que serviu de inspiração para a fictícia Campo Alto.), meus desejos, meus gostos e até um pouco da minha personalidade...kkkkk Tudo isso foi cenário para esse romance improvável que surge com o acaso e se fortalece aos poucos, mostrando possibilidades, desafios, esperança... escolhas... tolerância e sinceridade do coração.

Duas das questões mais difíceis para serem desenvolvidas: escolhas e sinceridade do coração.
Adorei você dizer que a saga é pessoal. Acho que assim a história se tornou tão envolvente pois a pessoa que mais a apreciaria seria você. Fazer o melhor por você para depois dividir este melhor com o mundo. E isso foi alcançado com ÊXITO.


9- Tem algum outro projeto em mente?

Sim... mas a série ainda ocupa meus dias e minhas noites, então, não tenho “como” pensar em outras coisas. Kkkk Por enquanto estou concentrada em “Luz de inverno” o terceiro livro da saga. E talvez, eu disse talvez, um complemento que vai explorar outro romance que desponta em “Cores”. Mas, definitivamente, vamos deixar isso para diante. kkkkk


Como você é malvada. Agora vou ficar aqui doida para saber que casal é este.


10- Qual o livro que de alguma forma mudou a sua vida?

Um não, dois...Cinco minutos, José de Alencar e Orgulho e preconceito -  Jane Austen


Acredita que ainda não li nenhum livro da Jane (por favor não me bata kkkkk). Vou tentar me redimir e ler este que está na minha listinhaaaaa de próximas leituras.


11- Para a Keila quais são as cores do outono, as sombras da primavera e qual é a luz do inverno?

A cor do outono é ver a esperança sempre, mesmo que o cenário a sua volta mostre apenas tristeza. As sombras da primavera são minhas escolhas, minha busca constante pela felicidade, não importa a dificuldade que esteja no caminho. Luz de inverno é tudo o que eu acredito, os valores e sentimentos que me colocam no caminho certo, a razão pela qual estou escrevendo esta história.


Fiquei arrepiada com a sua resposta. Poesia pura.


12- Qual a pergunta que você já está cansada de responder de tanto que a fazem? E nos dê a resposta também kkkkkk

Na verdade, não estou cansada... mas é uma pergunta bem frequente kkkkk
“- Quando será lançado “Sombras da primavera”? - E respondo com um BIG sorriso, (porque demorou muito pra eu ter essa resposta) ... - Na BIENAL de SP!! Lançamento oficial, com mesa de autógrafos no dia 29 de agosto no estande da Novo Século!  Ehehehhehehheheeh FINALMENTE!!


FINALMENTE!! FINALMENTE!! FINALMENTE!! FINALMENTE!! FINALMENTE!! FINALMENTE!! FINALMENTE!! FINALMENTE!!


13- Passe a localização exata da Montanha (tenho que ir lá praticar o sequestro de um certo Mago):

“Minha montanha”, a que usei para inspirar o cenário do livro fica em Campos de Jordão. Mas, na verdade, inclui algumas outras cidades da Mantiqueira como Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier, Gonçalves... Ahhh Boa sorte! Kkkk


Já estou com as malas prontas e com o aval da "mamãe" agora ninguém me segura. Tenho que ser rápida pois um "passarinho" me contou que estou correndo um sério risco de perder Meu Armand para outra. (Eu raptei um pirata um dia desses então raptar um mago não será tão difícil kkkkkkk O pirata vai voltar para o mar assim que eu conseguir o meu mago).


14- Como você se sentiu ao ver a aceitação dos leitores para a sua história?

Dividir “Cores” é maravilhoso!!
Sabe, quando falamos da nossa história favorita? E descobrimos que o outro também é fã? Aquela sensação de euforia? Então... kkkk
É muito, mmmuuuuiiiittttoooooooo bom dividir essa paixão.


Mérito seu por escrever com a alma. Assim a sua essência flui para as páginas e o leitor pode sentir esta entrega.



15- Deixe uma mensagem para os leitores:

A imaginação é como uma porta mágica que pode nos levar a qualquer lugar... Atrás dela moram sonhos, aqueles que deixam sorrisos no rosto. Visitem esse lugar, sorriam, a felicidade é como você enxerga o mundo a sua volta. Ahhh.... “Cores” é minha porta, e vocês estão convidados a entrar, sintam-se em casa. :) 


Depois de um convite deste fica impossível recusar fazer a visita né? Garanto que vai valer muito à pena o esforço de subir a montanha e adentrar neste portal.



***



Espero que vocês tenham curtido a entrevista. Eu amei conversar com a minha sogrinha e fiquei ainda mais ansiosa para ler o final desta história. Mesmo correndo o risco de que no futuro o MEU Armand encontre uma companheira (vou ali me afogar nas lágrimas por imaginar esta situação).


Quem ainda não conhece o Cores de Outono faço o favor de ir na livraria mais próxima da sua casa para adquiri-lo. E quem for a Bienal não deixe de levar o Sombras da Primavera também.

Vocês não estarão adquirindo apenas livros. Vocês irão adquirir um portal para um mundo onde o amor e todas as suas nuances estarão vibrando. A magia está não nos dons sobrenaturais mais nas almas de todos os envolvidos para construir este reino.

Mas principalmente na alma da nossa diva Keila Gon que transferiu para o papel as emoções e os sentimentos com tanta paixão que se tornou impossível não sentir esta energia sair das páginas e nos tocar.

Obrigada Keila por aceitar participar desta entrevista e por dividir conosco este seu mundo encantado. Isso mostra a beleza que existe dentro de você. Sorte a nossa.
  

Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Ohh Khrys, eu que agradeço... MUITO... Por seu carinho comigo, pela sua imensa criatividade ao criar a fanfic para Armand, ohhhh (que amei, serio!!!) e pelo apoio a saga de Cores... ohhhh OBRIGADA !!! De coração!
    E que venha Sombras!!!
    BEIJOOOOO
    Keila Gon

    ResponderExcluir