Image Map

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

(Entrevista) Autora Glaucia Santos

Oi Sonhadores.






Nossa entrevista especial de hoje em comemoração ao niver do blog é com a autora Glaucia Santos:









Antes de mais nada, gostaria de agradecer a Khrys pela oportunidade de mostrar um pouco sobre mim e meus ideais de vida. Obrigada de coração!



1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casada, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas a veem.

Meu nome é Gleice, tenho 34 anos, sou casada, mas ainda não tenho filhos. Tenho 3 gatas e um cachorro (que se tornou minha paixão). O nome Glaucia surgiu quando comecei a publicar fanfic, pois não queria que os meus colegas achassem os meus textos. Assim criei o fake Glaucia Black, que acabou me tornando conhecida no meio das fanfiqueiras.

Trabalho com telecomunicações em uma empresa multinacional e sou apaixonada por romances. Escrever ao longo dos anos se tornou uma terapia. Sou chocólatra, amo ouvir música e assistir filmes. Já fui noveleira, hoje estou um pouco melhor. Sou bicho do mato e muito caseira. Adoro ficar em casa e curtir a vida em família.

Sou uma pessoa alegre e bem divertida. As pessoas no meu trabalho me acham uma figura, devido a minha mania de fazer graça e piada das coisas, principalmente dos defeitos, dificuldades e desgraça (melhor rir do que chorar). Os leitores conhecem apenas o meu lado aficionada por livros, mas a pessoa com sorrisão enorme, que gosta de abraçar, beijar e rir apenas os verdadeiros amigos conhecem.
Eu me considero uma sonhadora e transformo minhas dificuldades em desafios. Aquilo que me faz fraca me fortalece e me torna uma vencedora, porque a palavra nunca não faz parte do vocabulário. Se alguém me diz que nunca vou conseguir, não paro até provar para mim mesma que sou capaz. 

Temos muito em comum. Na blogosfera sou conhecida como Khrys Anjos e me chamo Cristiana (quase não lembro mais meu nome de tanto ser chamada de Khrys kkkkkkk). Sou louca por gatos (temos 3 aqui em casa) e cachorros (agora são 8 já que um dos meus bebês virou mais um anjinho).


Que família mais linda. Xonei!!



2- Faça um resumo de Para sempre: 

Para sempre é um clichê delicioso. Quando decidi publicar um livro resolvi que deveria passar uma mensagem boa. Mudei a forma de narrar para criar uma história de amor, fé, perseverança e Deus. Acho que consegui. Rsrsrs

A trama foi inspirada na música Por enquanto e o enredo tenta ser fiel a letra. Vemos as fases de um casal que se ama muito, criança, adolescentes, adultos e idosos. Tentei criar personagens reais e com as mazelas humanas, porque acho que na vida real não ninguém perfeito. Essa é uma característica dos meus textos, que abordam além de romances, dramas familiares e discussões sobre assuntos polêmicos.

O livro tem uma pegada sensual, mas procurei não exagerar. Não era o foco da trama e não cabia ali muito erotismo. Apesar disso, é muito fácil se apaixonar pelas personagens e se entregar aos seus dramas.

A segunda edição sai esse ano e os leitores terão a oportunidade de rever essa linda e apaixonante história de amor.




3- Por que você resolveu publicar seus livros de forma independente? 

Tive problemas com a publicação, coisa do passado, e prefiro não falar. Acho que se alguém deve ganhar algo com meu livro sou eu, quem trabalhou, pagou e lutou para publicar.

Recomendo aos novos autores que pesquisem muito antes de decidir publicar com editora ou independente. Converse com os autores e procure saber sobre suas experiências. Ser autor não é nada fácil e se está disposto a isso tem que perseverar muito.

Este é o maior motivo de tantas histórias ficarem engavetadas. É uma realidade muito triste.



4- Agora fale sobre A luz da minha vida: 

Luz da minha vida surgiu em um insight. Eu criei inicialmente uma cena marcante onde a protagonista voltava a enxergar e depois disso comecei a desenvolver o enredo. Foram meses de pesquisa e trabalho, para conseguir descrever as dificuldades de uma deficiente visual. Não foi nada fácil.

Anna é uma personagem um pouco parecida comigo. Ela é determinada, lutadora e não deixa que as dificuldades a impeçam de fazer o que achar correto e de lutar contra os sonhos. Mesmo tendo uma criação difícil, com uma mãe egoísta e insensível e um pai autoritário e controlador, ela conseguiu o seu lugar no mundo, mesmo contrariando todas as expectativas. 

Em uma situação inusitada ela conhece um médico ginecologista e obstetra. Eles têm uma conexão muito forte e se apaixonam rapidamente. Richard é um lorde e o sonho de todas as mulheres, além de parecer fisicamente com Matt Bomer.

Também temos a figura da Zefa, que é muito divertida, desbocada e sem filtro algum. Essa foi a melhor personagem que escrevi na vida. Ri horrores com as loucuras dela em busca de um amor na internet. O livro vale muito a pena só por essa personagem. rsrs

Não vou contar mais. rsrs Acho que os leitores precisam ler para entender a trama.


5- Quando poderemos ler a continuação desta história? 

Eu desanimei muito para escrever. Muitas coisas aconteceram e me desmotivaram. Sinceramente não sei qual será o futuro. Entrego-o nas mãos de Deus.

Espero que esta fase não muito boa passe logo e que sua vontade de escrever se renove. Precisamos das suas histórias mas principalmente precisamos que você esteja bem.



6- O que traz a luz para a sua vida? 

O que me trás e sempre trouxe luz e me torna o que sou é o fato de ser uma pessoa bem espiritualizada. Acredito muito em Deus, em Jesus cristo e na salvação. Entrego minha vida nas mãos dele todos os dias, oro muito, faço jejum quando preciso, e procuro seguir o que diz as escrituras. O fato de não frequentar um templo não me afasta dele, pelo contrário só me fortalece. Tudo que sou, faço e penso entrego nas mãos de Deus. Assim fui criada e assim seguirei minha vida sempre.

Conheço tantas pessoas que vivem dentro de uma igreja ou de um templo mas que não têm Deus no lugar ao qual Ele deveria estar morando: dentro do coração. O que realmente importa para mim é tê-lo como guia. E você será sempre iluminada por Ele.



7- Defina Vento no litoral para os leitores: 

Um livro arrebatador, com mensagens marcantes e uma pegada sensual muito forte. Quem gostou de Para sempre vai se identificar mais com Vento no litoral. Eu usei ingredientes parecidos, mas mexi profundamente nas feridas familiares. Aqui o perdão é a chave para o recomeço.




8- Como os blogueiros e os leitores têm recebido as suas histórias? Era o que você esperava que fosse acontecer? 

Poucos blogueiros e leitores leram o livro, mas praticamente todos deram notas 5 ou 4. Só ganhei 3 estrelas de um leitor. A receptividade é muito boa e recebo mensagens diariamente de leitores emocionados com essa trama marcante. Isso é muito gratificante e o que tem me mantido de pé até o momento.

Acredito que nós blogueiros devemos fazer a diferença incentivando a leitura de nossos talentos. Por isso levanto essa bandeira aqui no blog. Temos autores com muito mais talento do que muitas estrelas estrangeiras. E suas histórias são uma prova de que tens este dom. Só precisamos fazer os leitores verem isso.



9- Agora você assinou contrato com a Sollo Editorial. O que a levou a procurar uma editora para publicar os seus livros? 

O que me levou a procurar uma editora foi primeiramente a vontade de ter meus livros em livrarias. É muito difícil chegar até elas com publicação independente. 

Segundo que o autor tem que controlar todas as etapas do processo. É ele quem interage com o revisor, o capista, o diagramador e a gráfica. É tudo muito estressante e desgasta profundamente ao longo do processo. Sem ajuda é impossível fazer tudo perfeito. Graças a Deus sou tão iluminada que Ele colocou pessoas maravilhosas no meu caminho e me ajudam sempre. Acho que sem isso eu não teria conseguido publicar dois livros. 

Tenho muito que agradecer a Carla Fernanda (um anjo que Deus colocou na minha vida), o Filipe (meu capista), minhas amigas Carolina Durães, Karini Lima, Yale Hermmann e Heri Andrade. Sem essas pessoas eu não conseguiria escrever, revisar, divulgar e vender. É muitooooo difícil e estressante. Todo autor precisa de alguém na retaguarda.

Parabéns por ter escolhido a Sollo Editorial para fazer esta mudança. Tenho certeza que lá encontrarás todo o respaldo que precisa para fazer com que suas histórias ganhem o país. 
A sua humildade em reconhecer a importância das pessoas na sua vida é que a torna digna de alcançar o sucesso.


10- Tem algum novo projeto em mente? 

Além de Para Sempre e Lenda urbana eu pretendia publicar Vidas Opostas (fanfic Opposing Souls e Medo de amar). Eu disse que pretendia, pois ainda não tem nada definido. Estou muito aborrecida com coisas que têm acontecido (tipo pirataria e gente vendendo os piratas dos meus livros). Por causa desse aborrecimento resolvi me afastar um pouco e ainda não decidi se publicarei ou se volto a escrever. O futuro pertence a Deus. Deixa que o amanhã resolva o que eu não sou capaz de resolver agora.

Para sempre sai antes do natal e Lenda urbana, provavelmente, no início do ano.
Quero dizer que muita gente vai se surpreender com LU. É um sobrenatural, com espíritos e uma trama policial deliciosa e envolvente. O livro está com uma pegada HOT de fazer leitores de derreter por Leo e Patty. Eu me inspirei nos filmes de mistérios dos anos 90. Tenho certeza que fará mais sucesso do que qualquer coisa que já escrevi, inclusive a fanfic Opposing Souls.

Estou super curiosa para conhecer Medo de amar (por favor não deixe de publicar esta história). E sua descrição de Lenda Urbana foi para nos deixar ANSIOSOS pelo lançamento né?



11- Cite 10 livros de autores nacionais que te marcaram: 

Amor no ninho – Maribell Azevedo
Amor inteiro – Maribel Azevedo
Despertar – Helena Andrade
Adeus a humanidade – Marcia Rubim
Pobre não tem sorte 1 e 2 – Leila Rego
Amigas imperfeitas – Leila Rego
A segunda vez que te amei – Leila Rego
Entre a nobreza e o crime - Jane Herman
A Infiltrada – Natalia Marques
Despedida de solteira – Amande – Mila Wander
Despedida de solteira – Caleb – Mila Wander
Despedida de solteira – Amande e Caleb Mila Wander
Ser Clara – Janaina Rico
Inspiração – Gisele Souza
30 dias com Camila – Silvia Fernanda
Jardim da escuridão – Bia Carvalho
Versos sombrios – Bia Carvalho
Horas noturnas – Bia Carvalho

Poderia fazer uma lista com uns 40 livros, mas agora não lembro. Li muitos nacionais maravilhosos e nossos escritores estão de parabéns.

Amor No NinhoAmor InteiroDespertarAdeus à HumanidadePobre Não Tem Sorte
A infiltradaDespedida de SolteiraSer Clara
Inspiração30 dias com CamilaJardim de Escuridão
  Que lista incrível!!!!



12- Acredita em Almas Gêmeas? 

Do pondo de vista religioso, sei que encarnação não existe, logo alma gêmeas também não, mas eu sou uma romântica incorrigível e meu lado romântico acredita sim em almas gêmeas. Não em como vemos na TV, mas sim que existam pessoas predeterminadas umas as outras. Acredito no destino. 

Eu sempre sonhei com amor verdadeiro, eterno e o ideal romântico desse amor, assim escrevi uma fanfic chamada Alma Gêmea que aborda exatamente esse tema. Talvez algum dia publique ou escreva algo no gênero.

PUBLICA! PUBLICA! PUBLICA!


13- Encontrou o amor que durará Para sempre? 

Sim, encontrei. Devo dizer que Para sempre é muito tempo e um dia acaba, mas como diz o poeta: “que seja eterno enquanto dure”. Quero e acredito que durará Para sempre.

Nosso querer é que torna o amor duradouro.



14- Quais as mensagens que você quis passar com cada história? 

Quem leu meus livros ou minhas fanfics verá que sempre falo de amor, mas coloco conteúdos como fé, perseverança, família, perdão e sempre deixo mensagens intrínsecas. Para um bom leitor um pingo é letra. Quero e tento dar aos meus leitores algo de bom com a minha escrita. O mundo já está cheio de ódio, violência e valores deturpados.

E é isso que torna suas histórias tão envolventes.


15- Deixe um recado para os leitores:

Hoje é muito difícil escrever algo para meus leitores. Quem me acompanha sabe disso. Não vou deixar nenhuma lição de autoajuda, pois ninguém precisa disso. Só direi para ler o máximo que puder. Quem não lê, mal escreve, mal entende, mal interpreta e se deixa ser manipulado. A leitura é uma grande arma para quem busca justiça e ideais de liberdade. Ela é capaz de fazer o leitor refletir sobre sua própria vida, seu governo e suas decisões. Então caro leitor: leia! Faça disso um vício bom e produtivo.


Obrigada mais uma vez por essa grande oportunidade. Espero realmente que os leitores se apaixonem ainda mais por Vento no litoral e Lenda urbana.


Não existe melhor conselho do que este: leiam. Somente quem busca o conhecimento pode evoluir. E isso inclui ler todos os gêneros literários pois as respostas que precisamos pode estar em qualquer lugar.

Te agradeço por aceitar ser minha "vítima". Conhecer a Gleice e a Glaucia foi um prazer.

Saiba que os obstáculos que aparecem na nossa vida são para que tenhamos certeza do caminho que queremos seguir. Acredite que as coisas boas podem acontecer para você que o Universo irá conspirar para que elas cheguem até você.


***


Espero que vocês também tenham gostado de conhecer tanto a Gleice quanto a Glaucia.


E quem ainda não conhece suas histórias está perdendo a chance de se apaixonar por personagens marcantes e por receber mensagens especiais para as suas vidas.

Vamos valorizar nossa joias e mostrar que nosso país tem talentos tão magníficos quanto os estrangeiros. Dê uma oportunidade e se surpreenda com o resultado.

Que A luz da minha vida traga o Vento no litoral até você e faça com que o seu amor dure Para sempre.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário