Image Map

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

(Primeiras impressões) A mais pura verdade - Dan Gemeinhart

Oi Galera.





A Editora Novo Conceito inovou mais uma vez e lançou uma nova maneira de deixar os blogueiros ansiosos por um lançamento.

Recebi, assim como vários outros blogueiros, os 6 primeiros capítulos do livro "A mais pura verdade" (fiquei feliz com a escolha pois a sinopse já tinha me cativado) para uma degustação e vou deixar aqui quais foram as minhas impressões sobre a obra:



"Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável."





A história é narrada pelo Mark, um menino de 12 anos e que tem uma doença muito grave. Ele nos conta como foi cada etapa da sua aventura. A fuga, a primeira noite longe de casa, sua amizade com o Beau, sua irmandade com a Jessie, seu diagnóstico, sua dor, seu sonho.

E entre os capítulos temos um meio capítulo que mostra as emoções vividas pelos outros personagens da história como a Jessie e os pais do Mark. Assim podemos saber como cada um se sente e como a fuga do Mark os atingiu. Adorei.

O autor tem uma maneira bem cativante de escrever. Sua narrativa é envolvente e permite ao leitor sentir as emoções vivenciadas pelos personagens.

Além da forte emoção vinda do Mark temos também os conflitos vividos pelos pais dele ao terem que lidar com a doença do filho e a Jessie que precisa escolher entre contar o que sabe para os pais do Mark ou permitir que ele realize o seu sonho (já é uma decisão difícil para um adulto imagine para uma menina).

A única parte ruim é que terei que segurar minha ansiedade para saber o final desta história.

A mais pura verdade é que esta obra será uma fonte de lições para a vida de quem tiver a coragem de enfrentar esta aventura junto com o Mark e o Beau.

#chegalogomarço

O livro será lançado no dia 23 de março.




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. KHrys!
    Li a degustação e estou quase terminando o livro que chegou e amando a aventura de Mark ao lado de Beau.
    A verdade é que Mark é um tremendo de um corajoso e o admiro. E não posso deixar de falar do Beau, sincero, leal, fiel a seu dono.
    Muita luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir