Image Map

segunda-feira, 30 de março de 2015

(Resenha) Fingindo - Cora Carmak

Título: Fingindo


Autora: Cora Carmack

Ano: 2015

Páginas: 336

Editora: Novo Conceito



Sinopse: Por quanto tempo você consegue prender alguém?

Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.



***



Após sofrer por uma paixão não correspondida Cade recebe uma proposta inusitada de uma desconhecida: fingir para os pais dela ser o seu namorado.

Max acredita que seus pais não aprovarão o seu namorado e fica desesperada quando descobre que eles estão prestes a chegar por isso resolve pedir a um desconhecido que finja para seus pais ser o seu namorado certinho.

Assim este casal começa um relacionamento completamente diferente do habitual. Sem se conhecerem acabam descobrindo que basta um olhar, um toque, um sorriso ou uma tatuagem para que tudo se modifique.

Cade sempre foi o bom moço. O amigo fiel. E acredita que ser assim não lhe trará a felicidade. Por isso aceita a proposta da Max.

Max leva uma vida dupla. Para a família ela é uma garota normal que faz faculdade e que tem o sonho de ser cantora. Mas na verdade ela trabalha para fazer desta carreira a sua vida.

Ela não tem coragem para enfrentar os pais e se mostrar como realmente é. Nem de dizer o quanto a música é importante para ela.

Com a convivência com o Max, que conquista os sogros em questão se segundos, ela acaba adquirindo a coragem necessária não apenas para mostrar a família como ela é de verdade como também a ajuda a superar o trauma da morte da sua irmã.

Eles começam fingindo ser um casal e depois passam a fingir que não sentem nada um pelo outro. Até que o sentimento fala mais alto e eles se dão conta de que a vida é muito curta para não viverem este amor.

A história tem as medidas certas dos ingredientes: drama, romance, comédia e sensualidade. Tem cenas hot que dão o toque de realidade na trama. Afinal o sexo faz parte do cotidiano de todo ser humano. E quando ele é inserido de forma a mostrar o encontro não apenas dos corpos mas das almas dos personagens torna a história mais envolvente e cativante. A Cora faz exatamente isso.

O Cade não conquistou apenas os pais da Max. Acredito que agora ele tem uma legião de fãs...

A Max acredita que seus pais não a aceitarão se descobrirem como ela é e por isso se esconde. Isso é um reflexo do acidente. Mas na verdade ela tem medo de se assumir.

No fundo ela acha que para manter a memória da irmã intacta precisa ser a filha perfeita e não percebe que a perfeição simplesmente não existe.

Seus pais só querem o que todo pai e mãe deseja: que os filhos sejam felizes (pelo menos a maioria acredito que deseje isso). Mesmo que não sigam o caminho escolhido por eles. Mas o fato de escolherem uma opção e assumirem esta escolha e suas consequências é o que realmente importa.

A Max e o Cade são dois polos que deveriam se repelir mas por possuírem almas idênticas se atraem. As vezes por não olharmos verdadeiramente para o outro perdemos a grande oportunidade de sermos felizes de verdade.

Eles tiveram um começo de mentira mas que aos poucos foi se transformando numa verdade avassaladora. O amor não segue regras predeterminadas, ele cria suas próprias regras. E quem tiver a coragem necessária para arriscar poderá ter uma agradável surpresa no final.

Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Khrys!
    Nossa! Tão bom ver um romance se desenvolver aos poucos, mesmo que no início seja uma mentira.
    Estou com esse livro aqui e talvez seja minha próxima leitura.
    Gostei demais da resenha.
    “A verdadeira páscoa está no exemplo de entrega que Jesus nos deixou”. (Jader Amadi)
    Semaninha esplendorosa com o verdadeiro sentido da Páscoa!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir