Image Map

segunda-feira, 27 de junho de 2016

(Resenha) Os Guardiões da Luz - O Despertar -Maria Luiza Xavier

Título: Os Guardiões da Luz - O Despertar 

Autora: Maria Luiza Xavier

Ano: 2016

Páginas: 234

Editora: Chiado Editora



Sinopse: "O sonho começou como todas as outras vezes.
Uma garota de altura mediana, com cabelos cacheados e usando um pijama dos Ursinhos Carinhosos estava parada na frente de um grande castelo...De dentro do castelo vinham sons estranhos que ela não conseguia distinguir e da floresta atrás dela era possível ouvir corujas piando e gravetos secos se quebrando, avisando que alguma coisa estava vindo da floresta atrás dela."
Um sonho.
Para Bianca, isso foi o suficiente para mudar sua vida para sempre. Mostrando coisas que ela nunca imaginou que pudessem existir. Um mundo completamente novo, ao qual até pouco tempo, ela não tinha ideia de que fazia parte.




***


Desde que sua mãe morreu Bianca passou a ter sonhos estranhos com um jovem e alguns monstros. Até que um dia sua realidade vira do avesso e ela descobre que tudo aquilo que ela acredita ser real pode não ser verdade.

Ela é uma garota de 17 anos que age quase sempre por impulso. Seu passatempo favorito é infernizar o melhor amigo Lionel. Os dois mais a Emilly formam o trio de amigos/irmãos. Estão juntos em tudo e sempre apoiando um ao outro.

Quando as coisas começam a ficar mais sérias seu pai Edward a envia para o castelo da família nos Estados Unidos para que ela possa aprender a lidar com os seus poderes.

Bianca não é uma menina comum. Ela e seus amigos têm alguns dons especiais e ingressam no grupo Guardiões da Luz.

Uma pessoa do passado que ela acredita estar morta “volta” para ajudá-la e aos seus amigos a desenvolverem seus podereres. Assim 3 casais acabam se formando.

Mas a surpresa maior fica por conta de quem está por trás dos ataques que ela sofre. Alguém que deveria amá-la, mas que tem o coração frio. E que a faz ter uma perda verdadeira e de forma muito cruel.

Este é o primeiro livro da série. A autora Maria escreve numa linguagem bem condizente com o público alvo da história: infanto-juvenil. A leitura flui de forma super tranquila.

Bianca é uma menina determinada e que não teme as mudanças. Aceita muito bem o fato de não ser comum e as coisas ruins que isso acarreta. Ela conhece o amor através do seu relacionamento com o garoto que aparece em seus “sonhos”.

Emilly e Lionel são os irmãos escolhidos pelo coração. Aquele tipo de amizade que é mais forte do que os laços de sangue.

Quando os segredos de alguns personagens são revelados sua vida sofre reviravoltas que deixariam muitos adultos sem saber como agir e ela age com um grau elevado de maturidade.

Pontos ruins na leitura é que ficaram muitos fios soltos na história. A Bianca aceitou sem questionar o fato do pai e daquela a quem ela considerava ser sua segunda mãe, a Emma, terem guardado segredos vitais. O relacionamento dos pais não foi explicado, pois se tornou um dos fatores decisivos da história.

Mas como este é apenas o início da história acredito que a Maria irá tomar mais cuidado na continuação e amarrar devidamente cada fio. Os conceitos e a trama podem ter melhores aproveitados e desenvolvidos.

Eu gostei muito de focar a amizade do trio e criar o sexteto de Guardiões. São 3 possibilidades de enredos independentes que se completam.

A leitura é recomendada para quem está querendo conhecer a mente de um adolescente que precisa assumir grandes responsabilidades na sua vida. Além de lidar com perdas e voltas de pessoas que ama Bianca ainda tem que desenvolver poderes que nem imaginava possuir.

Então fica a expectativa para a próxima etapa da série e ver como a autora irá encaminhar à narrativa. Todos os personagens têm aptidão para crescer na história.
  


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário