Image Map

sábado, 30 de julho de 2016

(Resenha) Aparências - Ligia Ortiz



Título: Aparências

Autora: Ligia Ortiz

Páginas: 419

E-book 



Sinopse: Nascida em uma família abastada, sustenta uma postura nobre, exibindo a educação refinada no melhor dos círculos sociais com uma beleza ímpar. A sorte parece sorrir para Mariana.
Até adentrar em sua casa.
A majestosa mansão padece sem cuidados, objetos de arte valiosos foram substituídos por réplicas medíocres e o dinheiro que enchia os bolsos da família Albuquerque é tão escasso que dívidas se acumulam entre bancos e credores.
Num cenário ditado pelo severo Sr. Renato, Mariana mantém as aparências, independentemente de sua vontade. Tudo muda quando conhece Rafael. Dono de um poder de sedução intenso e incrivelmente persistente, aos poucos ela abre as portas de sua vida e mostra que sob as brumas há segredos indecorosos, escondidos por anos.
Contudo Rafael também guarda segredos e quanto mais eles se aproximam, mais complexa a relação fica. Ressentimentos tingem o passado, marcando o ritmo entre os dois corações.
Aceitação pode não ser uma opção e, quando muito é escondido, nada é o que parece ser.



***



A história começa voltando um pouco no tempo para que possamos entender como começou o relacionamento do casal. Rafael e sua família trabalhavam para o Sr Renato e acabou por ser o responsável pelo afastamento de todos da cidade.

Mariana era uma menina assustada que não tinha coragem para enfrentar o pai. Seguia o exemplo da mãe que não o desafiava por sentir medo dele se vingar.

Quando Rafael retorna para a vida da Mariana chega como um furacão fazendo com que a vida insossa que ela levava se transforme num mar de desejos.

Ela acaba por criar coragem para desafiar o pai e descobre que ele é ainda pior do que ela imaginava. O pai a odiava e tinha obsessão pela mãe dela. Por isso não mediu esforços para demonstrar para as duas toda a insatisfação que sentiu ao ser enfrentado.

Rafael era imaturo e se deixou levar pela vontade de se vingar daquele que indiretamente causou a perda da sua mãe. Só que quem pagou a dívida foi a Mari.

Mariana levava uma vida dupla. Para o pai era apenas uma desmiolada sem futuro. Trabalhava escondido num Café e assim podia pagar suas contas já que a fortuna da família foi literalmente atirada no lixo pelo insano do pai.

Seu chefe Denis era o oposto do Rafael. Enquanto o Rafael era possessivo, arrogante, mandão, bruto e cafajeste, o Denis era sensível, carinhoso, atencioso, protetor e fazia muffins como ninguém.

Ou seja, o Rafael era o tipo de cara que toda mãe implora para a filha Pelo-Amor-de-Deus-fique-longe-deste-rapaz e o Denis era o tipo que a mãe implora Pelo-Amor-de-Deus–casa-logo-com-ele.

Mas como no coração não se manda, a Mariana foi fisgada pelo cafajeste e teve que aprender a perdoá-lo por seus erros.

Como puderam perceber a história é baseada num tema conhecido: a menina rica que se encanta pelo rapaz pobre. Só que o diferencial é que aqui nada é o que parece ser. A menina rica não tem onde cair morta e o rapaz pobre possui sua própria empresa.

A autora Ligia mostrou nesta trama a grande verdade da vida: o ser humano vive usando máscaras. As aparências são mais importantes do que a realidade.

A mulher que é espancada pelo marido que tem vergonha do que os outros irão falar ou por medo da reação do agressor ser ainda mais violenta se esconde como se fosse ela a criminosa.

A filha que repudia o modo de ser do pai, mas que não tem coragem de assumir a própria vida.

O rapaz que para se vingar usa a paixão da filha para atingir o pai.

São várias situações onde as máscaras são colocadas e o leitor pode identificar os personagens nas pessoas do seu convívio.

Além dos citados acima temos também a amiga que se faz de espevitada, mas que tem um coração molenga.

Somente dois personagens não usaram disfarces nesta história: o Sr Renato que era um ser abominável e extremamente cruel, e o MARAVILHOSO Denis.

Acho que ninguém percebeu que eu fiquei completamente apaixonada pelo Denis né? Ele só precisa aprender a fazer muffins veganos e será o cara perfeito para mim. Por isso é bom a Angela tomar conta direitinho do rapaz, pois estou pensando seriamente em me mudar para São Paulo kkkkk

O que tornou a leitura mais gratificante para mim foi exatamente o protagonista ser exatamente o tipo de cara que eu não chegaria perto. A Ligia mostrou que todo mundo tem direito a ser amado independentemente dos erros cometidos e do modo como leva a vida.

Então recomendo a leitura para todos que estão querendo aprender a ver além das aparências e enxergar como a pessoa é de verdade. Quem sabe assim possa se dar uma nova chance de ser feliz ao lado de uma pessoa que aparentemente é considerada errada para ela.


Que as máscaras sejam retiradas e o verdadeiro ser revelado.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário