Image Map

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

(Resenha) Fazendo Acontecer! - Luiz Gasparetto e Lúcio Morigi


Título: Fazendo Acontecer!

Autores: Luiz Gasparetto e Lúcio Morigi

Ano: 2016

Páginas: 232

Editora: Vida e Consciência




Sinopse: Todas as suas vontades de realização geram necessidades, e absolutamente tudo o que você fez na vida foi movido por uma necessidade. Assim foi, assim está sendo, e assim será, porque se trata de uma lei universal.
Se não houvesse a necessidade, não haveria evolução. E, segundo outra lei universal, a Lei da Evolução, não dá para não evoluir. A justiça divina, no entanto, marca presença ao estabelecer que, para cada necessidade, há uma força de satisfação dessa necessidade. É fatal: você foi feito para ser feliz. 
Este livro é uma extensão do livro Calunga revela as leis da vida. O entendimento nos faz compreender a causa e nos ajuda a resolver as situações problemáticas. Quem entende isso passa pela vida sem sofrer, pois a ignorância é a causa de todas as dores, de todos os sofrimentos e de todos os males que nos afligem.




***




O que é a ignorância? A primeira resposta que damos ao nos perguntarem isso é que se trata de uma pessoa bruta que lida com os demais de forma grosseira. Mas a verdadeira definição para a ignorância é a que se refere à falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou ainda à crença em elementos amplamente divulgados como falsos.

Porém muitas pessoas que nunca frequentaram uma sala de aula têm mais educação do que os que passam anos encarcerados numa escola. E por que isto acontece? Porque o conhecimento não é algo restrito as quatro paredes de uma sala.

Existe o conhecimento adquirido numa faculdade (teoria), que é vital para se conseguir um bom emprego e para progredir na profissão, e o vivenciado na vida (prática) que nos traz a experiência e a evolução.

Ele está disponível em livros e na internet. Numa conversa com um amigo, com um mestre, com um estranho.

Quando uma pessoa escolhe uma carreira, vamos usar a advocacia como exemplo, ela precisa se dedicar exaustivamente aos estudos para poder conhecer as leis da área que pretende trabalhar. Se almejar conseguir uma vaga de juiz terá que estudar triplamente. Se dedicará de corpo e alma para alcançar este objetivo.

Então o que uma pessoa que está almejando alcançar a si mesmo através do autoconhecimento deve fazer? Se dedicar aos estudos com seus 4 elementos: corpo, mente, coração e alma. Como conseguir focar os 4 nesta empreitada: se permitindo sentir amor-próprio.

Mas existe uma grande diferença nestes dois conhecimentos: O da profissão pode ser mudado a qualquer momento. A pessoa pode começar estudando para ser médico e descobre que seu talento é para as artes. Neste caso é só trocar a opção na faculdade. Já o autoconhecimento não tem volta. Quando se inicia a jornada mesmo que a pessoa se sinta tentada a parar acaba sendo levada adiante pela vida.

Vou me colocar aqui como exemplo. Eu comecei a minha jornada e tive uma prova, se é que posso chamar assim, de que não terei como parar a caminhada.

O tema central deste livro é a desconstrução (procurem o significado e reflitam). Recebi o incentivo para fazer isto vindo de 3 direções. Um amigo (que acabou virando um terapeuta) vem me mostrando este conteúdo há alguns dias. Um professor de Vedanta falou sobre o assunto também. Se tornaram uma coincidência. Mas eis que surge este livro na minha mão e não pude deixar de pensar na veracidade da frase: Nada acontece por acaso. Eu me senti exatamente no interior de uma pirâmide. Três pontos convergindo no mesmo assunto. Algo realmente para se refletir. Confesso que não é uma coisa fácil de fazer. Acho até que deixei meu amigo pirado com minhas dúvidas. Vou aproveitar para deixar a frase que ele me falou e que estou processando: Tenho que ver os preceitos que não são conceitos e sim preconceitos que estão enraizados na minha mente e cortá-los fora (foi basicamente isso que ele falou).

O Calunga mostrou com este livro uma maneira para que eu comece a mudança e que todos os leitores também poderão se beneficiar. Entre na frequência da postura positiva e deixe a fase negativa da sua vida no lugar onde ela deve ficar: no passado.

Não é uma questão de pensamento positivo. É postura. Qual a diferença? Pensamento: Vai dar certo (fica repetindo como se fosse um mantra). Postura: Faz dar certo (coloca seu desejo em movimento e vai atrás do que necessita).

A mudança não ocorre num passe de mágica. Li o livro e pronto. Tudo aquilo que eu tinha como verdadeiro na minha mente está sendo revisado e analisado. É um processo de reconstrução de conceitos.

Estamos tão acostumados a nos deixar guiar por pensamentos e filosofias sem questionarmos se isto pode ter realmente algum fundamento que ao nos depararmos com uma ideia de desconstruir esta teia que parece algo de outro mundo.

E não é. Isto é o que acontece com quem está disposto a caminhar ao encontro de si mesmo. A pessoa acaba por desamarrar as cordas que o prendem no seu interior e ganha a liberdade de conviver com o seu EU real.

O que torna a mudança em algo possível para o leitor é que o Calunga fala sobre o que aconteceu na vida dele enquanto esteve encarnado e no plano astral. Ou seja, não é aquela conversa de faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Aqui é ao contrário. Faça o que eu fiz.

Não propagam tanto a frase de que quando o aluno está pronto o mestre aparece? Isso quer dizer que para que um mestre consiga lhe transmitir o conhecimento que ele adquiriu com a sua experiência o aluno deve estar disposto a abrir sua mente para assimilar toda a sabedoria que virá.

Deixemos a vítima morta no passado e assumamos a guerreira viva do presente.

São pequenas atitudes no dia-a-dia que resultarão na mudança necessária para a grande transmutação de lagarta em borboleta.

Faça acontecer. Saia do casulo no qual se colocou e permita que suas asas sejam banhadas pelo calor esplendoroso do sol. Se permita voar ao encontro de si mesmo.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário