Image Map

sábado, 22 de outubro de 2016

(Resenha) Os Feiticeiros da Luz - Greice Martinelli


Título: Os Feiticeiros da Luz

Autora: Greice Martinelli

Ano: 2016

Páginas: 420

Editora: Quatrilho Editorial



Sinopse: O ano é 2010. Ninguém sabe como a guerra entre as linhagens bruxas começou, embora a dor causada por ela pareça não ter fim. Quando uma descoberta arqueológica nas planícies de Wiltshire traz antigos segredos à tona, tudo em que acreditavam estará prestes a mudar. O destino leva o Dr. Philip Blair, um jovem e promissor arqueólogo irlandês a Hallowood, uma tranquila cidade universitária do sudoeste da Inglaterra, onde a realidade e a fantasia começam a se mesclar. A garota que habita seus sonhos, literalmente, desde que é incapaz de lembrar, é real. Mas com o despertar de um antigo e poderoso inimigo, eles também descobrirão, muito em breve, que nem sempre almas gêmeas estão destinadas a ficarem juntas e que o futuro da humanidade pode estar em suas mãos e nas daqueles contra quem sempre lutaram.


***


“Que o caminho seja brando aos teus pés,
O vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
As chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Que os Deuses te guardem nas palmas de
Suas mãos”
Antiga Bênção Irlandesa


***


Tinha que começar a resenha com esta bênção para que vocês leitores possam receber também a energia poderosa emanada por esta história.

Começamos esta trama presenciando o ataque que a jovem bruxa Alexis Lancaster sofre de um dos seus mais vorazes inimigos. A guerra entre as linhagens de bruxos que se estende há séculos ganha uma nova dimensão.

Com a descoberta realizada pelo Dr. Philip Blair e sua chegada a Universidade de Hallowood, a não tão pacata vida da Alex ganha um colorido especial.

O amor literalmente queima entre os dois e eles precisam lutar contra uma maldição e seres das sombras perigosíssimos para poderem ter o tão esperado “e viveram felizes para sempre”.

Segredos sobre o passado das famílias são revelados e reabrem as feridas que ainda não foram cicatrizadas. E outras feridas são infligidas trazendo dores ainda mais amargas.

Ao ter sua outra metade, seu irmão gêmeo Tristan, arrancada da sua vida, Alex quase desmorona. Mas estar ao lado da sua alma gêmea a impede de cair no abismo.

Quando tudo parecia estar caminhando para um fim prematuro da humanidade a união com um antigo inimigo faz com que a esperança seja renovada.

E é desta união que surge o elemento necessário para levar as sombras de volta a escuridão promovendo assim a paz entre as famílias de bruxos.

A autora Greice provavelmente é uma descendente do mago Merlin, pois tem um poder incrível de transportar o leitor para dentro da sua história e fazer com que ele se sinta fazendo parte da trama ao vivenciar cada cena.

Sua narrativa é altamente viciante. Não dá para largar o livro até chegar à última página. A leitura é envolvente, contagiante e faz a adrenalina correr solta ao visualizarmos as batalhas que ocorrem no campus da universidade.

Fiquei tão envolvida com a trama que pela primeira vez tive gana de matar um personagem. Minha vontade era me teletransportar para a história e cortar em pedacinhos a amazona Hel. Nunca tinha sentido tanta sede de sangue como senti ao ver a cena da morte do Tristan.

Recomendo a leitura sem restrição para todos. Mesmo quem nunca leu uma história de fantasia irá se apaixonar por esta história e pelo talento inenarrável da autora.

Além de um romance eletrizante temos uma verdadeira aula de História. A Greice teve um cuidado incrível de incluir explicações sobre os locais, os mitos e as pronúncias dos nomes. Isso me deixou encantada. Além de ter me apaixonado pela capa (Ainda realizarei meu sonho de conhecer pessoalmente Stonehenge).

Os Feiticeiros da Luz é uma história de ficção fantástica que traz grandes lições para o leitor: somos nós que escrevemos o nosso destino; o amor verdadeiro é capaz de nos tornar capazes de encontrar um sentido maior para a nossa existência; as perdas que sofremos podem ser dolorosas, mas o fato de termos tido o privilégio de conviver com aquela pessoa faz a dor ser suportável e nos dá um incentivo a seguir em frente; em alguns momentos da nossa vida receberemos ajuda de quem jamais imaginaríamos ser capaz de nos estender a mão; erros do passado servem para nos ensinar a andar com mais cautela e não para nos paralisarem os passos; podemos mudar o rumo da nossa a vida a qualquer hora.

Um dos pontos mais positivos desta história é que a Greice a contou num único livro. Pode ter uma sequência, mas não uma continuação onde temos que aguardar uma eternidade para saber o desfecho. Para uma pessoa ansiosa como eu isso é um verdadeiro tesouro.

Eu virei fã da Greice e do seu talento. Sua forma de escrever simplesmente é mágica. A magia corre por suas veias e ela a transmitiu em cada página do seu livro.

Estes feiticeiros ficarão eternamente guardados num local especial. E sempre que tiver a necessidade de recarregar a minha energia através desta Luz poderei viajar para este mundo encantado criado pela Greice. 


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário