Image Map

terça-feira, 14 de março de 2017

(Resenha) Os Guerreiros de Antares - Trégua - Heloisy Tínel

Título: Os Guerreiros de Antares - Trégua

Autora: Heloisy Tínel

Ano: 2016

Páginas: 558

Editora: Chiado Editora



Sinopse: Annelise Boudelaire é apenas mais uma habitante do mundo que conhecemos e seu grau de importância é tão comum quanto para qualquer outra pessoa: ela tem amigos e tem família. No entanto ela acaba por descobrir que toda a sua vida fora estruturada a base de mentiras e a culpa disso era de Isaiah Boudelaire, seu próprio pai. Quando seis homens armados com espadas invadem sua casa, ela percebe que sua vida nunca mais será a mesma por conta de uma terrível verdade: Anne não é humana. Atrelada a isso está a revelação de que existe um outro mundo onde ela é mais importante do que jamais seria na Terra: Antares. Com essas descobertas, Anne deve seguir as ordens que lhe são dadas e se tornar capaz de cumprir o seu dever. O destino de dois mundos pode estar em suas mãos.



***


Anne é levada até Antares por 6 Guerreiros especiais. Ao acordar no “novo” mundo ela descobre que os antareanos são seres imortais, mas não da maneira convencional. Ninguém diz isso para ela. Na verdade Anne descobre isso da forma mais bizarra para ela: morrendo.

A partir deste momento sua vida se transforma literalmente. Ela passa a ser treinada pelos Cinco Mestres Kibors.

O que significa exatamente este treinamento: Para curar um osso fraturado primeiro ele deve ser quebrado. Para curar uma ferida ela precisa ser feita com a ajuda de uma flecha ou uma espada ou um punhal ou um punho fechado.

E foi assim que a Annelise aprendeu cada uma das lições. Dominar seu Eike para se curar, se tornar veloz e forte. Claro que nem sempre o domínio era total, o que ocasionava algumas explosões de energia. Sobrando para quem estava perto absorver ou ser absorvido por ela.

Dos personagens principais da trama ela só não foi massacrada pelo avô e pela tia avó. Os demais mostraram para a Anne como se força o aço a se transformar numa espada mortal.

Além do treinamento de combate e defesa ela também teve que trabalhar o seu lado psicológico ao ir descobrindo os segredos da sua família e das pessoas que passaram a conviver com ela.

Sua mãe era uma Guerreira e lhe transmitiu a sua essência fazendo com que a Anne se tornasse um ser único e especial.

O caminho até a finalização do seu treinamento e da sua transformação completa foi extremamente doloroso. Não houve um dia em que seu corpo não tenha sido levado a ultrapassar o limite da dor e repetir o processo várias vezes.

E mesmo com seu jeito arredio acabou conquistando algumas amizades e um amor bruto, violento e arrebatador.

Agora que dei uma pincelada na história vou dizer minhas impressões sobre a obra. O primeiro e mais importante ponto a destacar é: esta não é uma trama como estamos acostumados a ler.

Se acham que vão encontrar uma donzela frágil que espera o príncipe chegar para salvá-la do perigo, esqueçam. Se acham que vão encontrar um príncipe romântico que leva flores para a amada, esqueçam. Se acham que vão encontrar amigos que te tratam de maneira ultra delicada, esqueçam.

O que irão encontrar é uma guerreira que não sente remorso em matar, um amor que não lhe trata como um vaso de cristal e amigos que lhe ajudam a desenvolver todo o seu potencial.

Anne é impetuosa, arredia, sarcástica, determinada, diz o que pensa e o que não pensa, bate e apanha com a mesma força.

Se não levarmos em consideração o detalhe de que em Antares quem não possui asas é um escravo, nem percebemos a diferença com os humanos.

A autora Heloisy colocou sobre a mesa os ingredientes na medida exata: ação, aventura, fantasia e ficção. Acrescentou uma dose de romance, uma pitada de drama e uma boa quantidade de humor. Sovou arduamente a massa dando-lhe socos e amassando suavemente nos momentos certos. Levou para assar e criou o bolo perfeito.

Fiquei impressionada com o dom desta menina. Ela escreve de uma maneira totalmente envolvente e viciante. Não dá para largar o livro. A cada página vamos ficando mais atrelados a trama e querendo mais.

Cheguei ao final da história com um imenso gosto de quero muito, muito, muito mais. Estas míseras 558 páginas não foram suficientes para saciar a minha fome. Preciso do recheio e da cobertura deste bolo com extrema urgência.

Você pegar um tema que muitos autores já usaram em suas histórias e transformá-lo em uma trama única e exclusivamente sua não é para qualquer escritor.

E a Heloisy fez isto de forma espetacularmente perfeita. Virei fã. Adorei o fato da Anne não ser uma protagonista de um conto de fadas. Ela é uma guerreira no corpo, na mente, no coração e na alma.

O romance inusitado demonstra que mesmo entre duas pessoas que aparentemente se odeiam o amor pode surgir de uma maneira dolorosamente doce.

Uma pessoa que vive com você pode na verdade ser um inimigo prestes a lhe dar um bote e quem você não considera um amigo pode vir a salvar a sua vida.

A trégua foi desfeita e a guerra recomeçou. Mas agora tendo uma pequena grande guerreira para equilibrar a balança. Ou será para destruí-la?

Só saberemos na continuação desta trama, que eu espero pacientemente que seja lançada na próxima semana kkkkkkkkk



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário