Image Map

quarta-feira, 28 de junho de 2017

(Resenha) O corpo, seu bicho inteligente - Luiz Gasparetto

Título: O corpo, seu bicho inteligente

Autor: Luiz Gasparetto

Ano: 2017

Páginas: 264


Editora: Vida e Consciência




Sinopse: Em "O corpo, seu bicho inteligente", Gasparetto revela que nosso corpo é uma estrutura complexa, com inteligência extraordinária — separada da nossa inteligência mental —, e capaz de nos manter vivos.

Conhecido como “bicho”, ele age exatamente como um animal que precisa ser dominado, disciplinado e educado para que trabalhe a nosso favor, fazendo de nós pessoas mais preparadas para conquistar o que mais queremos nesta vida. Por meio da obra, o autor visa ajudar você a ser uma pessoa mais completa, saudável e poderosa, capaz de dominar os dons que a natureza lhe deu.



***




Podemos classificar esta obra como única, pois fala do que temos de mais importante na nossa vida e que na maioria das vezes não damos a menor atenção: o nosso corpo. Aqui ele nos é apresentado como o bicho inteligente.

Estamos tão acostumados a centrar a nossa atenção no que vive fora da gente que não percebemos que o essencial para tornar a nossa existência perfeita nós já possuímos.

O bicho corresponde a essência humana. É ele que determina nossos atos, pois cria a nossa realidade.

A mente está ligada ao bicho por isso deve ser trabalhada para dominá-lo e adestrá-lo a nosso favor.

Quando não o controlamos ficamos a mercê da sua perspicácia e ele nos mostra através de uma doença que o caminho que estamos percorrendo não é o adequado para nós.

Mas ele não faz algo que vá contra o que acreditamos. São as nossas crenças que limitam o seu movimento. O nosso pensamento é que determina o seu campo de ação.

Quando nos colocamos no papel de vítima ele fica impossibilitado de realizar o seu trabalho, pois nós o obrigamos a parar.

Quanto mais focarmos a mente nos pensamentos negativos, depreciativos e miseráveis nos tornamos exatamente isso.

As pessoas acham que a classificação de miserável se dá para quem vive na pobreza. Porém o pior tipo de miserável é aquele pobre de espírito. Vive reclamando de tudo e todos. Coloca a culpa de todas as coisas que acontecem na sua vida nos outros.

O pensamento é o nosso maior aliado para transformamos a nossa vida. Quando mudamos a nossa forma de pensar sobre alguma coisa a energia flui diferente e o corpo reage.

Se não dermos a devida atenção ao bicho ele irá nos fará parar através de alguma doença para podermos perceber o que estamos fazendo com a nossa vida.

O bicho é caracterizado como a nossa sombra, pois ele é o que permite a luz existir e expandir dentro de nós.

Este livro tem como objetivo fazer o leitor querer se aprofundar no estudo se si mesmo e descobrir o poder oculto dentro dele.

Para que a inteligência do bicho propicie este conhecimento precisamos abrir a nossa mente para ele. Fazer com que os dois trabalhem em harmonia.

Não é algo fácil de fazer, pois estamos adestrados a agir da maneira habitual de não dar atenção ao nosso corpo. Mas com disciplina e vontade poderemos mudar nossa maneira de pensar. Consequentemente nossas atitudes também irão mudar.

O exercício para visualizar o bicho deve ser feito sem pretensões. Caso a pessoa queira ver um leão pode ficar decepcionado se a imagem que lhe aparecerá for a de uma formiga. O bicho pode estar querendo lhe mostrar que a humildade deve ser a nossa melhor virtude e todos os animais têm a sua força e importância na natureza.

O ser humano é considerado o animal racional, mas não utiliza nem metade desta habilidade. Agimos por instinto e depois reclamamos das consequências.

Podemos dar um rumo diferente para a nossa vida ao darmos mais valor ao nosso corpo. Ao ouvirmos a voz do nosso bicho que não fala com palavras, mas com atitudes e gestos. E se não o escutarmos estaremos propícios a fazermos uma visita ao leito de um hospital para nos fazer perceber que a ligação deve ser restabelecida.

A foto da capa ficou perfeita, pois simboliza o ser humano dominando o bicho. Todo o poder da força interior extravasando no olhar.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário