Image Map

sábado, 31 de outubro de 2015

(Entrevista) Autora Simone Taietti

Oi Galerinha.




Vamos conversar com a autora Simone Taietti,esta jovem que tem o dom de emocionar os leitores, e conhecê-la um pouco mais. : 







1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casada, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas a veem.


Bem, meu nome é Simone Fávero Taietti, completei 21 anos ontem (dia 14/10), sou solteira e não tenho filhos. Acredito que os outros me veem como uma pessoa calma, que gosta de ouvir e possui muitos sonhos.


O amor incondicional pela escrita está marcado no corpo da Simone em duas tatoos:
No braço - "We´re all stories in the end" (Somos todos histórias ao final).
No ombro - "Escrever salva vidas, a começar pela minha".


2- Faça um resumo de “Uma vida para sempre”:




É o diário de Ethel, uma adolescente de 17 anos portadora de uma rara síndrome conhecida como CIPA, que a impede de sentir dor física. Neste diário ela conta sobre sua rotina devido à doença, sobre sua história e das pessoas que a rodeiam. É um livro escrito com o intuito de fazer refletir. O leitor cresce junto com a Ethel, pois ela aprende muitas coisas ao longo da história.









3- Como surgiu esta história?

Possuía essa ideia já há cerca de quatro anos, mas era um pouco diferente. Com o advento do subgênero sick-lit encontrei um segmento bacana no qual encaixar a história, adaptei-a e voilá.

Fiquei mega curiosa para ler o original.




4- Você acredita em Almas Gêmeas? Em Amor Eterno?

Não necessariamente almas gêmeas. Acredito que existem pessoas que podem e, de fato, nos fazem felizes. E isso não quer dizer que tenha que durar para sempre, ou melhor, uma vida inteira. 


Um minuto é suficiente para se tornar inesquecível.


5- Sua história toca a alma do leitor. Como foi para você dar vida a esses personagens?

Uma emoção imensurável. Tinha consciência e, em suma, era meu intuito emocionar os leitores. Curto muito as histórias pautadas em drama e queria criar uma história assim.

Você foi muito além do drama. Sua história superou as demais pois foi narrada com uma emoção tão forte que transcendeu a sua escrita.





6- Usou a personalidade de algum conhecido para criar um personagem?

É inevitável inspirar-se em algum conhecido, trazer alguma característica ou mesmo trejeito para os personagens que criei, mas não me inspirei em nenhum em específico.



7- Cite 10 livros cujas histórias lhe transmitiram alguma lição para a vida:

Vou citar apenas estes, dos quais eu li:
A Guardiã da Minha Irmã – Jodi Picoult
Bravura Indômita – Charles Portis
A Cor Púrpura – Alice Walker
Marley e Eu – John Grogan
Preciosa - Sapphire

A Guardiã da Minha IrmãBravura IndômitaA cor púrpuraMarley & EuPreciosa


8- Se o seu livro virasse filme quem faria parte do elenco?

Nunca parei para pensar nisso, (risos). Mas agora posso dizer que Laura Neiva talvez combine com a Ethel. De momento não consigo pensar nos demais personagens.



9- Monte uma playlist com 10 músicas que simbolizam os personagens e momentos marcantes da trama:

Vou citar aqui as que citei no livro:
Hurt – na voz de Johnny Cash
Skinny Love – na voz da Birdy
Learn me Right – Birdy e Mumford & Sons
Home – Mumford & Sons
Winter Winds – Mumford & Sons
Little Lion Man – Mumford & Sons
Ouro de Tolo – Raul Seixas



10- Como você está lidando com os elogios a sua obra? Isso cria algum medo na hora de escrever outra história? A expectativa de ser igual ou até melhor assusta ou incentiva?

Adoro ler todas as mensagens que recebo. Esse carinho não tem preço! Creio que não haja uma pressão para que o próximo livro pertença ao mesmo segmento nem nada parecido. O livro que já tenho escrito (que inclusive escrevi antes de Uma Vida Para Sempre) é bem diferente deste. Espero que meus leitores gostem quando publicá-lo. :D 

Espero que seja publicado logo. Escrever sobre gêneros diferentes mostra uma versatilidade que poucos autores possuem. Aguçou minha curiosidade de novo.


11- Se lembra com quem tirou sua primeira foto como escritora?

A primeira pessoa que veio na minha casa buscar seu exemplar foi minha melhor amiga, Carol e foi com ela que tirei a primeira foto logo após autografar pela primeira vez.

Carol você é uma privilegiada.



12- Já assinou seu livro para algum autor que você seja fã?

Ainda não tive essa oportunidade. 

Mas terá muito em breve. Creia.


13- Quanto tempo levou para finalizar o livro?

Para escrever cerca de dois meses e meio, mas até o momento em que fechei com a Editora, na fase de revisão, ainda estava fazendo alguns ajustes. 

Isso é que talento. Então podemos esperar que escreva pelo menos 4 histórias por ano (vamos te sugar o sangue kkkkkk).



14- Se pudesse ter 3 desejos realizados quais seriam?

Creio não precisar de três. Gostaria apenas de acabar com o sofrimento do mundo, isso implica na fome, violência, tragédias, guerras e afins.

Este é o desejo de todos nós. Que assim seja!!!





15- Deixe uma mensagem para os leitores:

Primeiramente, gostaria de agradecer a você, Kris... adorei responder a esta entrevista. Agradeço também imensamente por todo o carinho que estes fieis companheiros prestam a nós autores. Não fosse por vocês não teríamos motivo pelo qual escrever. Grande beijo a todos. 

Não precisa agradecer Simone. Para mim é um imenso prazer mostrar aos leitores que a juventude mudou e para melhor. Jovens com talento como você devem servir de exemplo.  


*** 

Nossa literatura está sendo invadida por uma nova geração de autores cujo talento está superando o de muitos mestres.

A Simone tem um dom maravilhoso de chegar até o âmago do leitor e fazê-lo se encantar com a vida.

Só tenho a te agradecer por nos proporcionar esta oportunidade de poder refletir sobre algo tão essencial.

Espero que também tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre a Simone (adorei as tatoos) e quem ainda não leu o livro corra agora mesmo para a livraria mais próxima. Garonto que não se arrependerão.

Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

(Resenha) Gaian - Cláudio Almeida

Título: Gaian - O Reinício - A Saga do Infinito # 1

Autor: Cláudio

Ano: 2015

Páginas: 370

Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira




Sinopse: Gaian - o Reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da 7ª Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?
Seja bem-vindo (a) a Gaian - o Reinício. Um livro sobre perdas, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.



***



Entramos nesta história diretamente no meio de uma feroz batalha que acontece no Grande Salão de Eldor no Reino do Norte em Gaian.

Os últimos guerreiros deste reino tentam deter o avanço do exército de lobisomens comandado por Thane um dos “trigêmeos” que desejam o poder total sobre o planeta. Para isso eles simplesmente levam a destruição absoluta por cada local que passam.

Assim conhecemos Arffeck e sua esposa Erion. Apesar de serem guerreiros formidáveis não tiveram como impedir que o Thane saísse vitorioso deste embate.

Estamos agora em Arinon em uma missão especial. Arffeck precisa usar todo o poder adquirido ao ser “escolhido” para se tornar um Guerreiro Sagrado, para encontrar e proteger mais um guerreiro.

Heim no começo reluta em aceitar tal condição, mas diante dos fatos percebe que não tem outra escolha. Ele parte com o Arffeck ao encontro da terceira guerreira, a Brisrar.

Porém eles são pegos numa emboscada arquitetada por um dos irmãos do mal. Desta vez se trata do Cypron. A luta é ainda mais horrenda. Arffeck faz de tudo para proteger o Heim, mas acaba por exaurir suas forças. Somente com a ajuda da Brisrar é que a fuga se torna possível. Mas os guerreiros acabam se separando. Heim fica com o elfo que aparece misteriosamente para ajudar no combate.

Brisrar e Arffeck seguem para o Reino Bárbaro e outro guerreiro sagrado é escolhido. Ulthigar parte com a dupla rumo a ilha Uchi Ryuu. Lá ele finalmente encontra sua espada e seu poder é despertado o tornando Mestre dos Dragões.

A jornada até este acontecimento é recheada de ação, magia, reflexão, revelações e traições.

Na Batalha do Grande Salão Arffeck fica gravemente ferido. Ele é escolhido pela espada Austral e salvo pelo guerreiro Hylen.

Ao chegar em Arinon mostra o quanto ficou modificado pela batalha e pela perda. Seu poder é inimaginável, mas com um preço alto a se pagar. Arffeck se deixa dominar pelo ódio que acaba o cegando para as consequências dos atos impiedosos que pratica.

Brisrar tem a sabedoria como maior qualidade. Isso a torna cada vez mais poderosa pois faz com que a Luz se expanda e alcance as pessoas. Ela é uma guerreira estupenda. Está dominando o poder da sua espada e absorvendo o conhecimento que veio junto com ela. E não perdeu a sensibilidade.

A diferença entre os dois guerreiros está exatamente nesta habilidade. Arffeck adquire o poder, mas está com a alma tão ferida pela perda que se deixa levar pelo ódio nos momentos onde a batalha contra o inimigo ficam mais perigosas e tornando possível ser quase derrotado.

Somente ao conhecer um velho camponês na ilha Uchi Ryuu e receber dele as lições mais valiosas é que Arffeck percebe o caminho perigosos que está trilhando.

Ulthigar quase acaba seguindo suas pegadas. Porém a sensibilidade da Brisrar toca sua alma e o traz de volta à Luz.

Nosso inimigo mais poderoso e mortal reside dentro de nós. Esta luta é a mais difícil que travamos pois temos que vencer a nós mesmos. Como podemos obter a vitória? Dominando os sentimentos negativos e impedindo que eles nos dominem.

O ódio é o pior dos conselheiros. Por mais dolorosa que seja a ferida causada por uma outra pessoa em nós temos que mantes este monstro sem alimentação. É uma tarefa extremamente difícil pois nosso sangue clama por vingança. Mas ela pode nos trair, abrir uma rachadura na nossa armadura, nos deixar vulneráveis e nos levar a destruição.

E é exatamente isso que o Arffeck aprende. Ele está trilhando uma estrada que pode leva-lo a própria aniquilação. Será que ele conseguirá se dominar?

Teremos que aguardar a continuação da história para descobrir. E quem serão os outros guerreiros? Até agora só conhecemos quatro. Quantos mais serão escolhidos?

O Cláudio conseguiu reunir duas lendas pelas quais sempre fui fascinada: lobisomens e dragões (estou louca para ver como será a batalha entre eles). Além de ser em um ambiente medieval com guerreiros e magia (não preciso dizer que me encantou né?).

O que mais me impressionou foi a sua força na escrita. Ele escreve de forma intensa. As emoções vivenciadas pelos personagens são captadas em cada palavra. Cheguei ao final da leitura completamente sedenta por mais. Um desejo absurdo de continuar lendo um livro atrás do outro até chegar ao desfecho da história.

Por enquanto estou tentada a escolher o Ulthigar como meu guerreiro favorito entre os rapazes (a Brisrar é o exemplo que seguiria caso pudesse entrar nesta Ordem dos Guerreiros Sagrados e como pessoa também) e estou torcendo para o romance, que foi sutilmente sugerido, aconteça logo.

Só tenho a agradecer o cuidado que alguns autores, como o Cláudio, estão tendo ao incluir no final da história mapa, apêndice e explicações extras. Neste quesito o Cláudio se superou pois ainda incluiu a pronuncia certa dos nomes dos personagens e lugares. Fiquei maravilhada já que isso me ajudou muito no entendimento dos fatos.

Recomendo esta leitura para quem está querendo uma história mágica, forte, reflexiva e com o poder de fazer mudanças.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Para refletir...

Oi Galera.


Esta página no Facebook tem mensagens muito importantes para as pessoas. Por isso entrei em contato com a administradora pedindo autorização para poder dividir estes ensinamentos com vocês.



A página se chama Fonte Eterna.








Vou colocar aqui algumas mensagens para que sintam esta energia positiva que emana dessas lições:


































Quem se interessou em conhecer mais e ter alguns momentos de reflexão que trarão Luz para a própria vida fique à vontade para visitar a página.

De vez enquanto estarei compartilhando mais mensagens por aqui.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos 

(Entrevista) Autora Lívia Fiedler

Oi Pessoal.


Nossa vítima/entrevistada de hoje é a autora Lívia Fiedler. Mais uma jovem promissora da nossa literatura.








1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casada, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas a veem.

Olá! Meu nome é Lívia, eu tenho 23 anos, não sou casada, não tenho filhos mas tenho uma cachorrinha que é a coisa mais linda! As pessoas costumam me ver como uma pessoa simpática, educada e animada. 

Que bebezinha mais fofa!!



2- Faça um resumo do A Guardiã do Fogo:
A Guardiã do Fogo


Conta a história de Sofia, uma menina de quinze anos que descobre que seu medalhão em forma de dragão permite ela manipular o fogo. Ela sai em uma aventura e descobre que existem anjos, demônios e outras criaturas mágicas.







3- Teremos uma continuação para a história?

Não teremos uma continuação da história, mas atualmente estou postando no wattpad a história da Laurien, uma das personagens do A Guardiã do Fogo, e o livro se chama Vinte e Uma Penas. Mas eles são independentes, você não precisa ler um para entender o outro. Ele será só um gostinho a mais para os meus leitores.

Vinte e Uma Penas

Um gostinho a mais hummmmmmm...



4- Tem um personagem favorito? Qual?

A Sofia é a minha personagem favorita, apesar de dividir o espaço com a Laurien.

Bem diplomática.



5- Como foi a criação de cada personagem? Você se inspirou em alguém?

Muitos personagens foram baseados em amigos e pessoas próximas. Usei características físicas e das personalidades deles.

Agora quero conhecer quem lhe inspirou a criar o Charles...



6- O final da história é surpreendente. Como os leitores têm lidado com essa sua coragem?

A maior parte briga comigo e pede um final diferente. Outros pedem um livro novo e que eu arranje um jeito de desfazer o final. Não são todos que aceitam bem (risos).

Vai se acostumando kkkkk Mas eu entendi a mensagem que quis passar com o final. E demonstrou sua maturidade profissional.



7- Sua família apoiou a sua decisão de ser escritora? Como eles receberam a sua história?

Minha família, principalmente a minha mãe, sempre me apoiaram para ser escritora. Minha mãe já leu e releu o livro diversas vezes no período em que eu estava escrevendo e debatia ideias comigo.




8- Monte uma playlist com 10 músicas que simbolizam os personagens e momentos marcantes da trama:

A Livia preferiu deixar esta missão para os leitores.




9- O que você costuma fazer nos seus momentos de lazer?

Eu me divido entre jogos, livros, séries, filmes, doramas, sair com as amigas e escrever.



10- Qual o livro que de alguma forma mudou a sua vida?

Acho que posso dizer que foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, O Misterioso Caso de Styles, foi quando eu descobri essa escritora maravilhosa e pensei que um dia eu queria ser e escrever como ela. Até esse momento nunca pensei em realmente ser uma escritora.

Então coloque isso como seu objetivo. Talento e dom já tens. Agora é a vez do trabalho bruto (correr atrás de publicação, divulgação...). Vais conseguir chegar a este patamar.



11- Você já imaginou ver a sua história no cinema? E quem você escolheria para o elenco?

Já! Seria uma realização incrível ver A Guardiã do Fogo nas telonas. Bom se é para sonhar (risos), eu escolheria a Emma Watson para ser a Sofia, a Angelina Jolie para ser a Laurien e o Jesse Eisenberg para ser o Charles.

               Emma Watson 

            Jesse Eisenberg

                Angelina Jolie

Isso mesmo. Se é para ser um filme de sucesso coloque logo as estrelas. E com o seu roteiro ganharás o Oscar.



12- Quanto tempo levou para finalizar o livro?

Levei três anos para escrevê-lo e mais quatro anos para a revisão e publicação.

Que menina perfeccionista. Por isso a história ficou maravilhosa deste jeito.



13-  Você acredita em Almas Gêmeas?

Acreditava até alguns meses atrás. Hoje em dia eu acho uma idealização muito bonita, mas não acho que seja verdade. Acho que todos os nossos relacionamentos podem ser com uma alma gêmea, em níveis variados de compatibilidade.

Ponto de vista interessante. Assim tada relação ganha um ar mais mágico.



14- Quando está criando uma história precisa estar em total silêncio ou a inspiração surge até mesmo no meio do caótico trânsito da cidade?

Eu escrevo na maior parte do tempo durante aulas e palestras (risos), qualquer hora é uma boa hora para mim. Não importa se esteja silêncio ou caótico.

Fala sério, durante aulas e palestras. Imaginei a cena: o professor ou palestrante perguntando se você entendeu o que ele disse e você diz calmamente para ele não atrapalhar seu momento de criação kkkkkkkk



15- Deixe uma mensagem para os leitores:

Quero que saibam que coloco meu coração em cada texto que escrevo e tento me aperfeiçoar cada vez mais na próxima história, para levar apenas o melhor para vocês! Espero que o meu carinho por vocês chegue através dos livros e dos textos.


Posso falar por mim como leitora: Eu senti sim seus sentimentos em cada página lida. Sua alma estava presente durante a escrita e isso deixou sua marca impressa na história.




*** 



Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais esta jovem promissora da nossa literatura.

Quem se interessou em ler o Vinte e Uma Penas é só dar uma passadinha lá no Wattpad ok?


Eu adorei nosso bate-papo. E quero agradecer a Lívia pela oportunidade. Te desejo muito sucesso nesta jornada que está apenas começando. Sua Luz irá brilhar muito ainda. Seu talento será reconhecido. A principal qualidade para ser uma diva você tem: a humildade. Ficarei torcendo por você.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

terça-feira, 27 de outubro de 2015

(Resenha) Amor Imortal - Ana Carolina K.J.

Título: Amor Imortal

Autora: Ana Carolina K.J.

Ano: 2015

Páginas: 256

Editora: Novas Páginas




Sinopse: Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.


*** 


Raziel é um Nephilim – filho de um anjo caído com uma humana -  e reencontra sua Alma Gêmea Aurora no Vale do Loire, na França, em 1913. Porém como ela é mortal este amor não pode ser vivenciado plenamente pois ela mais uma vez foi assassinada.

Estando no ano de 2014 finalmente a reencontra novamente, agora em Aspen, encarnada como Anna Bonnier. Ela é uma pintora em ascensão assim como sua melhor amiga Loreta.

Quando Anna conhece o Raziel nesta vida sente a forte ligação que os uni. Um olhar bastou para conectar suas almas.

O relacionamento evolui e eles se entregam a paixão desenfreada. Porém acabam se afastando por um tempo para que o Raziel possa resolver uma questão de vida ou morte.

Quando ele volta precisa lutar contra o Caído e seus seguidores. E no meio desta batalha acaba tendo uma terrível revelação sobre quem é o seu progenitor.

O casal parte para a guerra determinados a se libertarem de uma vez deste mal que os persegue à 3 encarnações da mortal Anna. Na primeira ela se chamava Nataly.

Porém agora eles contam com uma ajuda muito especial. E a possibilidade de um futuro feliz se abre fazendo com que a batalha pelo amor também se torne uma batalha entre o Bem e o Mal.

Anna acaba por ter dois privilégios: reencontrar sua Alma Gêmea e poder recordar fatos das suas vidas passadas.

Raziel passou muito tempo amargurado e vivendo no meio da luxúria. Se tornou um ser que ele mesmo passou a desprezar.

Mas o reencontro nesta nova encarnação com sua Dilecta Immortalis lhe traz de volta à razão e à Luz. Ele percebe que finalmente terá a ajuda que tanto pediu.

Este amor o torna mais forte. E lhe dá um motivo pata querer lutar.

O jogo está apenas começando. Uma nova batalha se avizinha, porém, desta vez o casal não lutará sozinho.

Quanto tempo levará para que estas duas almas vivam como uma é um mistério. A única certeza que eles têm é que nada nem ninguém os afastará novamente.

Anna uma mortal que se permitiu amar um lindo homem-anjo. Uma união que tinha tudo para não acontecer. Mas como o amor tem suas próprias regras acendeu a chama que irá consumir estes dois enamorados e os transformará num único ser.

Esta história contém cenas explícitas dos encontros íntimos do casal por isto não é recomendada para menores de 18 anos.

E para as mulheres a recomendação é que leiam num ambiente refrigerado pois a temperatura corporal vai subir consideravelmente.

Amor Imortal é uma história para quem acredita na força deste sentimento. Quando dois seres são unidos por ele nem mesmo o tempo é capaz de mantê-los longe um do outro. Em determinado momento ocorre o reencontro. As almas se veem refletidas nos olhos do outro. A conexão é refeita.

Assim acontece com a Anna/Aurora/Nataly e o Raziel. Um imortal que foi capaz de um ato extremo para estar ao lado da sua amada, e uma mortal que ainda terá que aprender a lidar com o fato deque sua vida na Terra tem uma validade.
Como será que eles lidarão com isso? O que o futuro lhes reserva? Quantas batalhas terão que lutar antes do fim?

Talvez na continuação desta história encontremos algumas respostas. E quem sabe um enigma que os leve a descobrir uma porta que lhes permita ter um futuro eterno juntos.
   


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos