Image Map

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Nova Parceria do Blog - Autor Markus Thayer

Oi Galera.




Vamos conhecer agora nosso novo parceiro aqui do blog o autor Markus Thayer:





Foto -Markus Thayer

Markus Thayer é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria. Sendo entusiasta por física teórica e mecânica quântica, dedica parte de seu tempo no estudo dessas ciências. E como o tempo é elástico, M. Thayer separa uma parte dele para cinema, música, leitura e outras grandes paixões, como escrever histórias de ficção e criar programas para computador.






Aqui a sua obra:


Hathor




John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King's College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil.
Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros.
Mas existe algo que ninguém sabe:
Apenas John tem a chave!









Para saber mais sobre o autor:






E sobre o livro:






Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

(Resenha) Sobre mães, filhos, esposas e maridos - Wellington S. O.

Sobre mães, filhos, esposas e maridos
Título: Sobre mães, filhos, esposas e maridos


Autor: Wellington S.O.

Editora: APED

Páginas: 430

Ano: 2013


Sinopse: A estória acompanha trinta anos da vida de uma mãe possessiva que tenta não deixar transparecer suas emoções, seu filho que busca a verdade sobre o falecido pai e sua filha adotiva que luta contra os fragmentos do seu passado que insistem em retornar. Esse pequeno épico familiar aborda temas como adoção, excesso de amor maternal, casamento e busca pela própria identidade. Com um ritmo ágil e bem humorado irá divertir, comover, surpreender e dará muito que pensar a seus leitores.



*** 


Nesta estória somos apresentados a Dona Carmem, a mãe possessiva, e seus filhos Vincent e Alicia.

Desde o início podemos ver o quanto ela é apaixonada pelo filho – Paixão não é um sentimento destinado apenas aos casais. A paixão pode ser entre uma mãe e seus filhos, entre amigos, entre uma pessoa e um objeto. Na paixão a mãe cria os filhos para si. No amor ela cria os filhos para a vida.

E esta diferença ficou explícita neste livro. A Carmem criou o Vincent para ser dependente dela. Até mesmo as “festas” de aniversário dele quando criança eram apenas para os dois – o pai nunca estava presente mas isso não seria impedimento para chamar outras pessoas para comemorar.

Após a morte do marido ela passou a ser ainda mais agressiva para lidar com as pessoas. Sempre com uma resposta ríspida na ponta da língua.

E isso não muda quando ela resolve adotar a Alicia pois a paixão foi direcionada também para a filha.

No decorrer da estória vamos sendo conduzidos a conhecer os verdadeiros motivos que a levaram a ser deste jeito: Foi criada pelos avôs que acreditavam que não se deve chorar na frente das pessoas para não demonstrar fraqueza. Casou-se e acabou sofrendo uma grande decepção com o marido. Os dois fatos acarretaram num endurecimento dos sentimentos sobrando espaço apenas para os filhos e sua amiga Lola.

O que achei mais interessante foi o fato de cada capítulo ser narrado por um dos protagonistas. Desta forma temos uma visão mais detalhada dos acontecimentos pois passamos a olhar os fatos através de três pontos de vista.

Podemos acompanhar o desabrochar da vida tanto do Vincent quanto da Alicia. Suas peripécias de crianças, suas descobertas de adolescentes, seus primeiros contatos com a paixão e com o amor, suas dores, suas dúvidas, seus erros e seus acertos.

Esta é o tipo de estória que faz o leitor parar para pensar sobre a própria vida. São tantos acontecimentos semelhantes ao que ocorrem no nosso dia a dia que é como se estivéssemos lendo um diário de alguém bem próximo a nós.

Sempre digo isso: Quem nunca teve uma desavença com a mãe que atire a primeira flor – pedra machuca muito.

Acredito que este é o relacionamento mais difícil que temos que enfrentar. São dois motivos que torna este relacionamento difícil: as mães esquecem que já foram crianças e adolescentes. Os filhos não pensam que no futuro serão os pais e terão que lidar com os próprios filhos.

As mães da época desta estória foram criadas com esta mentalidade de que demonstrar os sentimentos não é aceitável Têm que ser as duronas com coração de pedra. Casavam-se para constituir família e na maioria das vezes sem amar o marido. 

Por se sentirem frustradas com o casamento transferiam a afeição exclusivamente para os filhos a ponto de virar obsessão. Elas sufocavam os filhos com a atenção exagerada com a “desculpa” de serem assim por amar demais.

As mães de hoje se casam pelo status de estarem casadas. Para ter uma estabilidade financeira ou por estarem apaixonadas. Enchem seus filhos de presentes mas não são capazes de lhes dar o que qualquer ser humano mais deseja: amor.

São os extremos: Numa época elas asfixiam os filhos de atenção e na outra asfixiam os filhos com a ausência. E este padrão de comportamento também é executado pelos pais.

É claro que isto não é uma regra – graças a Deus – e que muitas mulheres se casam por amor e são capazes de amar seus filhos.

O que as pessoas devem aprender é que não existe isso de amar demais ou amar de menos. Ou ama ou não ama. 

O livro é recheado de lições que se forem absorvidas pelos leitores poderão mudar completamente suas vidas.

Temos várias questões para refletir: A não aceitação da opção sexual. O uso de drogas. As brigas sem sentido que abrem fendas na alma. Enterrar o passado para viver o presente. Aprender a mar de verdade.

Confesso que o Wellington conseguiu uma coisa rara: Me fez terminar a leitura com lágrimas nos olhos. A estória nos toca de uma forma tão profunda e o final é de partir o coração.

Nossa vida é tão curta para perdermos tempo com brigas bobas, sendo ríspidos com o outro, não demonstrando nossos sentimentos. E depois tudo o que resta é o arrependimento pelas palavras duras ditas ao outro ou as palavras não ditas.

Não é verdade que não levaremos nada desta vida quando chegar nossa hora de ir ao encontro com Deus. Nós levaremos e seremos responsabilizados por cada sorriso e por cada lágrima que provocamos no outro. Cada dor, cada mágoa, cada gotinha de lágrima será pesada não por Deus mas pela nossa própria consciência. Se foi você a sofrer o que será pesado será sua capacidade de perdoar.

Falar deste tema – família- é realmente andar em areia movediça. Se não tivermos cuidado poderemos ser sugados para o abismo.

E o Wellington conseguiu andar por sobre a areia e nos mostrar um conto de fadas real. Ele nos mostrou o que acontece depois da tão famosa frase: E foram felizes para sempre. Para ver o arco-íris é preciso passar primeiro pela tempestade. E poucos são os privilegiados que podem contemplá-lo.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Nova Parceria do Blog - Autora Liana Cupini

Oi Galerinha.


Vamos conhecer a autora Liana Cupini a nossa nova parceira do blog:




Liana Cupini é formada em Letras, Comunicação Social (Publicidade) e tem MBA em Recursos Humanos.
A paulistana é fundadora do grupo Selo Brasileiro, que desde 2010 reúne escritores dos mais diversos gêneros afim de contribuir para a mudança dos hábitos dos leitores brasileiros. O grupo busca a popularização da leitura e a divulgação da nova literatura nacional.
São realizadas várias palestras e eventos todo mês, o que gera uma aproximação com o publico leitor.
Colunista no site e na revista Mulheres Que Comandam, sua coluna sobre Dúvidas de Relacionamento a deixam ainda mais próxima de seus leitores.
Autora de grande aceitação do publico por sua linguagem ágil e objetiva, tem a versatilidade como característica.




Aqui temos as suas obras:


Estigmas da Luz




Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”







Antes Tarde que Mais Tarde


   Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina!

   Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis!
   Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens...
   Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini.
“Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada  mulher."
Allan Pitz, escritor.






Antes Tarde que Mais Tarde Ainda

  "Foi o minuto mais longo da minha vida. Ou melhor, o terceiro minuto mais longo da minha vida.
   Eu fiz o primeiro teste, mas não gostei do resultado. Parti para o segundo que, teimoso, resolveu concordar com o primeiro. Então me restou apenas a esperança que o terceiro desse um outro resultado, e assim eu poderia dizer que os outros dois estavam errados. Não deu."
​​   O livro Antes Tarde Que mais Tarde Ainda, de Liana Cupini, é a continuação das confusões de Karla Kristina que os leitores tanto aguardavam. A protagonista continua com a mesma familiaridade que da o tom durante o primeiro livro, com novos problemas e os mesmos amigos que conquistaram o público.
(Cinco anos depois do Antes Tarde que Mais Tarde) Aos 34 anos e 13 meses a vida de Karla Kristina terá um novo turbilhão de emoções: grávida, ela enfim conhecerá a sogra, uma socialite paulista que promete transformar sua vida radicalmente, incluindo um maravilhoso casamento na Europa e um novo apartamento.
Será que Karla esta preparada para ser mãe, esposa e largar seu emprego?
   Um livro leve e divertido, que retrata a gravidez por um ângulo pouco visto: o das mulheres inseguras e despreparadas. Sem ser meloso, esse livro continua repleto de sentimentalismo, amor, lição de vida e temperado com uma boa dose de comédia. Um chick-lit sensacional que não deixa a desejar em nada aos romances de Meg Cabot e outros autores do gênero. Vale a pena conferir!






Eu, ele e a ex
 


  
    Se você nunca se viu em um relacionamento a três (você, ele e a ex dele), pode se considerar uma pessoa de muita sorte!
    Darla, uma estudante de medicina, não estava procurando um relacionamento. Mas quem manda no coração? Quando ela se envolveu com Nelson nem imaginou a fria em que está se metendo.
     O que poderiam ser flores se transformam em espinhos quando Darla descobriu que a ex namorada dele era completamente maluca...

     Será que o amor vence tudo? Até ligações de madrugada e ameaças de morte?








Para saber mais sobre a autora:







E sobre os livros:













Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nova Parceria do Blog - Autora Francine Cruz

Oi Galera.


Vou apresentar agora a nova parceira aqui do blog a autora Francine Cruz:







Francine Cruz nasceu em Curitiba, no dia 18 de julho de 1984. É formada em Educação Física (UFPR), especialista em Atividade Física e Saúde (UFPR) e acadêmica do curso de Letras Português/Inglês (UTFPR).

   Suas maiores paixões são ministrar aulas e escrever. Em 2011 lançou seu primeiro romance Amor, Maybe (Ícone, 2011) e em 2013 o livro técnico Educação Física na Terceira Idade: Teoria e Prática (Ícone Editora, 2013).








E aqui as suas obras:


Amor, Maybe



Até onde pode ir um grande amor?
A fé ajuda a recuperar sentimentos?
Quem pode separar duas pessoas que se amam?
Descubra em Amor, Maybe uma linda história romântica como você nunca viu!

Em uma festa à fantasia, Josephine e Matthew se conhecem e se apaixonam. Inexperientes, Josie e Matt sabem que se amam, mas, para viver esse grande amor, terão que vencer muitas barreiras. O que será que os impede de ficar juntos?

Esta é a história de um amor inacabado, cheio de lágrimas, romance, brigas e sentimentos, mas, acima de tudo, cheio de esperança. Fala sobre o tempo e como a vida pode pregar peças em nós.

Neste romance, você conhecerá a força de um amor verdadeiro que através dos anos buscará sua chance de ser eterno. Será esse amor forte o suficiente para resistir ao tempo, à distância e à solidão?


– Maybe.




Educação Física na Terceira Idade: Teoria e Prática



Devido ao aumento significativo da população idosa em todo mundo, surge a preocupação com a qualidade de vida desses idosos. Viver mais com saúde e autonomia é o desejo da maioria das pessoas, mas, para isso acontecer, é necessário ser um indivíduo ativo.
A prática de atividades físicas e de jogos recreativos e cognitivos desenvolvidos pelo profissional de educação física e o convívio social inter e intrageracional trazem inúmeros benefícios em todas as idades, em especial na velhice, na qual ocorre uma diminuição das capacidades funcional e cognitiva, dos contatos sociais e da motivação para se realizar atividades novas.
O objetivo deste livro é, então, dar subsídios teórico-práticos para a realização de programas de educação física para idosos, destacando seus benefícios e particularidades, além de auxiliar profissionais na estruturação de suas aulas.



Para saber mais sobre a autora: 



E sobre os livros:






Livro clipe Amor, Maybe: 






Os livros estão à venda nas melhores livrarias e no site da editora: http://www.iconeeditora.com.br 


Se desejar comprar um livro autografado, mande um e-mail para: francinecruz2011@gmail.com




Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos