Image Map

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

(Resenha) O Labirinto dos Sonhos - Ema Machado


Título: O Labirinto dos Sonhos 

Autora: Ema Machado

Editora: Chiado Editora

Ano: 2017

Páginas: 160






Sinopse: Sara, uma menina pobre e sonhadora, consegue transitar entre dois universos paralelos. Em um, o mundo real repleto de dificuldades, o outro, repleto de seres mágicos que a ajudam a ultrapassar momentos difíceis. Realidade ou sonho? O universo contém segredos que a razão desconhece...





***




Através de um labirinto Sara é transportada todas as noites para um mundo habitado por seres místicos. Enquanto seu corpo físico descansa seu espírito fica livre para visitar este reino mágico.

No mundo real ela leva uma vida um pouco difícil. Sua família passa por algumas dificuldades financeiras e por causa disso sofrem privações. Sara ajuda os pais no que pode principalmente cuidando dos irmãos mais novos.

Já no outro mundo as dificuldades são mais perigosas. Ela ajuda as fadas a lutarem contra um ser maligno que pretende dominar o mundo mágico e depois o mundo dos humanos.

Este ser acredita que nós estamos levando o planeta rumo à destruição por não respeitarmos a natureza e cuidar dela como ela merece (acho que este ser não está tão errado né?).

Houve um tempo onde estes seres mágicos coabitavam a Terra com os humanos, mas para poderem proteger a natureza resolveram criar este mundo paralelo e de lá passaram a realizar um árduo trabalho para tentar refrear a destruição.

Sara é uma criança especial que possui a habilidade de poder ir até o outro mundo e faz uma enorme diferença na batalha travada entre as fadas e os elfos. E ao estar lá percebe o quanto a sua família é importante para ela.

Estas são as duas maiores lições aprendidas por esta menina: o valor da amizade e da família.

A trama “O Labirinto dos Sonhos” é classificada com uma história infanto-juvenil, mas eu a recomendo para as crianças menores de 10 anos, pois vai fazer com que estes pequenos leitores também assimilem as lições aprendidas pela protagonista Sara. É uma leitura super leve e rápida o que permitirá as crianças tomarem gosto pela literatura.

E os pais podem ler também para entenderem melhor os seus filhos, pois a Sara mostra através da sua narrativa (é ela quem nos conta a história) o que a maioria das crianças fazem.

Para muitos o mundo dos seres místicos não é real. É uma criação da mente da criança e quando a criança fala sobre isso para os pais estes não acreditam.

Mas o que os pais se esquecem é que também já foram crianças e passaram por este mesmo processo de “criação”.

Quando estamos dormindo no mundo físico deixamos a nossa alma livre para ir onde ela desejar. Pode ser algum lugar neste planeta ou em outro mundo real ou “imaginário”. O que importa é a liberdade de ir e deixar os “problemas” para trás.

Acredito que a vida de quem permite que a sua criança interior permaneça sendo uma criança é muito mais gratificante nas experiências, pois olhar o mundo com os olhos de uma criança o torna mais bonito.

Que caminhos vocês percorrem durante seus sonhos? Estão indo através de labirintos, barcos, trens, aviões... São tantas possibilidades.

E que mundos vocês andam visitando?

Espero sinceramente que estejam mantendo este pequeno ser vivo dentro de vocês e que enxerguem a vida com a pureza desta criança.




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos


terça-feira, 12 de dezembro de 2017

(Resenha) Em Busca de Respostas - Zíbia Gasparetto

Título: Em Busca de Respostas 

Autora: Zíbia Gasparetto

Ano: 2017

Páginas: 232

Editora: Vida E Consciência




Sinopse: Desde o início da civilização, os espíritos de luz trazem aos homens as provas da eternidade. Em busca de respostas é uma pesquisa sobre o trabalho que eles realizam desde o princípio dos tempos, interferindo nos problemas humanos. Durante sua vida, Zibia Gasparetto ouviu várias histórias por esse Brasil afora e resolveu reuni-las em um livro sobre o assunto, baseando-se nelas para relatar suas conclusões.





*** 




O principal ponto a ser destacado ao falar sobre esta obra é retificar que as conclusões a cerca dos assuntos são todas da autora Zibia. São muitos anos de estudo e experiência para entender o mecanismo da espiritualidade que pautam o que ela pensa sobre os fatos ocorridos e narrados.

São diversos temas levantados com os casos, como desenvolvimento mediúnico, aborto, amizade, suicídio, fé, doenças, que mostram ao leitor exemplos de situações que já ocorreram com ele, algum familiar ou amigo. Ou até que virão a acontecer o preparando para quando estiver diante do fato consumado.

Quem ainda acredita que estamos sós no planeta deveria rever este conceito.

Para cada ser encarnado existem milhares desencarnados. Estes seres podem estar habitando tanto o plano astral quando o plano terrestre na forma de fantasmas ou almas penadas como a maioria classifica os espíritos que ainda estão vivendo no meio de nós.

Os desencarnados podem nos auxiliar ou nos prejudicar dependendo do “poder” que lhes damos. Tudo é uma questão de escolha. Podemos aceitar com resignação e amor a ajuda que recebemos ou atrair seres trevosos se deixarmos a nossa energia em sintonia com a deles.

Falarei sobre os casos que estão no livro em que já aconteceram coisas parecidas comigo.

A depressão que acarreta a síndrome do pânico porque a pessoa se entrega ao medo passando a dramatizar tudo o que acontece com ela.

A desistência da vida. Existem dois tipos de suicídio: o que a pessoa tira a própria vida e o que a pessoa pede a Deus para levá-la embora deste mundo.  No caso do pedido ele pode ser “atendido” por Deus ou por algum desencarnado que ouviu esta conversa. Mas antes de atender ao pedido da pessoa um teste é realizado para ter certeza que é isso mesmo que aquela pessoa quer. Este teste pode ser uma doença.

Passei por isso 3 vezes. Tive tuberculose, anemia e pneumonia. Foram períodos separados que serviram para trazer muito aprendizado. Não a época, pois quando estamos vivendo a experiência não paramos para refletir sobre os acontecimentos. Somente um tempo depois é que assimilamos com mais clareza a lição.

Quando tive a anemia permaneci quase 1 mês internada. Acompanhei as histórias de algumas pacientes e presenciei a despedida de 2. Não as vi morrerem, mas ao serem retiradas do quarto já sabia que não voltariam.

Alguns dos relatos do livro com certeza também já aconteceram na vida de todos nós. Uma intuição que nos fez desviar do perigo, um sonho com aquele parente ou amigo que partiu deixando saudades, alguém obsediado por um desencarnado, o “milagre” da cura de uma doença...

Muitas vezes não nos damos conta do auxílio que recebemos. Em outras brigamos achando que não fomos ajudados porque queríamos que a ajuda fosse exatamente do modo que pedimos. Mas não é assim que a espiritualidade atua.

Nós temos o poder de escolha. Somos nós que decidimos o nosso destino. As atitudes que tomamos, os pensamentos que alimentamos, as energias que emanamos tudo isso é que determinará o nosso presente e o nosso futuro.

A maneira como decidimos passar pela dor e pelo sofrimento deve ser aquela que não trará cicatrizes para a nossa alma.

O maior perigo que corremos é o da fé cega, seja por uma religião ou por uma pessoa.

Absolutamente nada nesta vida deve ser considerada uma verdade irrefutável. Muitos ensinamentos transmitidos em casas espíritas ou por alguém renomado no meio significam que são condizentes com a realidade.

Desde que nascemos véus são colocados diante de nossos olhos para que sejamos adestrados. Conceitos criados pelo encarando recebem a “assinatura” de um espírito desencarnado.

Por isso quando eu leio um livro ou um artigo espírita tento enxergar além do que está escrito. E só considero verdade aquilo que condiz com a minha alma. Isso não quer dizer que me considere melhor que os outros ou que seja uma sábia. Somente que não me deixo levar pelos pensamentos dos outros sem questionar o que isso significa para mim.

Quem não esteve ou está em busca de respostas com certeza não está mais encarnado. A natureza humana é caracterizada pela curiosidade.

E muitas vezes encontramos estas respostas num livro, num filme, numa música ou através de uma pessoa que não conhecemos. Basta estarmos atentos e dispostos a receber esta resposta.




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

(Resenha) Alguém Como Você - Tássia Coelho


Título: Alguém Como Você

Autora: Tássia Coelho

Editora: Chiado Editora

Ano: 2017

Páginas: 512



Sinopse: Jamie Evans é um dos solteirões mais cobiçados da atualidade, sendo ator e administrando uma grande empresa de publicidade. Ele é arrogante, pretensioso e estupidamente lindo. E mesmo com várias mulheres aos seus pés ele não acredita no amor. Ao contrário de Lindsey Collins a sua nova diretora, que tem vida complicada, um passado oculto e um noivado rompido. Ele um galã irresistível. Ela é a típica puritana. A relação entre eles está bem longe de ser um mar de rosas, mas Lindsey tem certo ar misterioso que intriga cada vez mais o seu atual chefe. Juntos eles vão descobrir que as aparências enganam. E que apesar de todas as diferenças, eles são mais parecidos do que imaginam.




*** 



Quando a Lindsey comparece a entrevista de emprego na Evans Corp não imagina que a sua vida irá sofrer uma mudança radical tanto no campo profissional como no afetivo.

Ela passa a trabalhar com o Benjamim e no início uma forte antipatia surge entre eles. Após as desavenças serem resolvidas acabam se tornando amigos. E da amizade para o amor verdadeiro é questão de dias.

Jamie implica com a Lindsey por não entender o motivo da sua admiração por ela. O fato dela ser recatada no trabalho e não cair a seus pés como a maioria das mulheres fazem mexe com a sua imaginação fazendo-o se apaixonar pela primeira vez na vida.

Conforme eles vão se conhecendo descobrem que têm muitas coisas em comum, começando por serem completamente diferente das imagens que transmitem para as pessoas.

Lindsey não é a menina comportada que a sociedade exige. Ela tem uma família incomum. O pai é um conceituado ladrão e a mãe ausente apesar de estar presente na vida da filha.

Mesmo não tendo sido criada no meio de uma família “normal” Lindsey não perdeu a sua essência mais pura. Continuou acreditando no amor e sendo fiel a sua família.

Precisou crescer antes da hora e se tornou a chefe da casa para poder sustentar o irmão e a mãe. Trilhou um caminho considerado torto e até ilegal, mas não se deixou afundar na lama. Percorreu uma estrada perigosa e chegou ao final da corrida sendo uma vencedora.

Jamie sempre teve uma vida boa. Quando começou sua carreira como ator já tinha uma situação financeira estável. Ao se tornar um astro do cinema passou a ser cobiçado pelas fãs e as atrizes com quem contracenava. Mas faltava algo em sua vida.

Ele não sabia que precisava disso até encontrar a Lindsey. Quando eles se conheceram suas almas se reconheceram. Seus dias passaram a ter um colorido especial.

Ao lado da Lindsey o Jamie pode finalmente ser ele mesmo. Não tinha que colocar a máscara que usava no trabalho e com as outras mulheres.

A Lindsey lhe mostrou suas paixões e acabou por conquistá-lo de vez. Por ter tido que assumir responsabilidades sendo muito nova, ela se tornou uma viciada em adrenalina. Praticava esportes radicais e até mesmo um ilegal. Mas esta foi a sua válvula de escape para não enlouquecer. O risco era somente um incentivo.

Depois que conseguiu a estabilidade financeira para ela e a família, continuou praticando os esportes, porque isso alimentava a sua alma.

Um casal que aparentemente não tinha como dar certo junto prova com esta história que devemos aprender a olhar de verdade para as outras pessoas. Temos que nos habituar a enxergar além das máscaras.

A natureza humana é caracterizada pela aparência. Não nos importamos com o ser, mas com o ter. Valorizamos ou repudiamos o que vemos por fora da outra pessoa sem buscarmos conhecê-la de verdade.

Assim como não permitimos que as outras pessoas nos conheçam de verdade. Nos escondemos atrás de estereótipos e não deixamos que o outro se aproxime.

Mas chega um momento que mesmo tentando fugir do destino, ele chega e transforma a nossa vida. Somos obrigados a repensar sobre as nossas escolhas e a refazê-las.

É isso que acontece com este casal. Jamie se assusta com o passado da Lindsey e ela acredita que se ficarem juntos isso possa trazer sofrimento para a sua família. Quando eles percebem que o amor que os uni é mais forte do que qualquer outro sentimento que já sentiram deixam de lutar contra eles mesmos e assumem o amor.

Acompanhar a caminhada do Jamie e da Lindsey até a redenção foi incrivelmente prazeroso e emocionante.

Os demais personagens deram um significado ainda mais profundo para a história. Cada um contribui para transformar a trama em algo envolvente, apaixonante e viciante.

A maneira como a autora Tássia torna praticamente impossível largar o livro até chegar a última página.

Confesso que fiquei encantada com a história e apaixonada pelo Jamie e pela Lindsey. Este casal nada convencional é uma mistura de tudo o que se precisa para formar uma trama explosiva e inesquecível.

Temos cenas quentes entre o casal e o linguajar atual que trás a história para mais perto da realidade do leitor. Recomendo a leitura para todo mundo.

Alguém como você mostra que devemos agir como o girassol e seguir o calor do sol. Aquecer nosso corpo e nossa alma. Por mais que tenhamos que percorrer caminhos dolorosos nunca deixarmos de olhar para o sol.

Nosso futuro não é determinado pelo nosso passado, mas pelas escolhas e atitudes que tomamos no presente. E mesmo que tentemos nos esconder chega uma hora que alguém consegue nos ver além da máscara.

Espero que todos nós tenhamos a chance de encontrar um Jamie ou uma Lindsey para nos fazer querer mais da vida.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos