Image Map

segunda-feira, 29 de julho de 2013

(Resenha) Luz da minha Vida - Glaucia Santos

Título: Luz da minha vida

Autora: Glaucia Santos

Edição: 1

Editora: Publicação independente

ISBN: 9788591515509

Ano: 2013

Páginas: 356

Sinopse:

Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.


*** 

Nesta história conhecemos a Anna Maria que após um acidente quando tinha 5 anos de idade ficou cega.

Apesar desta deficiência visual (ou exatamente por causa dela) Anna se tornou uma musicista com uma percepção muito mais aguçada que os demais músicos.

Ela foi criada por um pai que não aceitava menos do que a perfeição e uma mãe que só se preocupava com o seu status de socialite.

Mas para sua salvação existia a Zefa, a sua anja da guarda. Ela foi a mãe que a Anna precisava ter para se tornar a pessoa digna por trás da violinista.

No decorrer da trama a mãe da Anna, Eva acaba sendo criticada por ter negligenciado a filha e não ter lutado por sua visão.

Concordo que a Eva foi negligente mas a Anna se acomodou na situação e preferiu não lutar também. Afinal ela já não era mais uma criança para esperar que sua mãe fizesse algo por ela.

E a Anna só decidiu fazer algo depois de encontrar sua Alma Gêmea, o Richard.

Quando duas Almas que se completam se encontram se reconhecem pelo olhar. O Max a reconheceu com os olhos da carne e a Anna o reconheceu com os olhos do Espírito pelo cheiro e pelo toque.

A cena mais emocionante foi exatamente quando ela o reconheceu após fazer a cirurgia e voltou a enxergar. É de tocar a nossa alma imaginar os dois ali se reencontrando nos olhos um do outro.

Nem só de romance vivem os nossos protagonistas. Eles precisam enfrentar um assassino que busca por vingança e que acaba obcecado pela Anna.

Não digo que a vingança seja aceitável mas o trauma pelo qual passou o assassino é capaz de levar qualquer um a insanidade.

Além do romance da Anna com o Richard temos um outro casal tão quente quanto os dois: a Zefa com o maestro Derrier.

Eles mostram que não existe limite de idade para se encontrar o verdadeiro amor. Nem que as chamas da paixão sejam pequenas por causa da idade.

Um aviso para quem for ler o livro: são descritas cenas bem quentes entre os namorados. Quem não estiver acostumado pode até estranhar mas não acredito que vá ficar traumatizado. São descrições da cena que acontece com todos os casais e feitas de uma forma que tornou a leitura mais realista.

Quais lições podemos aprender com esta história? O amor pode aparecer a qualquer momento na nossa vida, não existe limite de tempo para amar, nossas deficiências podem se tornar nossa força, podemos superar as barreiras que a vida coloca no nosso caminho (até mesmo as que nós mesmos colocamos).

O amor entre a Anna e o Richard nos faz acreditar que um dia chegará a nossa vez de abrir os olhos e encontrar bem ali na nossa frente a nossa Alma Gêmea.

Uma pergunta que preciso saber a resposta: o que aconteceu com o Dinho (não direi quem ele é, só quem ler o livro saberá de quem estou falando)?


*** 


Quem quiser saber como essa história da Anna e do Richard termina compre o livro neste link


Venha conhecer mais sobre o livro e sobre a autora em suas redes sociais.








Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Oi amore! Anna lutou muito e batalhou pelo que queria, mas sempre carregou o estigma da inferioridade que os pais lhe impuseram. Richard a ajuda superar os traumas e medos, fazendo com que abra os olhos para uma nova realidade. Zefa foi sem dúvida a sua redenção em meio a uma família tão dura.

    Essa linda trama terá continuação e já no início falamos das dificuldades de Anna para ficar com Dinho no novo condomínio em Copacabana. O que posso garantir é que ele continua com ela. kk

    Obrigada pela resenha! Espero que tenha se encantado com a trama.

    bjs no core

    ResponderExcluir