Image Map

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

(Resenha + Promoção) Amar pode dar certo - Roberto Shinyashiki & Eliana Bittencourt Dumêt

Título: Amar pode dar certo


Autores: Roberto Shinyashiki & Eliana Bittencourt Dumêt

Editora: Editora Gente

Gênero: Felicidade/Autoajuda e inspiração

Número de Páginas: 176

Ano: 2012

Sinopse: Por mais que a humanidade evolua, amar e ser amado continua e continuará sendo uma das maiores buscas do ser humano. No livro "Amar pode dar certo", o leitor é convidado a repensar seus relacionamentos, sua maneira de amar e suas expectativas a respeito da pessoa amada. Para o amor dar certo os autores propõe que a pessoa aprenda a amar, que nada mais é do que treinar a viver junto, treinar o diálogo sem manipulação, treinar sair para jantar, dançar, ter relações sexuais satisfatórias. Enfim, saber se divertir a dois até conseguir viver o momento em que não há mais o homem e a mulher, mas o "nós".

RELEASE: O objetivo desse livro é essencial e possui extrema importância para toda e qualquer pessoa de todas as idades, pois o ajudará a voltar a acreditar profundamente em coisas simples da vida, como amar, namorar, casar, conversar e, principalmente, acreditar em você mesmo.


*** 


A 1ª edição deste livro foi lançada há 21 anos. Em 2012 o Roberto e a Eliana resolveram fazer uma nova edição com um olhar atual para as mesmas questões criando assim um novo livro, por assim dizer.

Neste livro os autores nos mostram de uma maneira simples os erros que a maioria das pessoas comete num relacionamento.

E o principal é confundir desejo ou paixão com amor. Não digo que quem ama não deseja e não é apaixonado pela outra pessoa. O amor engloba tudo.

A ligação deve acontecer nos 4 níveis: físico, mental, emocional e espiritual. Ou seja, o outro deve te completar no corpo, na mente, no coração e na alma.

Se você está num relacionamento onde apenas um, dois ou três desses níveis se completam não é amor. É paixão. Que muitas vezes acaba se tornando uma obsessão.

E foi esta diferença que o Roberto e a Eliana explanaram magnificamente no livro.

O que é capaz de acabar com a paixão é o casamento, pois conviver com a outra pessoa no dia a dia obriga os parceiros a se verem como realmente são. Não tem máscara que fique presa a um rosto indefinidamente.

Temos neste livro um verdadeiro mestre e guia de como amar de verdade. De como alcançar a felicidade plena.

Amar pode dar certo desde que você esteja disposto a aprender a amar e se deixar amar.

Nós estamos vivendo uma época onde o ser humano desaprendeu a amar.

Seja sincero ao responder estas questões aí na sua mente (não minta para si mesmo): Você disse para a sua esposa ou o seu marido antes de sair para o trabalho que a ama ou o ama? Você repara realmente nas feições do seu parceiro/parceira para saber o que ele/ela está sentindo, mas às vezes não fala? Quando chega em casa perguntar e querer saber de verdade como foi o dia do outro?

São situações básicas que podem te fazer entender se o relacionamento em que você se encontra agora é o do amor verdadeiro.

Não estou dizendo que quem ama vive num conto de fadas (até porque nos contos de fada eles interrompem a história nos felizes para sempre e não mostram a convivência diária do casal). Podemos dizer que vivem num mar de rosas. Mas todos sabem que as rosas têm espinhos no caule. Ou seja, quem quiser sentir o perfume da rosa e sentir a maciez das suas pétalas tem que aprender a conviver com os espinhos.

Ninguém é perfeito. Eu não sou perfeita. Você não é perfeito. Então como posso querer exigir que o meu parceiro seja perfeito?

Quando as pessoas me procuram dizendo que querem encontrar sua Alma Gêmea eu faço esta pergunta: Você está preparada para ser a Alma Gêmea desta pessoa? No dia que a resposta for sim, sua Alma Gêmea irá te encontrar. Pode ter certeza disso.

Existem dois tipos de encontro de Almas Gêmeas: No primeiro eles se reconhecem no olhar. A partir daí a conexão é feita nos 4 níveis pois eles estão no mesmo patamar de evolução. No segundo existe uma carga tão forte de energia que no princípio eles se repelem até se entenderem e conseguirem fazer a conexão. O primeiro é o mais raro de acontecer.

Este livro deveria ser entregue pelo padre, pastor, juiz (vai depender da sua crença) ao casal antes do casamento para que eles possam refletir se este é realmente o relacionamento que os completará.
No livro são descritas as 34 atitudes para viver um grande amor. São coisas tão simples que nós não fazemos por achar que não têm importância. Mas elas têm.

Quer saber quais são? Leia o livro e descubra onde você está errando. E principalmente descubra como corrigir este erro e assim poder amar de verdade.




*** 


Quem aqui quer ter a chance de ter este mestre nas mãos e assim poder descobrir em quais atitudes deverá se corrigir para amar de verdade?

Acredito que todos querem não é? Então não perca tempo e se inscreva no formulário abaixo pois a Editora Gente disponibilizou um exemplar para sorteio.

a Rafflecopter giveaway



Regras:    
-Ser seguidor público do blog.
-Curtir a fanpafe da Editora Gente no Facebook.
-Deixar um comentário neste post dizendo o que achou da resenha. Mas deve ser um comentário condizente nada de gostei, legal, quero ler... Digam o que acharam da resenha ok?

O sorteio começa hoje e termina no dia 15/10 – dia dos professores e você irá ganhar um mestre de presente.
O sorteado terá 48hs para responder ao meu e-mail informando seus dados.
A Editora irá enviar o livro no prazo de 30 dias úteis.
Nem o blog nem a Editora se responsabilizam por extravio dos correios.

Esta é uma promoção sem fins lucrativos.


*** 

Vou deixar aqui embaixo as fotos de 3 capas que o livro já teve nestes 21 anos (chegou a maioridade):








Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

6 comentários:

  1. Eu simplesmente adoro esse livro. O tenho já algum tempo e é bom que esteja novamente em destque.
    Bom demais!!!
    Bjs e um excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse livro super legal, nesse momento que eu estou passando na vida eu estou precisando muito de uma literatura desse gênero, pois ele te ensina varias coisas e nos faz repensar melhor na vida, parabéns pela resenha!
    Participando! jejeg7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser muito bom para consultar diariamente, não sair da cabeceira. Seria um manual de como amar. eu quero muito ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Khrys. Eu já assisti muitas entrevistas do autor do livro, mas o livro nunca li. Pela sua resenha deve ser ótimo, me deixou muito curiosa e uma enorme vontade de ler.
    bjosssss.

    ResponderExcluir
  5. linda resenha...verdadeiras palavras, principalmente devemos pensar se estamos preparados para ser a alma gemea de alguém, pois a maioria só espera que o outro seja benção mas quase ninguém policia suas próprias atitudes.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. AMEI a resenha e me encantei no livro, gostei bastante mesmo achei uma historia linda, fiquei com muita vontade de ler bem do tipo de historia que leio e gosto e me apego sem duvidas muito bom.

    ResponderExcluir