Image Map

domingo, 23 de dezembro de 2018

(Resenha) O Poder da Vida - Zíbia Gasparetto

Título: O Poder da Vida 

Autora: Zíbia Gasparetto

Ano: 2018

Páginas: 224

Editora: Vida e Consciência



Sinopse: Zibia Gasparetto (in memorian) lança a obra O poder da vida
Ao longo de sua carreira, Zibia Gasparetto contribuiu para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo no Brasil.
Zibia publicou 58 obras, trilhando um caminho de fé e compromisso com a espiritualidade. Durante sua vida, viajando por este país afora, ela ouviu muitas histórias que trazem aos homens as provas da eternidade e decidiu selecionar alguns desses casos, que contêm preciosas lições para entendermos o poder da vida, para compartilhar com seus fiéis leitores.




***



Nesta obra a Zibia expõe através das respostas que ela dá aos seus leitores toda a sabedoria adquirida durante seus anos de estudo e prática da espiritualidade. São os seus próprios pensamentos que estão contidos nestas respostas.

E ela não diz somente o que o leitor que ouvir. Quando é necessário dar um puxãozinho na orelha ela faz daquela forma delicada que apenas uma avó é capaz de fazer.

Os temas abordados nas questões fazem parte do dia a dia de todos nós. São dúvidas que eu e você temos, mas que não tínhamos a quem perguntar.

O poder da vida exprime exatamente isso. O livro mostra aos leitores o quanto a vida é poderosa e que nós muitas vezes nos deixamos conduzir pelas aparências sem nos atentarmos para a verdade por trás da máscara que as pessoas usam.
Uma das características mais marcantes do ser humano é o egocentrismo. Nós sempre estamos com a razão do nosso lado.

Numa discussão o mínimo que existe são 2 pessoas então como a razão pode ficar do lado de uma e não da outra?

Precisamos aprender a ver os dois lados de uma mesma situação por mais difícil que seja admitir que podemos estar errados na nossa opinião.

A vida é curta demais para perdermos tempo com ninharias. Não sabemos o que o dia de amanhã nos reserva. Na verdade nem o dia de hoje.

Alimentar mágoa, rancor, ódio, inveja e todos os outros sentimentos ruins só causa dano a nós mesmos. Acabamos atraindo tanta energia negativa que o nosso corpo físico não suporta a carga e acaba ficando doente.

Isso não quer dizer que devemos abrir mão dos nossos direitos ou aceitar um tapa só para não entrarmos na mesma vibração do agressor. Temos que controlar os nossos sentimentos e bloquearmos os efeitos nocivos do mal que nos fizeram.

Se as outras pessoas pensassem iguais a mim ou fizessem somente o que eu desejo que façam seria algo legal no início, mas com o passar do tempo se tornaria extremamente desagradável, pois a opinião contrária a nossa que a outra pessoa tem nos faz refletir.

É a diversidade de pensamentos que faz com que a raça humana evolua. Debater o que estudamos, expor o que achamos e ouvir o que o outro tem a dizer respeitando o seu direito de ser diferente da nossa opinião é a única maneira de exercitarmos na prática o que aprendemos na teoria.

A vida tem a sua própria maneira de nos fazer avançar na nossa jornada. Ficar estagnado não é uma opção.

Ninguém nas nasce sábio. Pode nascer com um QI super elevado e ser um gênio em uma ou várias áreas, mas a sabedoria só se adquire através dos estudos e das experiências vividas.

A Zibia mostra com suas respostas que alcançou a sabedoria. E que seu legado como escritora não será esquecido.

Nem sempre a resposta para uma questão que fazemos nos satisfaz. Só que temos que digerir o que nos foi falado e buscarmos interpretar o significado o transformando em uma lição para o nosso futuro.

Esta leitura é recomendada para todos que estão precisando ouvir um conselho ou que estejam querendo aprender como aconselhar as pessoas. Uma palavra pode levar ao céu ou jogar a pessoa num abismo, por isso é necessário o discernimento.

O poder da vida está nas nossas mãos e não podemos em hipótese nenhuma transferir este poder para as mãos de uma outra pessoa. Temos que guiar o barco nem que seja remando com as nossas próprias mãos.       


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário