Image Map

segunda-feira, 29 de abril de 2019

(Resenha) Nos Bastidores Da Alma - Juliano Fagundes

Título: Nos Bastidores Da Alma  

Autor: Juliano Fagundes

Ano: 2019

Páginas: 288

Editora: Vida e Consciência



Sinopse: Nunca sabemos o que acontecerá em nossas vidas, afinal, tudo pode mudar em um instante, e nós, seres humanos, somos movidos pela curiosidade de saber o que nos espera após o fim.
E se descobríssemos que morrer significa apenas mudar de dimensão e nos adaptar a uma nova realidade, sem o peso de um corpo físico? Assim aconteceu com Célia, uma jovem de 16 anos que desencarnou prematuramente.
Enquanto Célia vivencia uma verdadeira odisseia pelo mundo espiritual, você conhecerá todas as possibilidades que a espiritualidade nos oferece para aprendermos lições indispensáveis ao nosso crescimento e à nossa evolução.




***



Esta obra não é um romance espírita. Ela é uma verdadeira aula de espiritismo. A narrativa da história da Célia mostra ao leitor os bastidores do astral.

Nós encarnados temos a mania de dizer, quando recebemos a notícia do falecimento de alguém, que a pessoa descanse em paz. Mas não é isso que acontece.

No outro plano o trabalho é muito mais intenso. Como não existe a necessidade de dormir por tanto tempo, como acontece com o corpo físico, o espírito fica livre para trabalhar com mais afinco pela sua evolução.

Tem os espíritos que ficam presos nos umbrais por escolha própria para expurgar os erros que cometeu enquanto esteve encarnado, tem os que são usados como escravos por outros desencarnados e tem os que conseguiram galgar um degrau a mais na sua evolução e trabalham para ajudar os demais a também conseguirem se melhorar como espíritos.

Nesta trama podemos acompanhar o processo demorado da reencarnação. Muitos pensam que uma pessoa morre num dia e em no máximo 1 mês estará novamente encarnada em outro corpo. E isso está bem longe de ser verdade. Leva um tempo demorado para que todo o processo seja concluído com sucesso.

Às vezes este processo acaba atraindo os “inimigos” do reencarnante, pois quando o espírito está “habitando” um corpo físico deixa um rastro que pode ser detectado e seguido por quem lhe nutre ódio.

Mas nós nunca estamos sozinhos e existem verdadeiras falanges de trabalhadores e amigos que fazem de tudo para que possamos passar pela experiência da reencarnação tendo o mínimo possível de sofrimento.

Nem todo espírito que desencarna aceita esta situação de forma pacífica e normal. Mesmo aqueles espíritos com um pouco mais de evolução podem se sentir extremamente ligados a quem permaneceu na Terra e fazem de tudo para voltar a estar em contato direto com seus familiares.

Em alguns casos a comunicação direta através da psicografia não é permitida porque pode trazer mais danos ao espírito desencarnado do que lhe fazer algum bem. Nestes casos entra a comunicação via um outro comunicante.

Esta é outra coisa que nós encarnados temos a mania de pensar erroneamente. Achamos que basta a pessoa morrer para no outro dia ir numa casa espírita e passar uma mensagem. Não é assim tão simples.

O espírito desencarnado precisa de autorização para fazer esta comunicação, a mensagem que ele transmitirá precisa ser em prol de um entendimento melhor sobre a espiritualidade para quem irá receber aquela mensagem e o dia, o local e a hora são marcados com meses de antecedência.

Muitas vezes a afobação de quem está ansioso para receber uma mensagem daquele que partiu o leva a lugares onde em vez de uma comunicação séria irá receber uma mistificação.

Temos que exercitar a nossa paciência e esperarmos que as coisas aconteçam no tempo que elas têm que acontecer e não no momento que queremos que ela aconteça.

Nos bastidores da alma mostra exatamente estas questões e outras mais que fazem o leitor refletir sobre a maneira que está encarando a morte do corpo físico, a vida do corpo espiritual e os sentimentos que os dois acarretam no corpo mental.

É uma leitura recomendada para quem está neste processo de aceitar a separação temporária, para quem quer saber o que de fato ocorre depois do desencarne e quem quer preparar a sua mente para o que encontrará após fazer a sua passagem para o outro plano.       



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário