Image Map

quinta-feira, 23 de maio de 2013

(Resenha) Segredos - Tatiana Amaral


Livro: Segredos
Autor: Tatiana Amaral
Editora: Baraúna
Categoria: Literatura Nacional | Romance
ISBN: 978-85-7923-534-4
Páginas: 373
Ano: 2012


Sinopse:

“Senti-me fraca com as palavras dela. Por um instante me arrependi de ter cavado esta história. Algumas vezes é melhor deixar as coisas com elas estão. Eu aprendi isso naquele momento. Porque eu sabia que independente do que ela fosse revelar, eu já estava destinada a ter que abandonar Thomas.” O que você faria tivesse que revelar segredos que envolvem o seu passado e a impedem de se entregar a um amor? Este é o dilema de Cathy, que precisa decidir entre quebrar as barreiras do passado e confiar em Thomas ou aceitar que seus segredos são fortes o suficiente para impedi-la de amá-lo. Quando um segredo é capaz de destruir tudo o que você deseja, ele pode ser revelado? Thomas possui um segredo com este poder, e agora ele precisa escolher entre contar a Cathy e correr o risco de perdê-la ou não contar, e desta forma nunca conquistar a sua confiança. Que segredos são fortes o suficiente para impedir um amor? Cathy e Thomas viverão esta história e terão que enfrentar os seus segredos para tornar este amor possível, mas é possível um amor resistir a segredos? 



***  


Ao iniciar a leitura deste livro fiquei com vontade de dar uns tapas no Thomas. Ele começa a história mostrando todo o seu lado canalha de ser.

Ao conhecer a Cathy sua percepção da vida muda completamente.

O que mais gostei na leitura é que temos a visão da Cathy e a visão do Thomas sobre os acontecimentos.

Eles ficam numa verdadeira brincadeira de gata e rato (bem apropriado esse adjetivo para demonstrar como ele era no início) até sucumbirem, primeiro a paixão e depois ao amor.

Os segredos guardados são como uma bomba aguardando o momento de explodir.

E ela explode.

Neste momento é que resolvi “perdoar” o jeito canalha como ele vivia. Ao se deparar com a dor e o sofrimento, ele teve que amadurecer e virar um homem de verdade.

Vou lhes contar a diferença entre um HOMEM e um homem animal:
Um homem animal satisfaz várias mulheres.
Um HOMEM faz uma verdadeiramente feliz.

O que mais encontramos por aí são os homens animais porque as mulheres estão se contentando com pouco e não se valorizam.

Esse livro serve como um laboratório para quem quer aprender a identificar os dois tipos.

No caso do Thomas, ele teve que evoluir através do sofrimento.

Uma grande verdade que me disseram uma vez: Passar pela dor todos nós teremos que passar, mas viver o sofrimento é uma escolha nossa.

Quando iniciamos um relacionamento, por mais que achemos difícil, devemos fazer de tudo para que seja sem segredos. Um arrependimento de algo que fizemos no passado ou que deixamos de fazer pode ser o que irá estragar nossa chance de sermos felizes no presente fazendo assim com que o nosso futuro seja bem triste.

Guardar um segredo de uma outra pessoa também pode trazer consequências ruins para a nossa vida. Por isso o discernimento é essencial

O ponto alto da história é ver o amadurecimento e o crescimento do Thomas e da Cathy, pois ela também precisou da ajuda dele para abrir as portas do passado e se curar.

A história é tão envolvente que você não consegue largar o livro até chegar a última página e descobrir o tal segredo. 


Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário