Image Map

quinta-feira, 20 de junho de 2013

(Resenha) Por que iniciativa vale mais que inteligência - Robert Kelsey

Por que iniciativa vale mais que inteligência?
Gênero: Sucesso/Carreira /Empreendedorismo /Gestão, carreira e negócios

Formato: Brochura
Número de Páginas: 224
ISBN: 978-85-7312-835-2
Ano: 2013

DESCRIÇÃO:
Por que iniciativa vale mais do que inteligência não oferece uma solução superficial. Por quê? Porque a chave para liberar o seu potencial para o sucesso está em entender as raízes dos seus medos e das suas inseguranças, aceitando quem você é, em vez de tentar se tornar algo artificial. Baseado em pesquisa, informações científicas reconhecidas e na dura realidade, este livro pode ajudá-lo a atravessar as barreiras que o impedem de brilhar: no trabalho, com as pessoas e na vida.
RELEASE 
   “Este livro poderoso e esclarecedor mostra como liberar seus freios inconscientes e pisar no acelerador do seu verdadeiro potencial!” Brian Tracy, autor de As leis universais do sucesso

 Você se questiona? A incerteza paira sobre seus planos e em muitos momentos é impossível não se sentir paralisado? Milhões de pessoas inteligentes são impedidas de atingir seu potencial por causa de um fator: o medo do fracasso. E a maioria delas não consegue perceber que o problema existe até ser tarde demais. A chave para abrir o potencial do sucesso está em entender as raízes de nossas motivações e de nossos medos, e usar tudo isso para liberar o maior poder do ser humano: o dom da iniciativa. Em um método inovador, Kelsey o ajuda a iniciar a jornada da iniciativa partindo da descoberta dos seus valores verdadeiros e do estabelecimento de objetivos. Trabalhar no esclarecimento das nossas bases ajuda a desenvolver os passos seguintes: estratégias, táticas, como executá-las com perfeição e técnicas para lidar com as pessoas que fazem parte desse caminho (chefes, empregados, relacionamentos pessoais). Baseado em pesquisa extensa, na experiência pessoal de Kelsey e incluindo uma ótima lista de obras de referência, o livro prova que para ser um sucesso não é preciso nos tornar algo que não somos, mas liberar o tesouro que existe dentro de nós.


*** 



Este é um verdadeiro guia prático de como mudar o rumo da nossa vida.

O autor nos mostra onde costumamos errar: a paralisia do medo.

Nós seres humanos estamos acostumados a criar obstáculos e nos escondermos atrás deles.

Fugimos da vida através de desculpas: não sou inteligente, não sou magro, não sou rico.

O Robert faz o leitor parar e refletir sobre estas desculpas. Ele mostra através de algumas experiências próprias que o medo deve ser considerado como uma porta de cautela e não como uma porta paralisante.

E descreve todas as etapas pelas quais devemos passar para perdermos este medo que congela.

Uma pessoa pode ter as mesmas aptidões de Albert Einstein, por exemplo, mas se deixar o medo dominá-lo vai estar jogando sua inteligência no lixo.

O livro é dividido em partes para que dessa forma o leitor possa colocar cada área da sua vida no caminho do sucesso.

Tomar a iniciativa de ler este guia é um passo importantíssimo para aquela pessoa que tem o hábito de se esconder.

Os sete passos para enfrentar o medo do fracasso vão fazer com que o leitor desperte para a vida.

O verdadeiro vitorioso não é aquele que nunca caiu, mas aquele que ao cair se levanta e segue em frente.

Tenho certeza que todos nós já passamos por experiências parecidas com as descritas no livro. Eu me identifiquei com algumas e se tivesse tido a oportunidade de ler um guia como este na época não teria cometido tantos erros.

O maior inimigo do ser humano é o medo, ou melhor, o poder que damos ao medo. Nos fechamos numa concha acreditando que assim estamos imunes ao fracasso e a dor, mas não percebemos que agindo desta forma estamos apenas jogando nossa vida fora.

Não podemos viver para o medo.

Escolher agora como será nosso futuro deve ser a meta de vida de todos nós.

Eu escolhi viver tendo o medo como um companheiro de viagem que me mostra que devo ter cautela e não como meu dono que me impede de seguir o meu caminho.

E você escolhe viver amedrontado e escondido ou viver e enfrentar o fracasso? Quem vive com medo de fracassar tem 90% de chance de realmente fracassar.

Qual o problema de receber um não? Isso vai lhe matar? Claro que não. Você só vai aprender uma lição que talvez o sim não lhe ensinasse. Pense nisso com atenção.

E se tiver que correr algum risco tipo mudança de emprego, namorado novo, dieta nova não deixe o medo do fracasso te impedir de pelo menos tentar.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!


Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Olá, saiu o sorteio do meu blog artesdaelisandra.blogspot.com.br
    Dê uma conferida lá e conheça a nossa sortuda :)


    Beijos, bom finde

    ResponderExcluir
  2. O livro realmente é otimo, no começo assusta um pouco, com o fato de não ter como renascermos um novo ser, como sugere alguns livros de autoajuda, mas sim se adaptar aos nossos erros e frustraçoes.

    ResponderExcluir