Autora: Lígia Miraglia
Editora: Novo século
Páginas: 400
Ano: 2012
Sinopse:Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?
***
Alicia sofre uma acidente de carro e entra em coma. Durante o tempo que passou "dormindo" manteve contato com seu irmão Leo que faleceu no acidente.
Quando ela retorna ao mundo dos vivos descobre que seu irmãozinho agora é seu anjo da guarda e que ao driblar a morte acabou abrindo um portal para o mundo do além.
Ela agora tem o dom de ver os anjos da morte circulando no meio dos humanos. Mas este dom se transforma em pesadelo pois ela passa a ser perseguida por Noah, um dos anjos da morte.
Também acaba percebendo que o seu sentimento pelo seu melhor amigo Raul não é somente amizade. E que ele corresponde a este amor. Na verdade a paixão os atingiu quando ainda eram crianças mas nenhum dos dois estava preparado para vivenciar este amor.
Eles seguiram suas vidas tendo outros relacionamentos mas no momento que a Alicia passa por este teste do destino o amor deles fala mais alto e finalmente os dois estão aptos a vivenciá-lo.
A prova pela qual têm que passar fica dolorosa, principalmente para a Alicia pois Noah não deixa de persegui-la para lhe cobrar a "dívida".
Este é um tema bem complexo pois muitas pessoas não querem tocar no assunto. Porém já foi bastante pesquisado e comprovado que várias pessoas ao retornar de um coma passam a ter esta visão dos seres do além: anjos e/ou espíritos.
Mas nunca tinha imaginado esta possibilidade de acabar virando uma dívida. Uma questão a ser estudada e analisada.
Quando peguei no livro para iniciar a leitura senti uma energia forte vindo do personagem Noah. Acredito que ele tem uma enorme chance se tornar o catalizador da maior mudança de personalidade já escrita em um livro (espero que minha intuição esteja certa).
O amor da Alicia e do Raul os torna fortes por ter brotado na infância. Ficou ali só esperando o tempo certo para crescer e se expandir.
O mundo paralelo na qual vive o Noah é ao mesmo tempo fascinante e aterrorizante. São os dois lados da mesma moeda. Amor/Ódio. Yin/Yang. Luz/Trevas. E abre uma infinidade de possibilidades.
Agora é aguardar os próximos acontecimentos e ver se minha intuição levou a minha imaginação para o caminho certo.
Agora é aguardar os próximos acontecimentos e ver se minha intuição levou a minha imaginação para o caminho certo.
Um leve bater de asas para todos!!!!
Khrys Anjos
Oi, Khris!!
ResponderExcluirObrigada pela linda resenha, e espero que continue gostando quando ler a continuação de Entre Dois Mundos...
Bjs, Lígia Miraglia.