Image Map

domingo, 16 de novembro de 2014

(Resenha) A Ilha dos Ossos - Ana Lucia Merege

A Ilha dos OssosTítulo: A Ilha dos Ossos

Autora: Ana Lucia Merege

Edição: 1

Editora: Draco

Ano: 2014

Páginas: 296



Sinopse: Após ter derrotado seu maior rival, o mago Kieran de Scyllix deseja apenas deixar para trás seu passado de guerras e segredos e ser feliz ao lado de Anna. No entanto, a sede da jovem Mestra de Sagas por conhecimento e aventura nem sempre torna as coisas fáceis para o casal. Durante uma viagem para encontrar uma confraria de bardos, ela desaparece misteriosamente, e Kieran é obrigado a seguir suas pistas através dos pântanos e mares de Athelgard. Pelo caminho ele irá encontrar aliados improváveis – barqueiros, religiosos e uma trupe de saltimbancos – e enfrentará piratas e guerreiros, além de se deparar com seres que até então só vira em antigos livros de Magia. E a maior surpresa de todas o aguarda no destino final… A Ilha dos Ossos, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é o segundo da série iniciada por O Castelo das Águias (2011) no mundo de Athelgard. Inspirado nas lendas celtas e com grande sensibilidade artística, a autora cria personagens que habitam esse mundo que parece vindo de contos de fadas, mas nem sempre com finais felizes. 





*** 



Quando Anna desaparece misteriosamente Kieran não pensa duas vezes em se lançar numa busca frenética por sua esposa.

Devido a uma promessa feita a sua amada ele fica impossibilitado de usar sua Magia para segui-la e precisa se deixar guiar pelo instinto de Mestre das Águias para encontrá-la.

No decorrer do percurso recebe ajuda de pessoas que aparentemente passam despercebidas diante dos demais.

Ele assume seu lado guerreiro e enfrenta todos os inimigos que ousam lhe impedir de concluir sua missão: resgatar o seu coração.

Três coisas importantíssimas devem se ressaltadas: 

A primeira é que o Kieran não é um daqueles homens que ficam indecisos quanto ao rumo a seguir. Ele é um guerreiro extremamente feroz que não vacila diante da morte do inimigo. Se tem que fazer ele faz. Eu confesso que fiquei apaixonada por este lado selvagem do nosso herói. O Kieran é a junção dos 2 maiores ícones da Era Medieval: o mago Merlin e seu pupilo o rei Artur. Ele tem a sabedoria do uso da magia com a determinação da força bruta.

A segunda é que a nossa heroína Anna não é uma donzela que fica aguardando o seu príncipe vir resgatá-la. Por ser uma mestra das sagas ela sabe usar o seu dom persuasivo para criar uma ilusão e se manter intocada. Além de ser uma guerreira tão eficaz quanto seu marido. Na hora de lutar empunhando um arco e flecha ela não perde a determinação que todo guerreiro valoroso tem.

A terceira é que esta segunda história é narrada pelo Kieran. A autora Ana conseguiu a proeza de mostrar um talento incrível. Na primeira mesmo nos momentos de luta a narrativa foi mais delicada. Já com o Kieran a narrativa se torna forte. É como a personalidade de cada um deles demonstrada em suas palavras durante estas narrativas. Eu fiquei encantada com este talento pois são raríssimos os autores que o possuem.

A Ilha dos Ossos é uma história onde o leitor sentirá a força do amor. Kieran não pensa em nenhum momento em desistir de encontrar sua amada e não deixa o medo lhe impedir de seguir o seu caminho. Nem nos momentos onde tem que lidar com o sobrenatural.

A Anna retira deste amor a determinação para aguentar até ser encontrada pelo Kieran e para lutar por sua liberdade.

As cenas de luta são o ponto alto da trama para os aficionados em ação de qualidade. Quem se dispuser a ler com a mente aberta irá visualizá-las e se sentirá diante de um mega filme.

Um dos personagens secundários que conseguiu roubar literalmente a cena foi o xamã Zendak. Que homem poderoso. Não como um rei mas como um sábio.

Uma das maiores lições que o Kieran nos ensina é que quando se tem determinação a pessoa consegue enfrentar até os piores monstros e sair vitorioso.

E quando esta determinação está baseada no amor a vida coloca no nosso caminho as pessoas certas para nos ajudar a conseguir chegar até o fim da jornada navegando por mares calmos ou violentos.

Esta não é mais uma história de ficção sobre um mago guerreiro que luta para salvar sua esposa sequestrada. Esta é uma história que ressalta o que o ser humano tem de mais poderoso: o amor.

No final da narrativa ficamos com um gostinho de quero mais e na expectativa de uma nova aventura. Fico imaginando como seria um filho deste casal.

Este casal é um verdadeiro exemplo de que um coração pode ser dividido e bater em dois corpos diferentes ao mesmo tempo.

A Anna trouxe a sensibilidade para a parte do coração que batia no peito do Kieran e ele trouxe a força da determinação em se assumir para a parte do coração que batia no peito da Anna.

Ou seja, eles se completam. E esta aventura pela Ilha dos Ossos foi a comprovação de que agora o coração está finalmente batendo de forma rítmica em dois corpos.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Que resenha linda, Khrys! Fiquei até emocionada aqui. Muito obrigada por esse mergulho cheio de sensibilidade no meu universo!

    ResponderExcluir