Image Map

domingo, 22 de fevereiro de 2015

(Resenha) Guerras Elementais - Ricardo Mandu

Título: Guerras Elementais

Autor: Ricardo Mandu

Editora: Dracaena

Ano: 2014

Páginas: 352

















Sinopse: 





Neste terceiro e último volume da saga são narradas as 4 grandes batalhas contra os Cavaleiros do Apocalipse e a batalha final com o Khaos.

As crianças finalmente descobrem o motivo de estarem reunidas naquele momento de aprendizagem.

O passado surge para dar forma ao futuro. As feridas são expurgadas permitindo que cicatrizem e virem apenas mestres de grandes lições.

Em cada etapa da evolução do Gabriel como o Lendário Elemental ele passou por testes que a maioria das pessoas seriam reprovadas. Mas foi através de gestos e palavras de algumas crianças que ele conseguiu a sua redenção. E sua cura foi proveniente de um novo círculo de Lendários mirins.

O amor incondicional oferecido pelas crianças teve o poder de libertar o Lendário do homem Gabriel. Na sua mente o Gabriel pensava que já tinha vivido tudo o que podia e que estava aceitando sua “doença” como algo natural mas o ato daquelas crianças lhe mostrou que a sua missão ainda não tinha chegado ao fim. E mais uma lição foi aprendida.

Durante as explicações sobre as batalhas pudemos conhecer o lado sombrio do Lendário. Mostrar este lado dele foi essencial para entendermos que ele era humano.

Gabriel teve grandes perdas durante esta guerra e precisou literalmente forjar seu espírito no sangue e na dor.

Sophia foi sua âncora. Ela o manteve “preso” ao mundo e consciente de sua missão. Na verdade sem ela o Lendário Elemental não existiria. Eles são almas que se completam.

As descrições das lutas foram arrebatadoras. Para quem consegue deixar a mente flutuar na imaginação é simplesmente divino. As armas usadas pelos Doze Lendários, como a Excalibur e o martelo de Tor, são demonstrações dos poderes mitológicos que encantam gerações. Velas reunidas fez com que uma imensa onda de energia fluísse das páginas até atingir o leitor.

O talento do Ricardo ficou ainda mais evidente neste livro pois ele conseguiu guiar a história para um desfecho inesperado porém necessário sem fazer o leitor ficar com raiva.

E o fato de conhecer a fraqueza do Gabriel (sim ele ainda era um humano e tinha fraquezas) nos mostra que também somos capazes de enfrentar o Khaos e sairmos vencedores. Este Khaos representa todos os sentimentos ruins e toda a energia negativa que gira ao nosso redor.

Um elemento interessante da história é o fato do Gabriel ter sonhos proféticos. Isso também pode acontecer com qualquer um de nós mas raramente damos algum valor a eles. São mensagens, na maioria das vezes em código, que recebemos do plano astral. Só precisamos aprender a decifrá-los.

Esta série com certeza ficará guardada num local muito especial pois me proporcionou momentos maravilhosos de aprendizagem.

Conviver com estes personagens e poder ir bebendo goles neste cálice de conhecimento da Vida foi uma experiência encantadora.

Presenciar a evolução de cada um, as superações, os momentos de dor, as alegrias, o amor, todas as emoções inerentes ao ser humano é algo que toca o leitor.

Esta é uma obra de ficção que possui mais sentimentos que muitos leitores nem conseguem imaginar que possam existir. Isso me fez ficar completamente apaixonada.

O casal Gabriel e Sophia, que não viveram num mundo cor de rosa, foram a personificação do que é o amor verdadeiro. Superaram as crises e se mantiveram unidos. Um sendo o complemento do outro mas sem perderem suas identidades.

Temos aqui uma história com todos os ingredientes para se tornar um best seller. Basta que os leitores se permitam entrar neste mundo criado pelo Ricardo. A viagem será inesquecível.

Cheguei ao final do livro me sentido órfã. Só 3 livros é pouco. Quero muitos mais. Vou sentir falta deste convívio.


P.S: O Ricardo me proporcionou uma imensa alegria ao mencionar o meu nome nos agradecimentos do livro. Ele havia me enviado uma foto e agora ver a mensagem impressa me deixou extasiada.

Vocês não imaginam como este gesto de carinho é gratificante. Saber que de alguma forma consegui fazer algo bom para o autor é meu maior presente.
Só tenho que agradecer ao Ricardo. Muito obrigada.


Tirei uma foto do livro e vou deixar aqui:




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário