Image Map

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

(Resenha) A lenda dos cristais II - O mistério do anel - Ana Carolina Jalles

Título: A lenda dos cristais II - O mistério do anel

Autora: Ana Carolina Jalles

Editora: Novo Século

Ano: 2014 

Páginas: 288


Sinopse: Sete ruivas, sete cristais. Um bruxo, um anel.
E o mundo da magia em perigo.

Neste segundo livro da série A Lenda dos Cristais, as sete ruivas se reúnem novamente na aldeia dos Dracheroter, já que uma delas, Meredith, acredita que o temível Cien está de volta. Contudo, desta vez, elas precisarão de um plano infalível, e é com esse mesmo objetivo que o povo de Dracheroter e seu novo protetor, Dean, procuram reunir mais seis bruxos para um ritual a fim de acabar de uma vez por todas com a ameaça do mago das trevas.
Cien, por sua vez, planeja vencer a qualquer custo esta batalha, buscando auxílio de seus aliados e o poder de um misterioso anel. Além disso, ele pode ter um grande trunfo em mãos por unir-se a uma poderosa e enigmática bruxa.



***



O grupo das ruivas é reunido novamente e recebe o reforço de mais 6 bruxos para mais uma batalha contra o mago Cien.

As personalidades de cada uma ficam mais evidentes e os relacionamentos ganham mais força.

Alguns segredos são revelados mostrando que nem sempre o que acreditamos ser a verdade o é realmente.

Cien teve um momento no passado onde seu coração foi preenchido pelo amor mas se deixou dominar pelas trevas e selou o seu destino junto com a tristeza.

As meninas precisaram superar alguns traumas e tiveram que rever seus conceitos com relação umas às outras. Isso as tornou mais fortes pois as uniu de forma a torná-las um único ser na hora que mais precisavam de força e energia.

E o acréscimo dos 6 novos bruxos trouxe uma perspectiva diferente para o desfecho desta batalha.

Conforme todos aprendiam a lidar com suas habilidades novos laços foram sendo feitos.

O mistério em torno do anel acabou se revelando uma história comovente. Mesmo sendo utilizado para algo ruim sua criação foi motivada por um sentimento belo.

Mais uma vez fiquei encantada com a forma como a Ana narra sua história. Ela transforma o leitor num bruxo coadjuvante e o faz entrar de cabeça no meio da trama.

E o que desejei ferozmente no final do primeiro livro aconteceu. Como estava num local público tive que conter minha alegria e só deixei um enorme sorriso aparecer mas por dentro estava dando pulos de felicidade.

Os cristais são os sentimentos de cada uma das ruivas. Eles servem como catalizadores da energia interna e ao entrar em contado com a luz esta energia é transformada em poder.

As histórias de vida das 7 se intercalam e tornam a leitura ainda mais interessante pois mostra o quanto elas são reais. As lições que são aprendidas e as mensagens que são transmitidas através do convívio do grupo servem para trazer a história ao nosso dia a dia.

E o final deste livro me deixou querendo ler o próximo desesperadamente. Preciso descobrir como ficará a relação do meu casal favorito nesta história.

O talento da Ana como escritora ficou ainda mais evidente neste segundo livro da saga pois ela conseguiu manter o mesmo ritmo do primeiro. Sua história teve uma continuação com conteúdo sem perder o foco. Ela criou uma nova trama dentro da já existente e deixou a nossa imaginação voar para tentar desvendar o final.

Ficarei aguardando completamente ansiosa por este fim e torcendo pela Meredith.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário