Image Map

terça-feira, 14 de abril de 2015

(Resenha) Para sempre - Glaucia Santos

Título: Para sempre

Autora: Glaucia Santos

Ano: 2015  

Páginas: 358

Editora: publicação independente




Sinopse: Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar.
Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração!



***


Lizzy nos narra sua história enquanto a relembra para o seu amado Justin. Vamos desta forma descortinando o seu passado e descobrindo como é o reencontro de almas predestinadas a serem um único ser.

Eles se conhecem com apenas 5 anos e se tornam inseparáveis. Aprendem a amar verdadeiramente como amigos e mais tarde como namorados.

Mas eles ainda não estavam preparados para vivenciar plenamente este amor por isso acabam se separando e seguem suas vidas com suas experiências particulares.

O caminho para a felicidade é árduo e cada um tinha lições a serem absorvidas por seus espíritos antes de finalmente se tornarem um casal.

E a mais avassaladora lição teriam que aprender juntos: ter fé no amor que os unia e perdoar.

Conforme o tempo vai passando e as lembranças vão jorrando na mente da Lizzy conseguimos chegar até a alma desde casal.

Eles passaram por provas que a maioria das pessoas desistem sem nem tentar por acharem muito difíceis. São momentos cruciais que os fazem ter a certeza que o que realmente importa nesta vida é o amor incondicional.

Erros todos nós cometemos, não somos perfeitos, porém o que conta é o arrependimento verdadeiro e a coragem de admitir este erro olhando nos olhos do outro para lhe pedir perdão.

Este amor não estava restrito apenas ao casal. Temos várias outras demonstrações desse poder.

Um filho adotivo que sabe o valor que a mãe que o escolheu através do coração tem.

A filha que assumiu seus erros e mesmo contrariando o pai seguiu sua vida.

O irmão que se torna um filho e conquista o coração de todos.

Também temos outras lições importantes a serem transmitidas ao leitor: um pai ou uma mãe pode sim não amar um filho e demonstrar esta falta de amor para quem quiser ver.

Um personagem que rouba literalmente a cena é o pequeno Johnny. Impossível não se apaixonar pelo menino solitário que carrega um espírito grandioso em seu interior.

Esta história nos ensina a ter esperança. Vivemos num mundo onde o que importa é o ter. As pessoas não se enxergam mais apenas se veem. E a Lizzy e o Justin nos fazem parar para refletir sobre este erro.

Eles nos fazem olhar para dentro de nós mesmos, nos conhecermos e enxergamos o outro como ele realmente é. E aceita-lo exatamente assim.

Somos responsáveis por cada escolha feita. E não adianta culpar os outros quando as consequências chegam.

Quando proferimos uma promessa de amor eterno estamos criando um laço que nos unirá ao outro de alguma forma. Porém quando este sentimento já está conectado as almas esta promessa é uma constatação do poder divino.

Temos uma raríssima chance de reencontrar aquela pessoa que nos acompanha durante nossas existências. Um amor sem explicação, sem a necessidade de um por quê. Simplesmente sentido.

A Glaucia escreve de um jeito enternecedor. As emoções fluem do papel para o leitor. São sentimentos tão fortes que abalam as estruturas de quem está lendo. Cada etapa da vida deste casal é um aprendizado.

Temos algumas cenas calientes que enriqueceram ainda mais a história pois são descritas para demonstrar as emoções vivenciadas e não para preencher uma página. E são para nos fazer suspirar...

Cheguei ao final da leitura querendo mais um pouco. Quem sabe um livro para contar a história através de um outro olhar ou sobre a trajetória do pequeno Johnny (me apaixonei, fazer o quê né?).

Para Sempre é aquele tipo de história que faz o leitor querer poder vivenciá-la na sua vida.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

3 comentários:

  1. Amei a resenha. Eu sempre escrevo com muito amor, mas Para sempre fiz com uma intenção de transmitir mensagem de amor, fé, esperança, perdão, família e principalmente Deus. Quando penso que o mundo está cheio de ódio e mensagens erradas, tenho orgulho em ter criado algo tão bonito e que faz as pessoas pensarem em seus valores.

    Agradeço imensamente pela resenha e carinho.

    Bjs no core

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI a história muito emocionante e o final então, my god eu não aguentei, lágrimas não pararam de sair rsrs, história simplesmente perfeita.
    <3 <3

    ResponderExcluir
  3. A história parece ótima. Não tem como ler e não querer ter o livro

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir