Image Map

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

(Resenha) Morgenstern - Kelly Hamiso

Título: Morgenstern

Autora: Kelly Hamiso

Ano: 2016

Páginas: 368

Editora: Novo Século



Sinopse: "Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo. Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade."




***




A sinopse já dá uma pequena noção do que acontece na história então passarei direto para minhas impressões da leitura.

Mas antes temos uma notícia extraordinária: A autora peso mosca Kelly Hamiso começou a luta com um certeiro Jabmael ou jabe: Golpe frontal com o punho que está a frente na guarda. Deu um Direto: Golpe frontal com o punho que está atrás na guarda. Desferiu um Cruzado: Golpe desferido pelo lado para acertar a lateral do oponente. Partiu para um 'Hook _"ou gancho"': Golpe desferido em movimento curvo do punho. Acertou um Uppercut: golpe desferido de baixo para cima visando atingir o queixo do oponente. Atropelou com um Jab-direto: desfere-se socos com ambas as mãos uma após a outra. Finalizou com um Nocaute passando para o peso pesado de maneira esmagadora sobre o adversário. E comemorou o título de campeã recebendo o Cinturão de Diva Master dos Romances. Além de ganhar o troféu Morgenstern (para saber seu significado terão que ler a história):




Voltamos agora ao noticiário, ou melhor, a resenha.

Sarah é uma menina esforçada que coloca a família sempre em primeiro lugar na sua vida. Quando o pai fica condicionado à cadeira de rodas ela se torna literalmente o seu apoio. Ele fica completamente dependente da filha e não quer mudar essa situação.

Quando ela conhece o Hans sua rotina sofre uma transformação radical. Eles começam a namorar mesmo seus pais sendo contra, tanto os dela quanto os dele.

No início Hans reluta, pois a Sarah é mais nova e ele não se deixa envolver num relacionamento sério desde que sofreu uma grande decepção com o seu primeiro amor. Mas sua luta é em vão e a Muralha Alemã é levada a lona por um amor arrebatador e libertador.

E as leitoras vão junto com ele. Podem se preparar meninas para suspirarem muito com este HOMEM. Não costumo colocar trechos da história em minhas resenhas, mas o Hans me fez quebrar esta regra. Preciso eternizar aqui o que me fez ficar completa, total e irrestritamente encantada com este pequeno deus alemão de quase 2 metros de altura (salientando que deste o primeiro olhar fui arrebatada junto com a Sarah): “... - Primeiro, eu já lhe disse que tenho namorada. Segundo, eu não sou fiel. Porque fidelidade é quando alguém se sente tentado, mas resiste por respeito à outra pessoa, o que, para mim, soa como traição também. E acredite, não estou me sentindo nem um pouco tentado...”.

A autora Kelly construiu uma trama extremamente poderosa, pois seus personagens são riquíssimos em suas personalidades. Temos vários mestres passando mensagens extraordinárias para os leitores.

Prestem muita atenção na primeira aparição do professor Álvaro e assimilem a lição que ele passa para os alunos.

No decorrer da trama somos brindados com personagens fortes que vão mostrando através de seus atos ensinamentos valiosos para se conhecer a alma humana. São tantos exemplos que não dá para nomear apenas alguns. Por isso ao leitor que se propuser a ler esta trama peço que o faça de forma verdadeira. Deixe que esta sabedoria chegue até o íntimo e faça as escolhas certas para a sua vida.

Sarah tem um dom especial, mas sua maior virtude é não desistir de lutar. Mesmo quando parece que está desistindo na verdade está mais empenhada em sair vencedora no final.

A leitura desta história foi uma imensa surpresa para mim, pois não imaginava que fosse me deparar com uma trama tão magnífica. Rica em personagens, em emoções, em ensinamentos, em exemplos, em força e em delicadeza.

A Kelly é uma pequena mulher cujo brilho cegaria totalmente a humanidade caso fosse um centímetro mais alta. Ela veio ao mundo para ser a Estrela da Manhã, a nossa Morgenstern. Seu dom vai muito além do que qualquer outro ser é capaz de possuir.

Esta é a história mais verdadeiramente emocionante que já tive o prazer de presenciar. E completamente viciante. Era difícil largar o livro para dormir.

Então deixo aqui o meu Muito Obrigada a você Kelly por dividir com os leitores um pedacinho da sua alma. E por nos presentear com esta trama tão comovente.

Não estranhem eu estar me referindo a uma história cujo protagonista é um lutador de MMA desta maneira carinhosa. A Kelly conseguiu mostrar que o fato de uma pessoa trabalhar lutando num ringue não a transforma em um ser sem cérebro e sem coração.

Esta é uma profissão tão digna quanto qualquer outra. Muitos lutadores são mais equilibrados do que os que se consideram normais. Lutam apenas no ringue e fora dele são seres sensíveis que sabem amar tão profundamente como todos nós.

Cheguei ao final da leitura muito triste, pois a Kelly não informou o endereço da academia. Já estava me preparando para ir até São Paulo me inscrever e torcendo para esbarrar no Hans.

A principal mensagem desta trama é a verdade que poucas pessoas escolhem acreditar: Nosso destino somos nós que determinamos com cada ato, cada atitude e cada escolha que fazemos. Ele pode ser pré- determinado, mas nós decidimos se seguiremos ou não por aquele caminho.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

5 comentários:

  1. Ufa! Caramba... Deixar uma escritora sem as palavras, isso não pode, Khrys. Primeiramente, muito obrigada pelos elogio e pelo carinho com o meu trabalho. O meu propósito é esse: proporcionar momentos gostosos entre o leitor e a leitura e passar uma mensagem positiva sempre. Mais uma vez, muito obrigada e um leve bater de asas para você também!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mas já estou querendo muito ler. Gostei da resenha que realmente está de tirar o fôlego, como disse a própria autora (não com essas palavras é certo), e faz a gente ter vontade de sair correndo e procurar o livro para ler.
    Também estava curiosa sobre o título, mas li que preciso ler o livro para saber o que é esse trofeu com esse nome.

    ResponderExcluir
  3. Faz algum tempo que quero ler esse livro, quando soube do lançamento e li a sinopse já me interessei pela leitura. Após ler sua resenha fiquei ainda mais apaixonada não só pela histórias, mas também por esses personagens de personalidades tão fortes, bem construído, que a deixa o livro encantador. Efim, acho que vou amar essa obra.

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Não conhecia a obra, um enredo excelente, sem contar personagens que me despertaram curiosidades...
    Qro ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, a história parece ser bem comovente e interessante, com certeza já pra lista de desejados! ^^

    ResponderExcluir