Image Map

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

(Resenha) Resolva Sua Vida! - Meire Espírito Santo

Título: Resolva Sua Vida! 

Autora: Meire Espírito Santo

Ano: 2016

Páginas: 192

Editora: Vida e Consciência




Sinopse: Resolva sua vida! reúne mensagens e textos inspiradores, que são ideais para complementar as bênçãos e orações diárias a distância e que, ligados às Forças de Luz, levam os leitores à reflexão e ao despertar espiritual, fazendo emergir seu melhor para a construção de uma vida mais gratificante e feliz.






***




O título desta obra nos remete a tão aclamada e discutida terapia de autoajuda. Muitas pessoas poderão deixar de lê-lo por causa disso. Puro preconceito.

Primeiro vamos a uma pergunta crucial: Se você não se ajudar, quem mais irá fazer isso?

Quem está na busca pelo conhecimento e pela evolução irá passar inevitavelmente pelo caminho da autoajuda, pois esta é a chave para todas as mudanças.

A ajuda mais importante que você pode receber na sua vida é a sua.

Os textos e as mensagens incluídas neste livro mostram exatamente esta verdade que a maioria das pessoas prefere ignorar.

Não adianta absolutamente nada eu, ou seu pai, ou um amigo, ou até mesmo seu psicólogo falar o que você deve fazer.

Quem decide a hora que deve acontecer a mudança é você. Somente você tem este poder.

Deixar outra pessoa guiar a nossa vida é o pior erro que podemos cometer (sei muito bem disso, pois eu sofro as consequências de ter seguido por este caminho). E não adianta culpar o outro já que foi uma decisão nossa permitir que isso acontecesse.

Estamos tão acostumados a viver na ilusão que ao nos depararmos com uma explicação tão simples para solucionarmos os problemas ficamos na dúvida de que possa dar certo.

Que solução mirabolante é esta? Amar a si mesmo em primeiro lugar.

Isso não é ser egoísta. É ser verdadeiro.

O hábito humano é colocar o outro como centro da sua vida e se esquecer de si próprio.

Uma das dicas eu confesso que nunca me passou pela cabeça fazer: ser minha melhor amiga. Nem mesmo ser minha amiga quanto mais a melhor.

O que isto significa? Que devo abandonar meus amigos e virar uma narcisista?

Não. De forma alguma. Apenas que devemos nos dar o mesmo valor que damos a nossa melhor amiga ou nosso melhor amigo.

O que somos capazes de fazer por aquela pessoa que consideramos mais importante na nossa vida e que em muitos casos a ligação é mais forte do que os laços sanguíneos? Praticamente tudo, não é mesmo?

Arrumamos tempo para uma visita, para servirmos de ombro apoio nos momentos difíceis, para falarmos nem que seja por 5 minutinhos ao telefone, para encorajar quando a esperança parece estar indo embora e tantas outras ações que caracterizam uma amizade de alma.

Então a pergunta que o leitor deve se fazer é esta: por que não me trato com esta mesma consideração?

A vida é sua e não existe outro ser que deve ocupar o lugar mais auto na sua pirâmide de importância do que você.

Ninguém pode resolver seus problemas. Pode te ajudar, mas não resolver por você. Isto é algo intransferível. Esta responsabilidade é exclusivamente sua.

Se a pessoa se trata como um coitado será assim que a vida e as demais pessoas irão tratá-la também. Mas se ela assumir o poder e se tratar como seu melhor amigo a mudança na forma como ela é vista será instantânea.

Eu fique encantada ao ler estas mensagens, pois elas refletem o que penso sobre muitos aspectos da vida. Ainda tenho que trilhar este caminho de ser minha melhor amiga e estou muito disposta a fazer isso.

Os textos são para desestabilizar mesmo o leitor. Fazer com que ele pare e veja onde está cometendo os erros. E mostra as soluções absurdamente simples para cada caso.

Você pode ler em sequencia ou abrir o livro de forma aleatória e ver a mensagem destinada a ser sua lição para aquele momento. Mas faça isso com a mente aberta. Veja com os olhos de espírito.

Dê este primeiro passo em direção a si mesmo. Se permita ser tocado por estas palavras e sinta a verdade contida em cada uma delas.

É isto que falta a humanidade: sentir. Estamos na era do ter e não ser. E é para mudar este paradigma que serve a leitura deste livro.

As crenças devem ser revistas. Os conceitos analisados.

Somente com a libertação da mente das amarras impostas pela sociedade, pela religião e pela família é que o indivíduo poderá se encontrar.

Então se você está desejando fazer a diferença na vida de alguém faça esta diferença na sua vida. Se coloque em primeiro lugar. Se ame.
  


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

5 comentários:

  1. Sua resenha está ótima mas não me fez ter vontade de ler o livro. Acho que esse tipo de leitura é especial para quem realmente gosta, o que não é meu caso.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    O livro tem uma premissa muito interessante e acredito que a leitura ofereça uma bonita mensagem e uma boa reflexão.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Ótima resenha, muito bem elaborada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não tendo costume de ler livros nesse estilo, sua resenha me pegou de jeito, e fez com que algo em mim se interessasse por essa obra. As mensagens tem uma premissa muito boa, que toda o leitor, e mexe com nosso interior, e o mais legal que para ler de forma aleatória, pretendo dar uma chance a esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tinha lido algo sobre a obra, uma pena não curtir leituras assim...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Vou me permitir lê esse livro acho que ele planta aquela sementinha que todos seres precisamos.

    ResponderExcluir