Image Map

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

(Resenha) Ignes - Carolina de Gaia

Título: Ignes

Autora: Carolina de Gaia

Editora: Chiado Editora

Ano: 2016

Páginas: 250






Sinopse: Neste livro místico-científico, vou além de minha biografia (e da nossa biologia), como fiz no meu primeiro projeto literário “O Corpo das Palavras”, para criar a minha primeira personagem fictícia. 
Ignes, esse ser ígneo e etéreo, desloca-se de dimensão muito mais sutil que a nossa com o intuito de sentir a Humanidade: seres provenientes do húmus que a terra regenera e da luz divina que igualmente brilha em nossa essência.
Para embasar essa viagem, complemento-a com o que a ciência nos coloca em suas muitas teorias (e fatos) a respeito da energia, do grande Universo, dos multiversos, o universo fractal, as constelações e muito mais. 
Paralelamente, trago assuntos que movem e comovem o Ser Humano em seu complexo holístico corpo/mente/espírito com base na história, mitologia, teologia, psicologia e muita filosofia, para tentar juntar o quebra-cabeça que somos. Ou melhor, como eu acredito que somos e em quem podemos nos tornar... 
A justaposição desses elementos nos conecta à expansão da Consciência e esta, somente, poderá abrir a nossa cabeça para uma nova visão do mundo e de nós mesmos. 
E, quiçá, de uma nova Espiritualidade que, finalmente, unirá o misticismo à ciência.
Ignes faz parte do começo desta jornada...




*** 




Este livro, com absoluta certeza, é único. Não existe na literatura nacional ou estrangeira outra obra que se assemelhe.

A autora Carolina nos oferece a retirada do véu que cobre a nossa visão, a nossa mente, o nosso coração e a nossa alma. Ela não conta uma história apenas. Ela comprova através da ciência o quanto a Espiritualidade é real.

Fiquei encantada com o pequeno prólogo que nos dá uma aula completa sobre temas que circulam entre a espiritualidade, o esoterismo, o ocultismo e o misticismo alicerçada na História, na Psicologia, na Filosofia e na Teologia.

Para quem não tem familiaridade com estes temas fica o convite para se aprofundar ainda mais no estudo. E quem já está acostumado com esta conversa espiritualista ganha uma nova percepção sobre algumas coisas que foram mantidas atrás do véu da ilusão.

Ignes pode ser classificada como um ET (extra terrestre = vive fora do planeta Terra) assim como os Anjos e os Espíritos. Eu os considero seres que estão num patamar mais evoluído do que nós humanos. Não gosto desta classificação de seres superiores e inferiores.

Ela vive num mundo onde o mal foi colocado no seu devido lugar: na sombra da Luz sem ter a oportunidade de ofuscá-la como acontece à Lua durante um eclipse.

Para entender a raça humana Ignes faz uma viagem através da dimensão espaço-tempo e transmite por meio do seu pensamento uma energia de sabedoria para a Humanidade.

O ser humano é a criatura mais complexa e enigmática criada por Deus. Estamos aqui na Terra com o intuito de evoluirmos, mas não o fazemos por nos deixar dominar pelos sentimentos negativos, principalmente o egoísmo.

O egoísmo deve ser adestrado para trazer a felicidade para o nosso cotidiano. O que isso quer dizer? Temos que nos colocar em primeiro lugar na pirâmide da nossa vida. Buscar o melhor em tudo e ser o melhor como pessoa.

Mas quando o ego toma conta total do caráter de uma pessoa ela passa a se preocupar APENAS com ela mesma. E é aí que está o grande perigo.

Ninguém que pretende evoluir pode conseguir isso sozinho ou menosprezando quem ainda não está no mesmo grau de interesse evolutivo. Incentivar o outro e auxiliá-lo nesta caminhada faz com que ambos andem mais rápido. Os dois andando mais rápido irão fazer com que mais dois os acompanhem. E assim criasse uma sucessão até que vários indivíduos estejam juntos nesta corrida.

O planeta Terra está tentando fazer com que a raça humana desperte o seu verdadeiro Ser. Através de catástrofes onde tantas vidas são ceifadas para que a compaixão seja ativada, através de mudanças climáticas para que prestemos mais atenção ao modo como temos tratado a nossa casa que deveria ser o nosso lar.

Nós estamos vivendo na era do ter e esquecemos de que o que realmente importa é o SER. Deixamos de lado o sentir e focamos no possuir.

Os filhos não são mais criados pelos pais. Eles são criados pelas babás, depois aprendem com a “tecnologia” seus direitos e com a ajuda dos “amigos” se tornam adultos.

Não temos mais tempo para um bate-papo presencial com os olhos nos olhos. Tudo agora é virtual.

A essência humana do ser humano está sendo mudada. Nós a estamos deixando se tornar algo sem cor, sem brilho.

A mudança é necessária e urgente, pois estamos mesmo ficando sem tempo. Se a consciência individual não for modificada agora para que a coletiva seja transformada logo não seremos mais considerados seres humanos.

Os habitantes dos outros planetas, das outras dimensões e das outras galáxias (é muita pretensão nossa acreditar que Deus criaria uma galáxia com várias estrelas e planetas para deixar a Terra como exclusividade para ser habitada. Com infinitas possibilidades de locais também existem infinitas possibilidades de seres) estão preocupados com o rumo que demos para o nosso planeta e também para o que estamos fazendo com a nossa essência.

Precisamos expandir nossa mente e permitir que a nossa Consciência se liberte das amarras de idéias e ideais arraigados no preconceito e na escravidão de pensamento.

Chegou o momento de ultrapassarmos os limites impostos e irmos ao nosso encontro. Nosso interior vai refletir no nosso exterior.

Conforme eu me trato o mundo me tratará. Se eu vivo com os pensamentos negativos atrairei cada vez mais escuridão para a minha vida. Se vivo de mau humor o espelho da vida irá refletir exatamente isso de volta para mim.

As consequências das nossas escolhas podem ser consideradas castigos ou recompensas. Mas tudo depende exclusivamente de nós. Do que permitimos reinar em nosso pensamento, em nosso coração, em nossas ações.

Ignes é um exemplo do que podemos nos transformar. Se quisermos...

Recomendo este livro para aqueles que desejam descobrir o caminho para a felicidade plena. Que estão necessitando de um incentivo para mudar.

Façam a leitura prestando muita atenção em cada mensagem contida neste cálice de sabedoria.

Terminarei esta resenha deixando um texto de autoria de Wagner Borges que acredito tem tudo a ver com esta obra (ele não está no livro, mas bem que poderia vir a fazer parte numa próxima edição):


Espiritualidade e Consciência


Espiritualidade é um estado de consciência; não é doutrina não!
É o que se leva dentro do coração.
É o discernimento em ação!
É o amor em profusão.
É a luz nas ideias e equilíbrio na senda.
É o valor consciencial da alegria na jornada.
É a valorização da vida e de todos os aprendizados.
É mais do que só viver; é sentir a vida que pulsa em todas as coisas.
É respeitar a si mesmo, para respeitar o próximo e a Natureza.
É ter a plena noção de que nada acaba na morte do corpo, pois a consciência segue além, algures, na eternidade.
É saber disso, com clareza, sem fraquejar na senda.
É ser um presente para si mesmo, para os outros e para a própria vida.
Espiritualidade é brilho nos olhos e Luz nas mãos. E isso não depende dessa ou daquela doutrina; depende apenas do próprio despertar espiritual; depende do discernimento consciencial se unir aos sentimentos legais, no equilíbrio das próprias energias, nos atos da vida.
Ah! Espiritualidade é qualidade perene; não se perde, nem se ganha: apenas é!
É valor interno, que descerra o olhar para o infinito... Para além dos sentidos convencionais.
É janela espiritual que se abre, dentro de si mesmo, para ver a Luz que está em tudo!
Espiritualidade é essa maravilha: o encontro consigo mesmo, em paz!
Espiritualidade é ser feliz, mesmo que ninguém entenda por quê.
É quando você se alegra, só pelo fato de estar vivo!
É quando seu chacra do coração se abre igual a uma rosa e você se sente possuído por um amor que não é condicionado a coisa alguma, mas que ama tudo.
É quando você nem sabe explicar por que ama; só sabe que ama.
Espiritualidade não depende de estar na Terra ou no Espaço; de estar solteiro ou casado; de pertencer a esse ou aquele lugar; ou de crer nisso ou naquilo.
É valor de consciência, alcançado por esforço próprio e faz o viver se tornar sadio.
Espiritualidade é apenas isso: Ser Feliz!
Ou, como ensinavam os sábios celtas de outrora: Ser um Presente!



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário