Image Map

terça-feira, 23 de maio de 2017

(Resenha) A Espada de Gelo - Saga Four Elements # II - Ana Luísa Matos

Título: A Espada de Gelo - Saga Four Elements # II 

Autora: Ana Luísa Matos

Ano: 2015

Páginas: 424

Literatura estrangeira: português de Portugal

Editora: Chiado Editora



Sinopse: Neste segundo volume da saga, a luta desigual contra a Rainha dos Seres Renegados adensa-se. As Princesas-Guerreiras continuam a busca pelo misterioso objecto, contudo dois novos súbditos da soberana ameaçam ferozmente o seu sucesso, revelando verdades passadas que porão em risco tudo aquilo em que acreditam.
Serena Moon descobre que o seu Príncipe prometido esconde um passado negro e desleal, todavia é seu dever encontrá-lo. Terá esta a coragem para confrontar James com as suas dúvidas, ameaçando ainda mais a sua instável relação? Permitirá Eric tal intento ou dificultá-lo-á, seduzindo Serena e levando-a por caminhos opostos?
Através de um perigoso ritual de incursão nas Trevas, Eric liberta finalmente as memórias encarceradas na Espada de Gelo, revelando respostas dolorosas e surpreendentes. Serão Serena e as amigas capazes de ultrapassar os seus piores receios? Como reagirão elas às consequências devastadoras da Profecia?
Escritas em papel ou incrustadas na lâmina, a Espada de Gelo reúne, assim, respostas há muito esperadas.




***




A jornada em busca do objeto fica ainda mais perigosa para os 4 casais com a aparição de 2 poderosos aliados da Rainha Violet. Eles querem obrigar as Princesas da Água e do Fogo a se lembrarem aonde o esconderam.

E os treinos vão ficando mais pesados para que elas possam ter condições de combater tanto a Rainha quanto seus súditos. Mas para que isso aconteça têm que aprender a se dominarem e aos elementos dos quais são as soberanas.

Os sonhos vão revelando as lembranças das vida em comum vivida pelas Princesas, mas Serena acaba tendo que recorrer a ajuda do Eric para ter aceso as cenas que foram apagadas da sua mente. E também recebe o auxílio do seu fiel companheiro Orion.

Porém a busca tem que ser suspensa para que finalmente a profecia possa ser realizada. E assim as meninas e seus mentores podem respirar um pouco mais aliviados com este mal eliminado.

Serena acaba por fazer sua escolha entre um amor calmo e um amor devastadoramente sedutor e intenso.

Fiquei com vontade de procurar uma gruta para poder comemorar o meu aniversário com a mesma festa particular e me perder neste olhar que transmite o universo fazendo com que desejemos nos atirar nele para desvendar o mistério de cada estrelinha. Que menina sortuda é esta Serena. Seu par é do povo da Água, mas o que corre nas veias deste Guerreiro imbatível é lava pura. O amor que ele lhe devota é profundo, intenso, único, avassalador e hipnotizador.

Mais uma vez a força da amizade das 4 Princesas é demonstrada e elas percebem que somente trabalhando juntas são capazes de ultrapassar os limites dos seus poderes.

O relacionamento de cada uma delas com seus Príncipes e Capitão se intensificam as fazendo descobrirem as alegrias do amor correspondido e dividido.

O passado continua sendo esmiuçado para que o presente seja diferente dando a esperança de um futuro para a humanidade e para os Reinos de cada um dos Elementos.

A cada recordação que vem através dos sonhos ou com o ritual das Trevas Serena termina por perceber que o erro cometido no passado foi por interpretarem erradamente o enigma da profecia.

Agora que este primeiro obstáculo foi finalmente eliminado elas terão que se preparar para enfrentarem novas aventuras e descobrirem a localização do objeto que a Rainha tanto desejava já que seus aliados estão loucos para se apoderarem dele.

O Príncipe da Água continua se escondendo da sua Princesa deixando-a confusa. No passado ela decidiu seguir o próprio coração e escolheu se entregar aquele que conquistou seu coração e sua alma. No presente repete a escolha, pois suas vidas estão terminantemente ligadas e nem mesmo a vontade dos deuses é capaz de separá-los.

Espero que nos próximos volumes da saga este amor prevaleça e eles continuem juntos afinal quem resiste a um olhar que contém o universo e é direcionado a apenas uma única mulher.

A autora está de parabéns por ter optado em escrever uma história como ela gostaria de ler. Esta é a grande diferença para uma narrativa que prende o leitor do começo ao fim e o faz ansiar pela leitura do próximo livro.

Agora é esperar ansiosamente por mais uma aventura e por poder rever estes olhos que me encantaram total e irrestritamente.




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário