Image Map

quarta-feira, 2 de maio de 2018

(Resenha) As portas do tempo - Thiago Trindade

Título: As portas do tempo

Autor: Thiago Trindade

Ano: 2018

Páginas: 240

Editora: Vida e Consciência



Sinopse: A vaidade e a ambição levaram dois irmãos a tecerem uma rede de ódio que cresceu e os engoliu, fazendo esses homens digladiarem-se por séculos em ambos os planos da vida. Seus amores, no entanto, jamais desistiram deles e, com muita paciência, perseverança e muito amor, impediram que o ódio crescesse. E, uma vez estagnado o ódio, surgiu a oportunidade de o amor florescer. As portas do tempo é o relato de vida de dois espíritos que provaram ódio e amor ao longo de mais de cinco séculos e aprenderam a respeitar a si mesmos e ao próximo. Graças à sabedoria divina, eles receberam outras chances de acordo com suas capacidades, evoluíram um pouco separados para que, mais fortes, pudessem continuar a jornada do ponto onde haviam parado e venceram, descobrindo, por fim, que o amor cura as feridas e que os verdadeiros ensinamentos espirituais evitam novas dores.



***



Este livro mostra todas as etapas das vidas encarnatórias dos irmãos Afonso e Nuno começando no ano de 1418 até os dias atuais. Durante a jornada destes dois espíritos passamos pelos momentos marcantes da nossa História.

Os irmãos Borges são um excelente exemplo de que nem sempre os laços sanguíneos determinam a existência imediata do amor entre dois seres. Às vezes são necessárias várias encarnações até que o amor verdadeiro floresça.

Afonso se agarrou ao ódio e preferiu atrasar a própria evolução ao alimentar este sentimento corrosivo da alma humana durante séculos.

Ele perseguiu o irmão, pois achava que a vingança iria lhe proporcionar uma enorme satisfação. Mas com o contínuo passar do tempo percebeu que estava apenas se ferindo cada vez mais enquanto o irmão continuou há progredir um pouco mais em cada encarnação vivida.

Este romance é baseado completamente na doutrina espírita codificada pelo Kardec. A mensagem principal é o perdão.

Muitas pessoas me falam o quanto é difícil para ela perdoarem. Algumas escolhem o caminho da vingança. Nesta hora costumo falar para a pessoa ser totalmente egoísta e perdoar mesmo que ainda esteja sofrendo demais.

Quando perdoamos uma pessoa temos que ter em mente que os maiores beneficiados deste gesto somos nós mesmos. Se ligar energeticamente a outra pessoa através do ódio só atrasa a nossa própria vida.

Ao perdoarmos de coração nos libertamos e podemos seguir em frente para a próxima etapa da nossa evolução. Mas se decidimos nos apegarmos ao ódio e formos atrás da vingança temos que estar conscientes das consequências que isso acarretará.

A vida, apesar de não parecer, é curta e não podemos desperdiçar tempo com sentimentos ruins que nos afastam da Luz.

Somos nós que determinamos a abertura ou o fechamento da porta do tempo.

Às vezes não entendemos o motivo de não gostarmos de uma pessoa. E quando isso acontece com alguém que carrega o mesmo DNA nos questionamos se isso é algo de outra vida. Pelo menos quem acredita em encarnação fica com esta dúvida.

O tempo pode ser um aliado poderoso ou se tornar um inimigo mortal. 

Já repararam que quando dizemos que odiamos uma pessoa mais ligados a ela ficamos? Nosso pensamento cria uma corrente que nos prende e mesmo que não estejamos perto dela fisicamente aonde quer que vamos nossa mente nos leva de novo ao encontro dela criando um círculo vicioso.

A partir do momento que decidimos perdoar a corrente se divide em duas. A que fica conosco se dissolve. A que fica com a outra pessoa vai depender dela desaparecer ou acorrentá-la a ela mesma.

O tempo é um professor muito eficiente, pois nos mostra a resposta certa para cada questão que surge em nossa vida. Só que nem sempre estamos dispostos a aprender num primeiro momento. Repetimos o erro até percebermos que a melhor forma de deixarmos o passado enterrado é perdoando o outro e a nós mesmos. 




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário: