Image Map

segunda-feira, 9 de julho de 2018

(Resenha) Escravo da Ilusão - Ana Cristina Vargas

Título: Escravo da Ilusão

Autora: Ana Cristina Vargas

Ano: 2018

Páginas: 352

Editora: Vida & Consciência




Sinopse: A vida escreve certo por linhas tortas, e talvez por isso nem sempre conseguimos ler suas lições com facilidade. As linhas tortas, por sua vez, são as ilusões que nos impedem a visão e a evolução espiritual.
Ambientado no século 19, este livro traz a história de João de Deus, um homem que foi tirado de sua terra para ser escravizado, e de Nina, a neta de ideias revolucionárias de um poderoso barão — duas pessoas cujos caminhos remotamente se cruzariam, mas que, juntas, operam mudanças em si mesmas e na realidade que as cerca. Uma narrativa emocionante, que demonstra o poder transformador do amor verdadeiro ante as ilusões do mundo.




***



Esta obra nos transporta para uma das épocas mais cruéis pela qual a humanidade passou: a escravidão dos negros.

O homem branco por se achar superior ao negro o escravizou, humilhou, matou, mutilou, mas o espírito de muitos não foi quebrado nem reduzido a cinzas.

João (que recebeu este nome ao chegar a fazenda do seu “dono”) era um grande guerreiro e líder da sua tribo na África. Foi aprisionado e trazido para o Brasil para servir de escravo. Passou por provas de resistência terríveis que poucos homens conseguiriam sobreviver.

No decorrer da trama ele conheceu algumas pessoas que o ajudaram a ser a pessoa que ele se propôs a ser enquanto estava no plano espiritual antes de reencarnar.

E os ensinamentos que foram transmitidos para ele servem como lições muito importantes para os leitores que estiverem prontos para absorvê-las e as colocarem em prática nas suas vidas.

A mensagem mais forte e profunda passada com esta história é a de que todo ser humano foi, é ou será escravo da ilusão. O espírito José Antônio através da autora Ana Cristina Vargas fez alusão a escravidão dos negros para poder transmitir esta mensagem.

O que significa ser escravo da ilusão? Todos nós nos deixamos adestrar por ideias e pensamentos que não nos pertencem. Acreditamos cegamente no que lemos ou no que ouvimos, principalmente se for de pessoas nas quais confiamos ou que admiramos.

E é aí que a escravidão da ilusão acontece. Nós mesmos fechamos os grilhões das correntes em torno de nossos pulsos e pescoços. Quando percebemos estamos presos dentro de nós mesmos.

Isso não quer dizer que a escravidão física não aconteça de verdade ou a violência. Apenas mostra que se não soubermos lidar com as situações ruins que ocorrem na nossa vida sem permitir que elas reduzam o nosso espírito nem que enfraqueçam a nossa fé nos tornaremos escravos da ilusão e prisioneiros de nosso verdadeiro ser.

Somente quem enxerga além das aparências, tanto nas pessoas quanto nos acontecimentos, pode se considerar livre.

Esta história toca o leitor diretamente no seu âmago e o faz pensar em quais ilusões anda permitindo que conduzam a sua vida o transformando num escravo.
A sabedoria e o autoconhecimento andam de mãos dadas. Sábio é aquela pessoa que se conhece e que aprendeu a ver a vida com os olhos do espírito.

Esta obra é recomendada para os cegos espirituais que mesmo tendo amigos aqui e lá no outro plano que os aconselham a abrirem seus olhos teimam em continuar vivendo as ilusões que o prendem e que acorrentam a sua liberdade podando suas asas.

Temos que assumir as escolhas que fazemos e superarmos as consequências, seja em qual encarnação estejamos vivendo.   



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário