Image Map

quinta-feira, 21 de junho de 2018

(Resenha) No Labirinto dos seus Olhos - Bruna Longobucco

Título:  No Labirinto dos seus Olhos 

Autora: Bruna Longobucco

Ano: 2017

Páginas: 392

Editora: Chiado Editora



Sinopse: Desde que viu o Sr. Tudo pela primeira vez, a vida dela nunca foi a mesma. Carla era apenas uma garota de 17 anos cursando o último ano do nível médio. Mateus era apenas um professor substituto recém-chegado da Ilha da Magia. Mas, além dos dez anos que os separavam, havia alguns segredos e ela teria que embarcar naquele romance praticamente impossível e ainda assim irresistível para entender por quem tinha se apaixonado e aonde aquele amor cheio de interrogações iria levá-la.
Um primeiro encontro que será inesquecível.
Um romance inusitado.
Paixão, suspense e emoção é o que nos prende neste labirinto.



***



Quando se conhecem Mateus, 31 anos, e Carla, 17 anos, se conectam através de um olhar e são arrastados para um labirinto de sentimentos e sensações.

Ele resiste o quanto pode ao que sente, mas no aniversário de 18 anos dela acaba por aceitar o inevitável e assume o amor que o consome. Carla já havia se declarado antes então foi uma verdadeira explosão de felicidade para ela descobrir que seu amor era correspondido.

Mateus resolveu deixar em segredo sua real identidade e não contou para a Carla que tipo de vida levava em Floripa. Ao ter que retornar para casa ele não admitiu deixá-la em Beagá e decidiu se casar escondendo o fato da própria família.

Os pais dela foram contra, principalmente a mãe, mas como a Carla já era maior de idade e responsável pela própria vida, eles não tiveram outra opção além de concordarem.

Ao ser apresentada a sogra Carla não apenas descobre o segredo do marido como conhece uma víbora de pernas. Amália é o diabo em forma humana. A odeia gratuitamente e faz de tudo para separá-la do seu filho preferido, afinal ele é o seu pote de ouro.

Muita coisa ruim acontece na vida da Carla por causa do ódio venenoso da sogra. Uma tragédia lhe faz ir ao fundo do poço e é neste momento que o Mateus a abandona se deixando influenciar pela mãe.

Carla supera a dor com a ajuda da mãe, da irmã e da melhor amiga. Ao tentar reatar o casamento sofre um novo ataque da sogra que a faz retornar a tristeza profunda e sofrer mais uma vez sozinha.

Somente depois que toda a verdade é revelada o casal pode finalmente ser feliz e seguirem juntos pela vida.

Alguns temas importantes foram abordados nesta obra. Manter segredos, bulling, preconceito, diferença de classes sociais, traição, diferença de idade.

Nenhum relacionamento deveria começar com segredos entre o casal. Mesmo que se trate de uma omissão é sempre prejudicial.

Quem nunca sofreu bulling ou preconceito que levante a mão. É da natureza humana fazer o outro sofrer com humilhações físicas ou verbais. Mas o preconceito que mais fere é aquele praticado por nós mesmos. Ao não nos aceitarmos como somos estamos criando uma energia que irá atrair a não aceitação das outras pessoas também. Como o outro irá nos aceitar se nós não nos aceitamos? E por que precisamos tanto da aceitação das outras pessoas? Quem se assume e se ama não tem que se importar com a opinião dos outros.

A diferença social só se torna um problema quando tem alguém que deseja separar o casal por questões financeiras.

Traição não é somente ter um caso com outra pessoa enquanto se é casado. Não estar presente no momento mais doloroso da vida da esposa e a fazer sofrer ainda mais é para mim o pior tipo de traição. Sinceramente se eu estivesse no lugar da Carla mesmo amando o Mateus jamais o perdoaria pelo que ele fez.

Diferença de idade é algo que impede um relacionamento quando um dos dois não possui maturidade. Nesta história Carla provou que mesmo sendo a mais jovem do casal era muito mais madura. Foi a primeira a declarar o seu amor e se manteve firme na sua decisão de amar o Mateus apesar de tudo o que lhe aconteceu. Já o Mateus apesar de ser 11 anos mais velho do que ela se mostrou um menino imatura e mimado que se deixou ser manipulado e obsediado pela mãe. Não é a idade cronológica que deve determinar o grau de maturidade de uma pessoa. É o seu caráter, a sua maneira de encarar a vida e os problemas, é a forma como ela se aceita.

Este labirinto no qual o Mateus e a Carla se uniram e se perderam algumas vezes é uma prova do quando somos imperfeitos e é graças a esta imperfeição que podemos aprender a aceitar as diferenças quando o amor é verdadeiro e guia os nossos passos.     

Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Feliz em passar por aqui e ler sua resenha!!! Espero voltar outras vezes!!! Abraços!!! <3

    ResponderExcluir