Image Map

terça-feira, 5 de junho de 2018

(Resenha) Tudo Tem Seu Preço - Zíbia Gasparetto

Título: Tudo Tem Seu Preço

Autora: Zíbia Gasparetto

Ano: 2018

Páginas: 352

Editora: Vida & Consciência




Sinopse: Ambientado na sociedade contemporânea, na qual a ambição parece ser um dos sentimentos dominantes, o romance traz a história de Mirtes, moça pobre e ambiciosa, que busca fama e riqueza a qualquer preço. Cega pelas ilusões do mundo, ela terá de trilhar um longo caminho até entender que a verdadeira felicidade reside nos valores nobres do espírito.
O progresso do mundo moderno oferece-nos facilidade de conforto e prazer, de luxo e beleza, motivando-nos à conquista do sucesso. A natureza é riqueza e sabedoria em abundância e mostra-nos que Deus nos criou para usufruirmos de todas as coisas boas da vida. Todo progresso só é positivo quando inclui em suas metas o sucesso do seu meio social. Infelizes são aqueles que, na ânsia de prosperar, atropelam os direitos dos outros, violando a Lei da Integridade Universal. Eles acabam percebendo que o egoísmo e a ganância não são funcionais para manter o fluxo da abundância divina a seu favor, pois a natureza responde com violência corretiva, ensinando-os que só o verdadeiro bem é capaz de proporcionar a prosperidade completa. O caminho da verdadeira vitória é sempre árduo e cheio de surpresas desafiadoras e determinam o desenvolvimento de nossos potenciais inatos, garantindo a evolução do nosso espírito eterno.A cada novo minuto, você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir, mas é bom lembrar que na vida 'Tudo tem seu preço'.




***




Este romance foi escrito há mais de 15 anos e agora ganhou uma repaginada no visual para se adaptar a linguagem atual. As mudanças foram estritamente na aparência, pois sua essência permanece a mesma.

Temos alguns casais na trama, mas podemos dizer que o principal é o composto pelo Émerson e a Laura. Eles se conhecem desde criança e ficaram afastados por 8 anos, pois este foi o período necessário para o Émerson concluir a sua busca de si mesmo. Ele largou uma vida de conforto no Brasil e se atirou literalmente no mundo indo atrás das respostas que a sua alma tanto almejava encontrar.

E foi na Índia que ele teve a experiência mais transformadora da sua vida. 
Quando seus mestres o consideraram apto a cumprir a missão que ele assumiu para esta encarnação foi convidado a retornar ao próprio país e colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante o período que passou convivendo com eles.

Assim Émerson retorna ao Brasil, funda o seu Instituto onde ele é o Mestre e repassa para aqueles escolhidos pela espiritualidade o conhecimento que ele absorveu de cada lugar pelo qual viajou durante sua jornada pelo autoconhecimento.

Laura que sempre o amou em segredo acaba por finalmente poder deixar este amor fluir e a união dessas almas promove mudanças em todos os outros personagens da história.

Tudo tem seu preço é a verdade mais absoluta que temos para admitir. Tudo o que sentimos ou fazemos tem um preço a ser pago. Este pagamento pode ser doce ou amargo e depende exclusivamente das escolhas que nós fazemos.

Cada um dos personagens desta história mostrou para o leitor as consequências que acarretam essas estas escolhas nas nossas vidas e como elas afetam direta e indiretamente as vidas das outras pessoas que convivem conosco.

Acredito que a parte mais importante do livro foi o momento que o casal passou por uma prova literalmente de fogo para terem a certeza que era mesmo aquele caminho que eles queriam trilhar.

A maioria das pessoas crê erroneamente que quem tem conhecimento e experiência avançada não pode ser atingido pelas Trevas. A única maneira de se aprender a dominar algo é convivendo com este algo.

Por exemplo: se a pessoa quer ter domínio sobre as Trevas terá que se adaptar ao envolvimento com ela. Não tem como alguém querer se apossar de algo sem as consequências do convívio.

Cada coisa, pessoa ou sentimento que trazemos para a nossa vida temos um preço a ser pago. Este valor na maioria das vezes não é financeiro.

Uma das lições mais importantes deste livro é exatamente a demonstração dos pagamentos que o Émerson precisou quitar para se tornar um Mestre dele mesmo.
Ele viajou pelo mundo físico para poder ser o soberano no seu mundo íntimo. O autoconhecimento adquirido não era algo para ele somente. Sua missão era acender a mesma chama no âmago dos escolhidos e os ajudar a trilhar o caminho que os conduziria de encontro a eles mesmos.

Ele também precisou exercitar o seu perdão afinal quase perdeu sua amada num ataque psíquico, mas mesmo assim conseguiu reverter a situação e continuar a ser o capitão do barco da própria vida.

Este livro é tão atual quanto foi na época do seu primeiro lançamento. Infelizmente a raça humana ainda se recusa a absorver o rio de conhecimento que escorre por cada página deste livro. Feliz daquele que aceitou esta verdade e aproveitou para evoluir diminuindo o sofrimento dele mesmo e de todos que convivem com ele.

Esta leitura é recomendada para aqueles descrentes no amor, na vida e que vivem se perguntando se amar vale a pena.
     
        


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário