Image Map

sexta-feira, 15 de junho de 2018

(Resenha) Raloc – O segredo do colar - Camila Alves Costa

Título: Raloc – O segredo do colar 

Autora: Camila Alves Costa

Ano: 2017

Páginas: 474

Editora: Chiado Editora



Sinopse: Quando a menina Ariana ganhou um misterioso colar de presente do seu já falecido pai (que fora o mais corajoso pescador do vilarejo Mar Bonito), ela não imaginava os perigos e as implicações que ele traria. O tempo passou e, já perto de completar dezoito anos de idade, a linda jovem começa a sentir o peso e a dor de carregar, em seu pescoço, um objeto que parece ter vindo de outro mundo. Em meio a tantas dúvidas, medos e sonhos, ela conhece o atraente Mathias, que revela a verdadeira natureza do colar e muda sua vida para sempre. Nesse belo romance de fantasia, Camila Alves Costa nos leva a um universo fantástico e simbólico, cheio de criaturas mágicas e de fenômenos incríveis, onde os maiores desafios se desenrolam na busca do autoconhecimento e nos mistérios que rodeiam o complexo e imprevisível sentimento chamado amor.




*** 




Ariana é uma jovem prestes a completar 18 anos que leva uma vida simples e tranquila ao lado da sua mãe em Mar Bonito. A chegada de um estranho na cidade acarreta uma reviravolta na vida dela.

O colar que ela recebeu de presente do seu falecido pai tem um segredo. E a Ariana pode ir até Raloc através de um portal que apenas ela sendo uma humana tem permissão para transpor.

O estranho Mathias a ajuda a chegar ao seu mundo e lá os dois precisam fazer uma maratona para descobrirem como reverter a maldição do colar. Eles recebem o apoio de Reno e do Pedro, irmão mais velho do Mathias.

Além de terem que procurar uma maneira de mudar o destino determinado pelo rei Vicente para a Ariana o quarteto luta ferozmente para se manterem vivos.
Ariana se apaixona pelo Mathias e eles vivenciam este sentimento mesmo estando tão preocupados com a segurança do grupo.

Cada habitante de Raloc possui um poder que não pode ser revelado por ele mesmo para as outras pessoas. E o catalisador deste poder é o colar que eles recebem ao nascerem.

No decorrer da história seus sentimentos são postos a prova quando ela percebe que sente algo por outro alguém. Mas no final acaba se decidindo e se entrega de corpo e alma ao seu amor.

Este é um romance infanto juvenil que pode ser lido por toda a família. A obra aborda temas importantes que auxiliarão o jovem leitor a se questionar sobre a maneira que está levando a própria vida.

Ariana é uma menina muito centrada e transmite com os seus pensamentos algumas mensagens para serem assimiladas pelos leitores.

O baile de máscaras que acontece já quase no final da trama é um divisor da história, pois nele os personagens precisam revelar suas verdadeiras personalidades ao retirarem as máscaras que usam diariamente.

Foi durante este baile que os sentimentos da Ariana começaram a se dividir. Ela passou a questionar se era possível amar dois homens ao mesmo tempo.

O final deste livro é totalmente surpreendente. Por mais que a nossa imaginação crie uma possibilidade do que pode vir a acontecer nada nos indica como realmente irá terminar.

E ficamos com um leque imenso de novas possibilidades para a continuação da trama.


  


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário: