Image Map

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

(Resenha) Livres Para Recomeçar - Rose Elizabeth Mello



Título: Livres Para Recomeçar

Autora: Rose Elizabeth Mello

Ano: 2018

Páginas: 256

Editora: Vida & Consciência





Sinopse: Rose Elizabeth Mello é considerada um dos grandes expoentes da literatura espiritualista brasileira. Com sensibilidade e maestria, a autora nos traz romances sensíveis, que tocam a alma de seus leitores.

Em Livres para recomeçar, Rose Elizabeth traz uma trama envolvente, repleta de encontros e desencontros, cuja tensão sustenta a leitura até o fim, com uma linguagem simples, fácil, mas com reflexões oportunas, que nos ensinará o valioso poder do perdão no caminho em busca da felicidade.




***


Simone não conheceu a mãe, que infelizmente não resistiu ao seu parto, e foi criada pelo pai Carlo que a ensinou a ser uma excelente pessoa e também uma excelente profissional.

Para a tristeza de ambos, Carlo não ensinou a filha como identificar um canalha. Ele mesmo acabou sendo “vítima” de um golpe conjunto que o prejudicou financeira e emocionalmente.

Simone se deixou seduzir pelo Rubens e depositou sua total confiança no amor que ele dizia sentir por ela.

Mas assim como o pai, ela descobriu da pior maneira possível que nem tudo que reluz é ouro e nem toda pessoa que se veste de anjo realmente é um.

Rubens acreditava que tinha motivos dignos para agir como agia e esta crença errada o levou a um lugar terrível quando não quis aprender a lição mais importante que todo ser humano vem a Terra para aprender: perdoar quem nos fere e seguir em frente.

Após a traição e a perda prematura daquele que era o seu porto extremamente seguro, Simone se tranca dentro dela mesma e passa a ser uma mulher completamente diferente daquela criada pelo Carlo.

Somente quando o Murilo entra na vida dela como um furacão é que ela toma um verdadeiro choque de realidade e permite que seu espírito se cure de todo o mal que lhe causaram.

Assim ganha a liberdade para recomeçar a sua vida ao lado de um homem que verdadeiramente a ama e que se torna uma corda para puxá-la de volta a superfície.

Murilo é um homem especial que foi atrás da própria evolução como ser humano e que colocou na prática o que aprendeu na teoria.

Ele também sofreu uma traição no passado, mas escolheu seguir adiante depois de perdoar os envolvidos. Ele escolheu a si mesmo. Não deu o poder para quem o magoou guiar os seus passos.

E acabou mostrando para a Simone com o seu exemplo que ela podia fazer a mesma escolha.

A natureza humana é ir atrás de vingança quando nos ferem. Queremos fazer o outro sentir a mesma dor ou uma ainda pior do que a que ele nos infringiu.

Perdoar uma traição, seja de qualquer tipo, é algo surreal para a maioria das pessoas.

Confesso que isso é bem difícil para eu fazer. Se alguém me trai eu simplesmente a deleto da minha vida e não esqueço o mal que ela me fez. E não permito que ela tenha a chance de me ferir novamente.

Tenho trabalhado muito sobre isso na minha mente, pois sei que o perdão beneficia as duas partes envolvidas. Quando perdoamos verdadeiramente alguém cotamos o cordão que no prende a ela e assim podemos seguir a nossa jornada sem receber a energia negativa que vem atrelada a todos os sentimentos ruins que nos enrolam como numa teia ao alimentar o ódio, o rancor, a mágoa, o desejo de vingança...

A vida é curta demais para permitirmos que obsessores se aproximem de nós por causa desta energia e se alimentem dela nos fazendo de marionetes.

Algumas vezes estamos tão desligados espiritualmente que não nos damos conta que a raiva que estamos sentindo não nos pertence.

Por isso temos que orar e vigiar. Estarmos atentos aos nossos pensamentos para distinguirmos o que faz parte a gente e o que vem de fora.

A liberdade para recomeçar só é alcançada por aqueles que se permitem amar e serem amados apesar de toda a dor que carregam em seu interior devido a alguma ferida emocional não cicatrizada.   



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Linda sua resenha, fiquei verdadeiramente emocionada. Muito obrigada!Grande beijo.

    ResponderExcluir