Image Map

quinta-feira, 28 de março de 2019

(Resenha) Uma Promessa Além Da Vida - Meire Campezzi Marques

Título: Uma Promessa Além Da Vida 

Autora: Meire Campezzi Marques

Ano: 2019

Páginas: 256

Editora: Vida e Consciência




Sinopse: A família tem um papel fundamental em nossa evolução espiritual. Por meio dos laços de amor, desenvolvemos nossas aptidões, trabalhamos nossos sentimentos e burilamos nosso caráter. Muitas vezes, contudo, nos deixamos envolver pelos laços de ódio e pela desunião, e a vida, rígida professora, nos aplica a prova de que precisamos para trilharmos o caminho do bem. Nesta história emocionante, a família Alencar contará com a ajuda dos amigos espirituais para compreender o sentido do perdão e a importância de cumprir as promessas feitas com o coração para alcançar a felicidade.



***



Por causa da alergia do seu filho mais novo Henrique compra uma fazenda no interior e se muda com o restante da família.

Assim que chega ao local acaba sendo acometido por uma doença sem motivo físico. E esta situação força a sua esposa Eunice a aceitar a presença da sogra na sua casa.

No decorrer dos dias esta aproximação forçada faz com que toda a família aprenda algumas lições importantes.

Olavinho, o filho mais velho do casal, tem o dom da clarividência, mas Eunice não aceita e tenta reprimi-lo. Devido a “doença” do marido ela recebe uma prova de que a espiritualidade existe e que seu filho é especial.

Quando ela aceita esta verdade consegue entender junto com os demais membros da família e seus novos funcionários o que aconteceu para que seu marido fosse acometido pela doença.

Com a ajuda do Camilo, mentor do Olavinho, Henrique consegue se curar e a família também. Tudo que os impedia de manterem um relacionamento harmonioso de amor é retirado quando o perdão pelos erros de uma vida passada é alcançado e uma promessa cumprida.

Essa história nos mostra o quanto é necessário sermos cautelosos com as promessas que fazemos. Às vezes falamos para alguém que vamos fazer algo por ela, mas depois esquecemos ou desistimos.

Quando a promessa é feita no plano astral a cobrança feita pelo espírito que não reencarnou pode se tornar dolorosa.

Henrique fez uma promessa antes de voltar a encarnar na Terra, mas como não se lembrava não a cumpriu como o outro espírito queria. Por isso foi “convidado” a fazer o que se propôs a realizar.

A união da família foi necessária para permitir que a cura ocorresse para cada um dos seus membros já que todos necessitam de um reajuste em determinada área.

Os dois principais pontos que devem ser analisados pelos leitores são: Primeiro - Cuidado com as promessas que vocês fazem. Se por algum motivo não tem a certeza que será capaz de cumprir o prometido jamais façam a promessa.

E isso inclui aquelas que pensamos não ter nenhuma importância em fazer com a intenção de não cumprir. Temos que levar a nossa palavra muito a sério.

O personagem Henrique fez a promessa antes de encarnar, mas como acontece com todo espírito que renasce na Terra, não recordava do que havia prometido. Só que além da promessa também pediu ao outro espírito que o relembrasse de alguma maneira o que tinha se proposto fazer.

Isso pode estar acontecendo com você ou alguém que você conheça. Uma doença sem motivo físico pode significar que a pessoa está sendo obsediada. E as vezes o espírito obsessor não tem a intenção de fazer mal para a pessoa. Ele pode apenas estar tentando fazer com que ela cumpra uma promessa proferida no astral.

Segundo – Não menospreze o dom do seu filho somente por você não o entender ou não o aceitar. Pode ser um dom artístico ou mediúnico.

O personagem Olavinho tinha o dom de ver e falar com os espíritos desencarnados, e também de ver a vida passada de uma pessoa. A Eunice só aceitou a mediunidade do filho após receber uma prova incontestável para ela de que os espíritos desencarnados podem se comunicar com os encarnados.

O Olavinho teve a “sorte” de receber a ajuda do seu mentor para trazer esta verdade aos olhos da mãe. Muitas crianças e adolescentes não conseguem obter esta aceitação da sua mediunidade por parte da mãe mesmo que ela receba a ajuda espiritual para compreender o que acontece com o seu filho. E acabam sendo tratadas como loucas.

O fato de não entendermos algo não significa que devemos menosprezar ou tentar reprimir. Se uma criança vê um espírito, relata isso para a mãe e ela o trata com indiferença ou como louco vai transformar esta criança num ser inseguro e incapaz de confiar nas pessoas para dizer o que acontece com ela.

Manter o diálogo sincero é fundamental, pois fortalece a união.

Esta história serve de alerta para os pais. E mostra que uma promessa deve ser cumprida. A força da nossa palavra tem que ser levada em consideração. Sempre.   
  

Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário