Image Map

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

(Resenha) Cure Sua Mente Agora! - Luiz Gasparetto

Título: Cure Sua Mente Agora!

Autor: Luiz Gasparetto

Ano: 2019

Páginas: 256

Editora: Vida e Consciência




Sinopse: Conhecido por ensinar aos seus leitores e seguidores bons hábitos e atitudes assertivas para que mantivessem a mente sã, Luiz Gasparetto é lembrado por todos aqueles que o acompanharam em seu caminho de sucesso e espiritualidade. 
Após um ano da morte do médium, chega às livrarias a obra Cure sua mente agora!, comprovando que os ensinamentos do autor estão mais atuais que nunca.
O livro é fruto da série Pronto-socorro, um ciclo de palestras ministrado por Gasparetto, que, ainda em vida, transcreveu, organizou e editou esse material para que se tornasse um livro especialmente voltado para seus fãs e seguidores para ensiná-los a lidar com as diferentes situações do dia a dia e a ter uma vida mais equilibrada e feliz.





***




Nesta obra temos uma compilação de temas que o Gasparetto utilizou para fazer algumas das suas palestras. São as doenças emocionais que mais afetam o ser humano e que podem transformá-lo em um potencial suicida.

A primeira coisa que deixarei marcada aqui é a forma como este livro foi escrito. Quem já leu outros livros do Gaspa ou assistiu a um dos seus programas na TV vai perceber uma enorme diferença na maneira como a narrativa desta obra foi realizada.

A abordagem das questões e a análise dos problemas foram feitas com uma calma que não parece vir do Gaspa que eu estava acostumada a ler ou ver. Aquela maneira enérgica (que muitas pessoas até consideravam bruta) deu lugar a uma calmaria ainda mais impactante para o leitor.

O título é perfeito, pois mostra exatamente o que as pessoas precisam aprender a fazer AGORA: curar a própria mente.

A maioria das doenças que acometem o ser humano se origina no seu pensamento para depois se tornar física. E se o “doente” não quiser se curar não haverá outra pessoa que o possa fazer por ela nem remédios milagrosos que modifiquem o quadro clínico.

Este poder é nosso. Somos nós que escolhemos a cura ou a doença.

Não adianta vir o Gaspa, ou um parente, ou um amigo ou um médico com a receita mágica e entregar para o doente. Ele precisa querer se curar.

Se uma situação te faz se sentir mal consigo mesmo está na hora de mudar a sua maneira de encarar a vida e as pessoas.

Jogar a culpa das suas dores emocionais nos outros não vai resolver o problema que você mesmo criou ao dar o poder de ser atingido e ferido pelas outras pessoas.

O amor próprio deve ser praticado por todos diariamente. Ou seja, a nossa mente tem que ser adestrada a sentir o amor por nós mesmos.

Eu tenho que me colocar como o centro da minha vida, da minha mente.

Muitos chamarão isso de egoísmo, mas não é com a opinião dos outros que eu devo me preocupar. A única opinião que tenho que levar em consideração é a minha.
Podemos dizer que o medo é a raiz de todas as outras doenças descritas neste livro. Quando ele nasce na nossa mente e nós o alimentamos ele se desenvolve até chegar ao ponto de nos dominar e nos transformar em meros expectadores da vida alheia.

Deixar de acreditar em conceitos que foram estimulados na nossa mente desde que nascemos requer disciplina e um comprometimento conosco.

E a única maneira de chegarmos a isso é através do que foi apresentado nestas reflexões desta obra do Gaspa.

Eu não posso curar a sua mente e nem você a minha. Nem seu pai, sua mãe, seu parceiro, seu irmão, seu amigo, seu terapeuta ou seu vizinho. O primeiro passo é querer se curar. Depois caminhar por cada centímetro da sua própria mente e fazer uma faxina total nos seus pensamentos. Jogar fora todos os que colocam as outras pessoas em primeiro lugar na sua vida e que te causam algum tipo de sofrimento.

Se perdoe por ter alimentado estes pensamentos (carregar culpa também não lhe fará nenhum bem) e agradeça pelo aprendizado que eles trouxeram para você. E os liberte para partirem.

Assuma o controle da sua mente e da sua vida. Seja para você o que você sempre desejou ser para os outros: a pessoa mais importante da vida deles. Se ofereça o amor que você esperava receber dos outros.

Ninguém lhe fará feliz se você não se sentir feliz com você mesmo. Ninguém lhe dará amor se você não se amar em primeiro lugar.

A vida e as outras pessoas sempre te tratarão exatamente como você mesmo se trata. Então faça a mudança que você tanto deseja ver acontecer nos outros mudando a sua maneira de agir com você mesmo.

A partir do momento que você passar a se amar e a se respeitar os outros seguirão o seu exemplo. E se não fizerem é um problema deles e não seu.


Viva para e por você.         




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário