Image Map

domingo, 27 de outubro de 2019

(Resenha) Um canto de liberdade - Eduardo França


Título: Um canto de liberdade

Autor: Eduardo França

Páginas: 246

Ano: 2019

Editora: Vida & Consciência



Sinopse: Marina não podia mudar o passado, somente reprisá-lo muitas e muitas vezes em sonhos perturbadores, porém, reveladores. E, embora amada e mimada pelos familiares, a jovem é atormentada por esses sonhos, que, na verdade, são fragmentados de sua última encarnação.
Neste romance, a moça experimentará os mais variados sentimentos, descobrirá quem são as pessoas que estão à sua volta e o motivo de tê-las reencontrado numa nova encarnação. Entre encontros e desencontros, perdas e sofrimento, ela compreenderá que o amor é o único sentimento capaz de vencer os laços de ódio que nos aprisionam e impedem nosso crescimento espiritual.
Acompanhe estas páginas, emocione-se a cada nota e descubra que a vida sempre nos proporciona uma melodia perfeita, que deve ser ouvida com o coração.




***




Marina nasceu com, digamos, um dom especial: pode ver sua vida passada através de sonhos. Como foi uma existência onde viveu fortes emoções devido ao seu caráter estes sonhos acabam sendo perturbadores.

Nesta nova encarnação ela tem a chance de sanar os sentimentos ruins que alimentou nas pessoas e também os que ela sentiu. E através de alguns erros de escolha ela aprende lições valiosas que a ajudam a seguir no caminho rumo a sua verdadeira felicidade.

Alguns pontos devem ser destacados. A Marina escolheu uma opção cujas consequências foram dolorosas. Por medo do que estava por vir com a mudança da sua família para outra cidade ela decide se casar com aquele que acreditava ser o homem perfeito já que passou boa parte da sua vida vivendo ao seu lado, literalmente. Mas ela descobriu que o fato de conviver diariamente com uma pessoa não significa que a conhece realmente.

A atitude que ela tomou após ser despertada com um tapa real da vida mostra para o leitor que se você fez uma escolha errada não significa que deve permanecer no erro eternamente.

Nós temos o poder de escrever o nosso destino ou reescrever a nossa história. Insistir em viver uma situação que nos machuca e trás somente sofrimento é desperdiçar a vida.

Mas quem tem que optar pela mudança somos nós. O ser humano precisa aprender a sentir o amor incondicional por ele mesmo. Esta é a única forma segura de sermos felizes de verdade.

Muitas pessoas continuam presas numa relação abusiva por medo de tomar as rédeas da própria vida nas mãos. Ou por dar ouvidos a algum amigo, parente ou “religioso” que diz que se ela está sofrendo é porque merece passar por isso para resgatar algo de uma vida passada.

Ninguém é obrigado a continuar sendo maltratado por causa do que fez em outra vida ou por causa de uma escolha errada nesta vida. Se a situação não está boa e só trás dor, então temos o direito de dar um basta e seguirmos por outro caminho.

A única, digamos, “obrigação” que temos é sermos felizes. E se para isso acontecer tivermos que romper com o passado e deixar pessoas e situações para trás que tenhamos a coragem para fazermos isso e recomeçarmos a nossa história de uma maneira onde a felicidade seja a nossa companheira.

Muitos usam a expressão: “A vida não é um mar de rosas”, mas ela está errada. A vida é sim um mar de rosas. Acontece que no caule de cada rosa deste mar tem vários espinhos que podem nos ferir no corpo e na alma. Nós precisamos aprender a nadar apreciando o cheiro e a beleza das rosas e tomando cuidado com os espinhos para não acabarmos presos neles.

Temos que nos colocar no lugar mais importante da nossa vida. Isso não é ser egoísta. É ter amor próprio. A felicidade faz parte da vida de quem se ama.

Um canto de liberdade nos incentiva a termos a coragem necessária para segurarmos uma rosa com ambas às mãos mesmo que os espinhos nos machuquem um pouco. Também nos convida a pegarmos a chave da gaiola, que permitimos que os outros nos prendessem, e a usemos para abrir a porta, alçarmos voo e soltemos a nossa voz numa linda melodia de liberdade.  


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Estou muito feliz em compartilhar minha experiência aqui, meu nome é Brenda e eu fui casado. Até que meu marido disse que eu o estava traindo, nós dois nos tornamos casais irritantes, ele não podia acreditar, nem ele confiou nas minhas palavras, então pedimos o divórcio, depois nos separamos e juramos nunca fazer as pazes. Por muito tempo, tentei seguir em frente, mas não podia ficar sem ele, então comecei uma busca pela volta do meu marido e fui encaminhado ao Dr.IZOYA. Um grande homem que me deparei, ele lançou um feitiço de amor e fez meu marido voltar dentro de 24 horas. com isso, estou aqui para compartilhar o contato do Dr. IZOYA, contatá-lo via drizayaomosolution@gmail.com. Ele é realmente poderoso e é especialista nos seguintes assuntos ...
    (1) feitiços de amor de todos os tipos. (2) pare o divórcio. (3) acabe com a esterilidade.

    ResponderExcluir