Image Map

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

(Entrevista) Laisy e Natália do Blog Perdidas na Biblioteca


Depois de pensar bastante numa forma de homenagear as blogueiras e blogueiros que fazem parte do nosso dia a dia resolvi criar uma coluna de entrevistas com eles.
Para iniciar não poderiam ser outras se não as meninas do blog Perdidas na Biblioteca. Já falei isso para elas: eu me achei no Perdidas.Quem ainda não conhece dê uma passadinha lá no blog e se ache também kkkkk

Aqui temos uma foto que “surrupiei” do blog delas para que vocês possam saber quem elas são e se as reconhecerem na rua digam um oi por mim.
 
 Laisy e Natália

Sem mais demora eis a entrevista:

1- Se apresentem para nós. Digam nome, idade, o que fazem além do blog, se são casadas, se têm filhos (humanos ou animais) enfim digam como são e como as pessoas as veem.
Natália: Meu nome é Natália Eiras, tenho 25 anos, sou formada em Técnico de Telecomunicações e recentemente me graduei em Jornalismo. Trabalho na TV Record do Rio de Janeiro. Tecnicamente, não sou casada, mas juntei meus “trapos” com meu namorado. Estamos juntos há 5 anos. Temos um filho de 4 patas, chamado Fred. Após ter sofrido maus tratos, eu cuidei dele e o adotei. Sou viciada em internet e possuo (se não a maior) uma das maiores coleções de livros da Agatha Christie no Brasil. Eu não sei como as pessoas me veem, mas acho que sou uma boa companheira. 

Laisy: Meu nome é Laisy Rebelo, tenho 25 anos, sou Engenheira de Telecomunicações e trabalho como tal na Globo do Rio de Janeiro. Não sou casada, mas namoro há 2 anos e tenho um filho de 4 patas chamado Nil. Sou completamente bookaholic, mas também amo música tanto quanto amo livros. Sou uma pessoa tranquila, então acho que sou uma pessoa fácil de se conviver.

2- Laisy apresente a Natália pra gente:
A Natália é uma das pessoas mais loucas que conheço. Vive me chamando de bonequinha, mas diz que de nós duas, eu sou a invocada. Rs... É uma pessoa extremamente inteligente e viciada em internet. Ela adora livros policiais e sempre só leu livros neste estilo, até eu aparecer na vida dela e lhe apresentar a fantasia. Rs..

Natália apresente a Laisy pra gente: Quando você olha pra Laisy, a primeira coisa que você pensa é: “Tão fofinhaaaaaa. Parece uma bonequinha!”. Que engano. Quando as pessoas nos conhecem, pensam que eu sou a invocada, mas é o contrário! Eu, por exemplo, nunca tive vontade de jogar um livro pela janela tamanha a minha indignação com a obra! (Né Laisy?!)
Hahahahaha
A Laisy adora fadas; sereias; dragões; anjos; e todos esses seres místicos por aí... Ela só lê fantasia, pois segundo ela: “De realidade já  basta a minha vida”. 

3- Vocês têm alguma mania que as outras pessoas considerem estranha (nós nunca consideramos as nossas manias estranhas)?
Natália: Eu chamo as pessoas de estrupício quando fico irritada. 
Laisy: Eu falo comigo mesma quando estou lendo e estou muito envolvida na história. Como eu sempre leio no ônibus, é possível que as pessoas me achem uma louca.

4- Indiquem cinco livros para cada gênero literário:
Natália: Isso vai ser difícil,visto que meu gênero de leitura é bem limitado, mas vamos lá...
Romance -Todos os livros da série Ramsés de Christian Jaqcs
Ficção- Todos os livros de Guerra dos Tronos de George R.R. Martin. 
Drama- A cidade do sol... e só.  
Policial- Ah! Esse é fácil! O caso dos dez negrinhos e Os relógios da Agatha Christie; Os cães de Baskerville e O vale do terror de Sr. Arthur Conan Doyle e  Anjos e Demônios de Dan Brown. 
Autoajuda- A arte da Guerra; A arte da felicidade; Palavras de Sabedoria; Casais Inteligentes Enriquecem Juntos; Problemas? Oba!. 
Click Lit- Nunca li um livro desse gênero. 
Distopia- Nunca li um livro desse gênero. 
Sobrenatural- Como se livrar de um vampiro apaixonado; Jessica rules the dark side; Lilac; e acabou...

Laisy
Romance -Série Beijada por um Anjo
Ficção - Série Sereia, Roubada, Série Vampiratas, Despertar e Ecos da Morte
Drama - Te Amo, Te Odeio, Sinto tua Falta
Policial- Série Coração Ferido e Eu Sei o que Você está Pensando
Autoajuda- Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?
Click Lit- Nunca li um livro deste gênero. 
Distopia- Starters, A Floresta de Mãos e Dentes, Aprisionada e Divergente.
Sobrenatural - Vai ser difícil escolher só 5, mas vamos lá: Ladrão de Almas, Série Fallen, Série Hush Hush, Angelologia - O conhecimento dos Anjos e Série O Rei do Ferro.

5- Vocês precisam do silêncio para ler ou conseguem ler mesmo com outras pessoas falando perto de vocês?
Natália: Eu consigo ler com outras pessoas ao meu redor, mas acabo tendo uma leitura mais superficial. Por isso, quando estou com um livro que precisa de mais atenção nos detalhes, como os policiais e de ficção, eu leio sozinha. Romances, autoajuda, entre outros, eu leio com gente do lado sem problemas. 

Laisy: Eu consigo ler ouvindo música se for o caso, mas prefiro ler no silêncio. Porém tenho extrema dificuldade em ler com pessoas falando ao meu lado. Não consigo me concentrar e acabo tendo de ler várias vezes o mesmo trecho por conta disso.

6- Vamos fazer uma brincadeira com filmes e livros. Vou dizer uma palavra e vocês respondem com o título de um filme e de um livro que acham que melhor representa a palavra:

Amizade
NatáliaFilme: Mary and Max (animação)
Livro: A cidade do sol
Laisy - Filme: O Estranho Mundo de Jack
Livro: Pacto Secreto

Amor
NatáliaFilme: PS Eu te amo. 
Livro: PS Eu te amo.
Laisy - Filme: P.S. Eu Te Amo
Livro: Série Fallen

NatáliaFilme: Gandhi
Livro: Sei não...
Laisy - Filme: não sei...
Livro: Beijada por um Anjo

Fidelidade
Natália Filme: Para sempre ao seu lado
Livro: Para sempre de Kim e Krickitt Carpenter
Laisy - FilmeP.S.Eu Te Amo
Livro: Série Fallen 

Positivismo
Não sabemos. Nem livros nem filmes.    

Superação
NatáliaFilme: Madre Teresa de Calcutá
Livro: Acho que nunca li nada neste estilo ainda...
Laisy - Filme: Jogos Mortais. Afinal, é um filme sobre conseguir superar o que passou. A sua maneira é lógico! Rs...
Livro: Nunca li nada a respeito

7- Vocês já foram reconhecidas na rua por causa do Perdidas?
Natália: Não.
Laisy: Não. Quem sabe um dia! Rs...

8- Indiquem 15 blogs que vocês considerem o trabalho sério. Não precisa ser parceiro do seu blog.
( O meu não vale meninas kkkkkk)

9- Vocês se acham ou se perdem numa biblioteca?
Natália: As pessoas que me acompanham na biblioteca me perdem. Dá uns minutinhos, eles se distraem e quando percebem, eu já sumi. Aí eles começam a me caçar entre as estantes. Já eu, acho que me acho, pois é um lugar que me sinto em casa. 
Laisy: Eu me acho com certeza! Por mim passaria o meu dia inteiro dentro de uma biblioteca e/ou livraria. 

10- Já fizeram alguma loucura por causa de um livro?
Natália: Tamanho era o meu vício por Como se livrar de um vampiro apaixonado, que eu cheguei a encomendar o original dos EUA; mas sem conseguir esperar pela obra, eu fucei a internet...enchi o saco da Laisy por uma semana...procurei o livro nas livrarias portuguesas...até conseguir o e-book em inglês e li o livro todo em 1 dia! 
Laisy: Na última bienal do livro, ainda não havia comprado o livro Angelologia. Ao entrar no estande da Suma de Letras e ver que o livro custava 9,90 e que só tinha 1, eu literalmente corri que nem uma louca pelo estande e pulei encima do livro. Fiquei segurando-o quase chorando de emoção e o segurança ficou me olhando com uma cara de chocado como se eu fosse a pessoa mais louca que ele já viu na vida.

11- Se Deus perguntasse a vocês por que o mundo não pode acabar o que vocês diriam?
Natália: Porque Martin Mcfly (De volta para o futuro) viajou no tempo até 2015!
Laisy: Porque ainda tenho muito a fazer nesta vida.

12- Deixem uma mensagem para os leitores:
É incrível o carinho que vocês, leitores do Perdidas na Biblioteca têm pelo blog. É muito lindo ver que nos preocupamos em sempre manter o blog atualizado e com o máximo de qualidade, e que somos todos os dias recompensadas com os vários comentários super fofos que recebemos todos os dias. Nós só temos a agradecer imensamente o carinho de todos vocês. Pois são única e exclusivamente vocês que fazem o blog crescer tanto a cada dia. Um beijo!


Meninas adorei fazer esse entrevista com vocês. Poder conhecê-las  além do blog foi muito bacana e divertido.
Laisy eu fiquei aqui imaginando a cara do segurança da Bienal olhando para você agarrada com o livro.
Já era fã de vocês e agora sabendo que vocês são “mamães” de peludinhos como eu fiquei mais fã ainda.
Nati aqui em casa são 8 resgatados da rua que fazem parte da família.
E Laisy dê uma lambeijoca no Nil e Nati no Fred por mim.


Espero que tenham gostado dessa entrevista tanto quanto eu gostei galera.
E as blogueiras e blogueiros que estiverem lendo se preparem pois logo um de vocês estará recebendo um e-mail meu para participar da coluna ok?!



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Ahhh que fofa! Muito obrigada pelo seu carinho! Vc é uma fofa! Um super beijo e muito sucesso com o seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho com o blog e ficamos muito felizes em saber que você se achou no nosso blog. Estamos sempre pensando em como fazer com que todos os nossos leitores se sintam como voc6e.
    Muito obrigada por nos escolher pra abrir essa coluna (maior honra galera!).

    Beijos

    ResponderExcluir