Image Map

sábado, 19 de janeiro de 2013

Nicholas Sparks

Vou comentar sobre os livros que li do Nicholas e os filmes adaptados de seus livros que assisti:




“Um homem de sorte” foi o primeiro livro do Nicholas que eu li e me encantei com o seu jeito de escrever. Me apaixonei pelo Logan. E fiquei decepcionada com o filme. Faltaram muitas cenas importantes do livro no filme e não senti a mesma emoção de ler a história. Teve suas cenas quentes mas mesmo assim ficou faltando algo mais. No livro deu para perceber a união espiritual do casal e no filme não.






“A última música” é uma história de reencontro familiar e despedida. Me emocionei tanto com o filme que o assisti 3 vezes. Não li o livro mas tenho certeza que se o filme foi capaz de me cativar tanto o livro vai ser muito mais. Essa é uma história para reflexão. Ela nos mostra todas as etapas do amadurecimento da Ronnie que se sentiu traída pelo pai quando ele se separou de sua mãe. O reencontro verdadeiro e o perdão que acontece entre eles é de tocar o coração até mesmo de uma pedra. Fora o romance dela com o “encantador” Will que nos faz suspirar.





“Querido John” mostra a diferença entre amor e paixão. O John a amava enquanto a Savannah sentia paixão. Para ele foi o encontro da sua Alma Gêmea e para ela foi uma aventura com um “estranho no ninho”. Nem as Almas Gêmeas estão predestinadas a viverem juntas. As vezes a encontramos mas ela não nos encontra. E a característica principal é o comprometimento. O John foi fiel ao sentimento dele até o último momento. E foi capaz de deixá-la ir para ser feliz com o seu verdadeiro amor.






“A escolha” foi o único livro que me levou às lágrimas. Me envolvi tanto com a história que no final da leitura tive uma crise de choro incontrolável. O único ponto negativo para mim na história foi a traição da Gabby que tinha um namorado quando conheceu o Travis. Como o próprio título diz temos a escolha de não ferir as pessoas. Nós sempre iremos responder pelos sentimentos que provocamos nos outros e isso inclui a mágoa, a dor, a tristeza, a traição. E eu não faço com o outro o que não quero que façam comigo.





Um Amor para Recordar
“Um amor para recordar” eu assisti 2 vezes. Essa história também fala das escolhas que fazemos. O Landon fez a escolha de amar mesmo que por pouco tempo a Jamie. O desenvolvimento da relação deles é tão especial que só pode ser descrita como divina. Ela foi a âncora da Paz na vida dele. É realmente lindo de ver as mudanças que ocorrem na alma dos dois e que é transportada para a vida e para o futuro dele. Como assisti ao filme antes de ler o livro agora sempre acabo lendo outros livros na frente deste.





“As palavras que nunca te direi” ou “Uma carta de amor” conta a história de duas pessoas que achavam que já tinham tido sua cota de amor nesta vida. Mas eis que o Destino resolve mostrar para os dois que eles ainda têm a capacidade de amar e que devem lutar por esse amor. Quantas vezes deixamos a felicidade escorrer por nossos dedos por causa dessa desculpa. Eu assisti o filme pois além da sinopse ter me atraído o ator principal é o Kevin Costner meu eterno Guarda Costas.





“O melhor de mim” me marcou tanto que após ler o livro fiquei uns 15 dias com o final do livro martelando na minha cabeça. Ficava pensando: como assim, isso aconteceu mesmo? O Dawson foi a maior demonstração de amor que já vi relatada num livro. Só não gostei da quase traição física da Amanda com ele. Mais uma vez toco nesse assunto da traição mas se o Dawson foi capaz de ser fiel a ela por 15 anos por que deveria ajudá-la a trair o marido? E o final é chocante pois ele deu realmente o melhor dele para ela.








“O casamento” me encantou pela demonstração de amor do Wilson. Confira a resenha que fiz aqui. Só achei que a Jane deveria ter tido uma atitude diferente pois em vez de enfrentar o problema de frente ela preferiu fugir. E tem a história do cisne do Noah que me deixou apaixonada.






Costumo dizer que o Nicholas é um Tocador de Almas pois ele não apenas escreve histórias ele narra encontros de amor. Nos faz refletir sobre nossa vida, nossas atitudes, nossas escolhas.

Acho que deu para perceber o quanto sou fã desse mago né?! Deixo aqui a dica: quem quiser me presentear com os livros que ainda não tenho dele, por favor, fique à vontade. Meu aniversário está se aproximando então podem me fazer mais feliz completando minha coleção ok?! kkkkkkkkkk



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos



4 comentários:

  1. Dos que você postou só não li Uma carta de amor. Como sempre o filme não acompanha o livro e sempre decepcionam. Dos livros dele que eu li dele o que mais gostei foi A ultima musica. Na hora que ela estava lendo as cartas do pai, eu chorava tanto que precisei parar de ler para não manchar o livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a ler "A Escolha" assim que terminar o livro que estou lendo no momento. Até então não li nada deste autor, mas vejo muitos elogios a ele nos blogs literários.

    Recebi o livro que ganhei na promoção do teu blog. Amei, amei, amei!!! Não tinha nenhum da Clarice Lispector e tô mais do que feliz por ter sido sorteada... tô doida pra começar a ler este também, hehehe. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de Nicholas e amei a apresentação desse post. Já assisti Querido John; A última musica; Um amor para recordar. Dos outros eu li 2 e ficaram ainda 3 para ler.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito das historias de Nicholas Sparks. Tenho todos os livros e todos os filmes. Acabei de ler Almas Gemeas e adorei!!!

    ResponderExcluir