Image Map

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

(Resenha) Amor, maybe - Francine Cruz


Título: Amor, maybe

Autora: Francine Cruz

Editora: Ícone Editora

Páginas: 304

1ª Edição

Gênero: Ficção, Literatura Juvenil

Sinopse: Até onde pode ir um grande amor?
A fé ajuda a recuperar sentimentos?
Quem pode separar duas pessoas que se amam?
Descubra em Amor, Maybe uma linda história romântica como você nunca viu!

Em uma festa à fantasia, Josephine e Matthew se conhecem e se apaixonam. Inexperientes, Josie e Matt sabem que se amam, mas, para viver esse grande amor, terão que vencer muitas barreiras. O que será que os impede de ficar juntos?
Esta é a história de um amor inacabado, cheio de lágrimas, romance, brigas e sentimentos, mas, acima de tudo, cheio de esperança. Fala sobre o tempo e como a vida pode pregar peças em nós.
Neste romance, você conhecerá a força de um amor verdadeiro que através dos anos buscará sua chance de ser eterno. Será esse amor forte o suficiente para resistir ao tempo, à distância e à solidão?
– Maybe.





*** 



Começamos a história acompanhando os sonhos da Josephine. Ela sempre acorda com a nítida impressão que está sendo chamada por alguém.

No dia do seu aniversário ela finalmente descobre quem a está procurando no plano astral dos sonhos: seu único e verdadeiro amor Matthew. Ele está em coma a 4 anos.

Quando Josie o “reencontra” passa a narrar toda a história do amor vivido no passado e interrompido por causa da covardia do Matt.
Assim podemos “ver” nas lembranças dela como foi o encontro, o breve namoro e a desilusão sofrida com o rompimento por parte de Matthew.

Matt por não se achar digno de estar ao lado da Josie simplesmente desiste dela acreditando que esta era a melhor atitude a se tomar. Ele preferiu abrir mão da chance que a Vida estava lhe dando para ser feliz ao lado da sua Alma Gêmea. Fez com que a Josie subisse ao céu com a felicidade de estar amando e sendo correspondida para logo em seguida atirá-la no inferno do sofrimento pela sua rejeição a este amor.

Então o que acontece: a Vida lhe mostra que toda escolha que fazemos tem uma consequência em nosso Destino. Ele abriu mão de vivenciar a plenitude do sentimento mais sublime que o ser humano pode sentir, o amor.Principalmente por se tratar daquela que completava sua alma. E acabou sofrendo um acidente que o deixou em coma por 4 longos anos.

Muitos podem pensar que a Vida é cruel, que não tinha o direito de fazê-lo dormir por tanto tempo só porque ele abandonou sua namorada.

Bem a Vida não é cruel, ela é justa.

A Josie estava madura e evoluída o suficiente para vivenciar este amor. Disposta a lutar contra o mundo se fosse preciso para ser feliz ao lado do Matt. Ele no primeiro obstáculo desistiu.

Na cabeça do Matt esta era a coisa certa a fazer. Ele acreditava que assim ela poderia encontrar alguém melhor para se relacionar. Ou seja, decidiu pelos dois não dando a Josie o direito de escolha.

Então como foi escolha do Matt não viver este amor com a Josie a Vida o deixou em estand bay até ele estar preparado espiritualmente para reencontrá-la e superar sua baixa-estima. Se você não se considera merecedor da felicidade como é que a felicidade pode chegar até você sem ser repelida?

Mas a separação fez com que e Josie evoluísse também como pessoa. Foi viver em outra cidade e trabalhar no que gostava de fazer. Conheceu outros lugares e outras pessoas. Só não conseguiu deixar de amar o Matt.

O amor deles era tão forte e profundo que conectou suas mentes através dos sonhos. Suas almas se chamavam pois não poderiam continuar a viver estando separadas.

Quando ele finalmente acorda precisa passar por mais algumas polidas até transformar aquela pedra bruta num lindo diamante capaz de refletir a Luz em todo o seu esplendor.

A Francine escreve de forma apaixonante. A leitura flui e te envolve. Dá para sentir cada sentimento vivido pela Josie durante a história.

Só que o reencontro no plano físico ainda não aconteceu. Somente na continuação da história poderemos saber como os dois irão superar os anos de afastamento mas principalmente como eles lidarão com a segunda chance que a Vida está dando aos dois para serem felizes.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Tudo aquilo que é verdadeiro se prevalece, não importa que as dificuldades atrapalhem, no final o que é Bom mostra sua força.

    ResponderExcluir