Image Map

terça-feira, 1 de outubro de 2013

(Resenha) A Lenda dos Cristais - Ana Carolina Jalles



Título: A Lenda dos Cristais


Autora: Ana Carolina Jalles

Editora: Novo Século

Páginas: 230

Ano: 2012

Sinopse: O legado da poderosa Bruxa Morgana ainda não teve fim.
Conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete filhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre. Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar nas mãos de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte. As guerreiras partem para a aldeia dos Dracheroter, afim de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios no Stonehenge. Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade.


*** 



Neste primeiro livro da saga somos apresentados as nossas 7 heroínas/bruxas Nathalia, Meredith, Lauren, Amber, Dianne, Amanda e Emma.

Apenas Merdith tem conhecimento de sua origem pois foi a única criada na aldeia dos Dracheroter. Assim quando a ameaça da volta de Cien se torna eminente ela precisa sair pelo mundo em busca das outras bruxas.

Ela junto com o Connor e o Dean acaba vivendo pequenas aventuras para reunir as meninas. E levam de quebra mais dois “guerreiros” Lance e Farid para a aldeia.

São 7 adolescentes com idade entre quinze e dezessete anos com personalidades distintas. E o convívio entre elas acaba formando um elo de amizade mais forte que os elos sanguíneos.

Elas precisam treinar a magia e a arte da guerra antes de enfrentar o bruxo Cien, que recebe a ajuda de sua prima Raven para voltar a vida através do círculo de Stonehenge (Só por isso ele já merecia mesmo ser aniquilado. Este é o local mais sagrada para qualquer bruxa neste planeta – acredito que toda mulher nasce com uma essência de bruxa dentro dela - e violá-lo é o pior crime que Cien poderia cometer).

O que mais chamou minha atenção nesta história é que a Ana Carolina criou na verdade 7 histórias dentro de 1 grande história. Como são 7 bruxas temos as narrativas de suas vidas, como elas são como pessoas, a evolução que ocorre com cada uma e suas descobertas no amor.

Já é difícil criar 1 história imagina ter que unir 7 e interligá-las de uma forma que o trama não se perca. E foi exatamente isso que a Ana Carolina fez.

Eu fiquei completamente encantada com a forma desta menina escrever. Ela tem uma eloquência tão grande para criar as situações e as lições contidas neste livro que estou até agora me perguntando se a Ana tem mesmo apenas 14 anos.

As mensagens que podemos tirar desta leitura são:

Família são as pessoas que realmente se importam com você. Não necessariamente sendo parente de sangue.

A união para um determinado propósito é capaz de derrubar o nosso inimigo.

O Destino traz para a nossa vida as pessoas que podem nos ensinar a crescer e evoluir sendo pelo amor ou pela dor. Cabe a nós aprender a lição e integrá-la ao nosso dia a dia.

Quando nos aceitamos pelo que somos e não pelo que as outras pessoas querem que sejamos podemos fazer a Luz que está dentro de nós vir para fora e expandi-la para o mundo.

A amizade é a maior conquista que podemos fazer no outro porque envolve amor, fidelidade, respeito e lealdade. Quem conquista um amigo pode dizer que sua vida valeu a pena.

Só fiquei muito triste com um fato que aconteceu durante a batalha. Tô aqui na expectativa que no próximo livro possa ser feito algo para reverter a situação.

Quem está querendo ler uma história de magia, amor, superação, amizade, união e sonho vai encontrar tudo isto aqui neste livro.

Agora é conter a ansiedade para ler a continuação desta saga.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. OMG, o livro parece perfeito, mistura várias coisas que eu gosto... Mas infelizmente esses dias eu estou procurando fugir de séries hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir