Image Map

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

(Resenha) Shekinah - O sopro da crença - Luciano Gouvea



Título: Shekinah - O Sopro da Crença


Autor: Luciano Gouvea

Editora: Novo Século Editora

Ano: 2013

Páginas: 176

Edição: 1ª


Sinopse: John é um antropólogo canadense radicado em Toronto, que, após a morte de seus pais, passa por uma experiência mística e o leva a aceitar um estudo de três anos na região do Xingu, no Brasil. Depois de ganhar fama, divulgando sua importante pesquisa por todo o mundo, ele conhece Lilly, uma linda estudante que muda o rumo de sua vida. Juntos, embarcam em uma viagem repleta de coincidências e personagens inusitados. Partindo de Belo Horizonte a Paris, passando pelo sul da França e pela Toscana, Itália, eles irão experimentar os dias mais intensos de suas vidas. Serão testados na fé, na confiança no invisível; à procura por Deus, através do sopro suave da crença.




*** 




John é uma pessoa especial pois tem o dom de enxergar o outro através dos olhos do espírito. Coisa muito rara já que este dom precisa ser aperfeiçoado pelo indivíduo que o possui através do amor incondicional.

Após perder os pais ele passa por uma experiência transcendental. Recebe a visita de alguém extremamente iluminado.

A partir desta visita sua vida começa a mudar drasticamente. Ele resolve estudar as tribos do Parque Indígena do Xingu. E para isso tem que viver exatamente como os índios, sem as “comodidades” da grande cidade, por 3 anos.

Após este período começam os ciclos de palestras pelo mundo para propagar o seu trabalho. Numa dessas palestras ele encontra Lilly e sua vida sofre outra reviravolta.

Eles se apaixonam, se casam e partem para uma viagem mística pela Europa.

Se fosse falar apenas do romance do John e da Lilly já teríamos uma obra maravilhosa. Mas nesta estória temos outros personagens que a meu ver foram verdadeiros mestres ajudando ao casal a evoluírem como pessoas.

Para começar o senhor José, pai da Lilly, é um homem digno de ser considerado um exemplo a ser seguido. Além de ter um conhecimento vastíssimo sobre a vida, sobre religião e sobre o mundo mostrou a sua grandeza pela simplicidade e principalmente por não impor sua crença à filha. Ele lhe deu uma base e deixou que ela mesma escolhesse o caminho a trilhar.

Fiquei completamente encantada com esta atitude pois o que mais vemos são pais que impõem a sua religião para os filhos. Quantas vezes escutei pessoas falando que não POSSO sair com você hoje pois TENHO que ir a igreja.

Isso me deixa muito triste. Você frequentar uma religião por obrigação é perda de tempo. Se o seu coração e sua alma não estiverem presentes não adianta absolutamente nada levar apenas o corpo. Elas estão tentando mostrar para o mundo algo que não são.

Por isso a atitude do seu José é a mais certa a se fazer com os filhos ou com qualquer outra pessoa do seu convívio. Ele mostrou a estrada e deixou que a Lilly optasse por segui-la ou não.

Cada personagem que passou pelo caminho dos nossos protagonistas deixaram ensinamentos incríveis para nós leitores.

E o que trouxe a lição mais gratificante foi o guia Mádja. Mesmo depois de todo o sofrimento que ele viveu no seu passado conseguiu manter um sorriso lindo no rosto. Ele superou e aprendeu com cada dor. Tornou-se um homem cuja Luz do interior se expandiu e fluiu para o exterior. Ele não se deixou virar uma vítima. Pelo contrário. Pegou as rédeas da sua vida nas mãos e se tornou o seu único condutor.

Durante a busca do John para desvendar o “mistério” da visita que recebeu lá no começo da estória ocorrem algumas coincidências que o deixa ainda mais intrigado.

Eu acredito que na verdade podemos dizer que os fatos podem ser descritos como sincronicidade (Termo cunhado por Carl Gustav Jung para sua teoria de que tudo no universo estava interligado por um tipo de vibração, e que duas dimensões (física e não física) estavam em algum tipo de sincronia, que fazia certos eventos isolados parecerem repetidos, em perspectivas diferentes. Tal ideia desenvolveu-se primeiramente em conversas com Albert Einstein, quando ele estava começando a desenvolver a Teoria da Relatividade. Einstein levou a ideia adiante no campo físico, e Jung, no psíquico. – leia matéria completa aqui http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=03425).

Quando temos algo a aprender e precisamos encontrar as pessoas certas para nos dar estas lições os Anjos se encarregam de ou nos levar até elas ou trazê-las até nós. Isto já deve ter acontecido em algum momento da sua vida.

E é o que acontece com o John e com a Lilly. Eles saem numa viagem de lua de mel e acabam vivenciando uma viagem de autoconhecimento espiritual.

O que achei mais legal na leitura deste livro foi que o Luciano deu a devida importância à crença independente da religião. Você pode ser um judeu, um espírita, um católico, um budista ou seguir qualquer outra religião mas a crença em Deus deve ser uma só.

Quando me perguntam qual a minha religião é esta a minha resposta: DEUS. Não me prendo a uma religião do homem por acreditar que meu espírito é livre. Posso entrar numa igreja para rezar assim como posso procurar um tratamento espiritual numa casa Kardecista. Sem ser obrigada. Faço a minha parte por amor. Para mim esta é a verdadeira força da crença. Tenho 3 grandes mestres a seguir: Jesus, São Francisco de Assis e Chico Xavier.

Acredito que a base fundamental para todas as religiões deveria ser mostrar o caminho até Deus. Porém agindo exatamente como o seu José fez com a Lilly: sem imposição, sem obrigação, sem promover o medo.

Só assim poderemos aceitar que Deus reine o local mais importante para Ele: nosso coração. Não adianta frequentarmos igrejas ou templos se não construímos dentro do nosso coração o Templo verdadeiro para Deus.

Recomendo a leitura deste livro para todos aqueles que querem aprender a construir este Templo no coração. E presenteia seus parentes e amigos para que esta Luz chegue e ilumine a vida de todos.

Quero aproveitar para deixar um recado para o Luciano: Obrigada por me proporcionar uma leitura edificante. A Luz de Shekinah que você imprimiu em cada linha deste livro fluiu e me atingiu na alma. Fui dormir aos prantos pois a energia que você passou nesta estória foi tão forte que promoveu uma grande lavagem espiritual em mim.

Espero que cada um de vocês que se propuser a ler este livro também possa sentir esta energia fluir na sua alma.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. OI adorei a dica! Vou procura-lo para ler!!!
    Bjs, me segue se ja segue ignora e comenta por favor ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/10/veneno.html

    ResponderExcluir