Image Map

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A evolução da Fera

Oi Gente.




Vou mostrar para vocês como a Fera evoluiu nos últimos anos.


Na minha pré-adolescência (dos 10 aos 13 anos) era viciada nesta série. Vivia sonhando com o Vincent (tá podem dizer que eu era uma adolescente estranha kkkkkkk). Mas foi através desta série que aprendi a olhar além das aparências. A ver com os olhos do espírito e procurar a essência das pessoas sem levar em conta sua aparência (tenho tantos exemplos de pessoas que por fora são a personificação da beleza e por dentro a personificação do “diabo”).



Vamos a esta “evolução”:





Série: "A Bela e a Fera" 1987 -1990


Título original: "Beauty and the Beast"

56 episódios em 3 temporadas - 1987 -1990, EUA

Elenco: Linda Hamilton - Ron Perlman - Roy Dotrice - Jay Acovone - Jo Anderson

Criador: Ron Koslow



A série americana "A Bela e a Fera" é baseada no conto infantil com o mesmo título e tem como cenário a cidade de Nova York. A história é centrada no relacionamento entre Catherine Chandler (Linda Hamilton), uma investigadora policial, e Vincent (Ron Perlman), um rapaz com feições de um leão que faz parte de uma comunidade secreta e que, devido a sua aparência, só sai nas ruas à noite. Apesar de sua aparência de fera, Vincent é extremamente culto e comedido enquanto Catherine é temperamental e explosiva.









Série "Beauty and the Beast" 2012 - 2013


Kristin Kreuk (Catherine Chandler)
Jay Ryan (Vincent Keller)
Max Brown (Evan Marks)
Nina Lisandrello (Tess Vargas)
Austin Basis (J.T. Forbes)
Brian J. White (Joe Bishop)
Sendhil Ramamurthy ( Gabe Lowe)



Catherine Chandler é uma inteligente detetive. Quando ela era adolescente, testemunhou o assassinato de sua mãe nas mãos de dois homens armados. Catherine ia ser morta também, mas alguém ou alguma coisa a salvou. Ninguém nunca acreditou nela, mas ela sabe que não era um animal que atacou os assassinos … ele era humano.
Anos depois Catherine conhece um médico bonitão, enquanto investiga um caso, chamado Vincent Keller, que teria sido morto por fogo inimigo enquanto servia no Afeganistão em 2002. Por razões misteriosas que o obrigou a viver fora da sociedade tradicional, Vincent tem estado escondido durante os últimos 10 anos para guardar o seu segredo.








Aqui temos esta evolução em dois filmes com a diferença de 1 ano entre os lançamentos mas o de 2010 tem uma aparência mais antiga. Parece um filme de mais de 10 anos.




Filme "A Bela e a Fera" (2010) 


Beauty and the Beast (2010)
Diretor: David Lister
Elenco: Estella Warren
Rhett Giles    
Victor Parascos     
Peter Cook
Damien Garvey      


Uma mudança negra no conto moral do amor proibido entre a bela “Belle” e a Fera mais temida da floresta. Como os moradores estão sendo brutalmente assassinados e a Fera é caçada como a responsável pela desordem, Belle e a Fera juntam-se para derrotar o verdadeiro assassino. O poderoso e faminto Troll da bruxa malévola.










Filme "A Fera" (2011)

Diretor: Daniel Barnz

Elenco: Vanessa Hudgens
Alex Pettyfer
Mary-Kate Olsen   



Kyle Kingson (Alex Pettyfer) é um jovem que tem tudo: inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e convencida. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Nervoso com a sua nova e horrível aparência, Kyle vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível.










O que vocês acharam dessa evolução da Fera tanto nos filmes quanto nas séries?

Acredito que agora ninguém poderá me achar estranha por sonhar com um Vincent desses né?

E já está prevista a estreia para 2014 de mais um filme A Bela e a Fera. Vamos aguardar e conferir como será esta Fera. 


Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Gosto muito de versões de contos de fadas ^^ Eu assisti o filme com a Vanessa Hudgens, ele é muito lindo, quero muito assistir essa série com a Kristin Kreuk, já a conhecia , ela faz parte da minha pequena lista de séries que quero ver.
    Beijos

    ResponderExcluir