Image Map

terça-feira, 25 de novembro de 2014

(Resenha) Amor em Jogo - Anaté Merger

Amor em JogoTítulo: Amor em Jogo

Autora: Anaté Merger

Edição: 1

Editora: ASES DA LITERATURA

Ano: 2014

Páginas: 378 

Lido em E-book




Sinopse: Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto. As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar! "Ela gosta da companhia dele, sempre educado e gentil. Com ele a conversa flui normalmente e ela praticamente esquece o delírio que está vivendo na "Confraria de Ases", mas Alix não consegue entender por que não afasta os pensamentos que envolvem Clif Forestier, cada vez mais insistentes durante o dia e a noite. A presença inibidora do ator e de tudo o que o cerca mexe com ela, mas ela não sabe exatamente como. Os sentimentos se cruzam e se debatem: medo, atração, desejo e tudo isso misturado ao interesse que crescia a cada dia por Nathan." 



***



Alix fica sem rumo ao dar o último adeus a sua mãe. Ela parte com a amiga Trixie levando na bagagem o pedido que sua mãe lhe fez em seu leito de morte:que ela faça qualquer coisa para recuperar a fazenda da família.

Ao chegar em Saint-Tropez passa por uma repaginada no visual para ficar mais adequada a cidade e assim conseguir um emprego.

Ela conhece Nathan e o amor entre os dois é instantâneo. Ele traz paz para a alma tão atormentada da Alix.

Porém seu caminho cruza com o famoso ator Clif Forestier e a atração entre eles é explosiva.

E assim começa este "triângulo" que deixa a jovem Alix sem entender os próprios sentimentos. Sente que ama um mas está terrivelmente atraída pelo outro.

Mas como na vida desta jovem nada acontece de forma tranquila, ela descobre da pior forma que absolutamente ninguém naquela cidade e o que aparenta ser. Todos usam máscaras para encobrir suas verdadeiras personalidades.

O Nathan não é um anjo como inicialmente ela o conhece assim como o Clif lhe mostra um lado um pouco mais humano.

Sua "amiga" Trixie acaba demonstrando ser uma inimiga pois a deixa ir em direção ao precipício e não lhe avisa que a queda não será fatal mas trará feridas dolorosas para sua alma já tão machucada.

Assim a Alix precisa enxergar as pessoas no seu âmago para descobrir qual rosto é o verdadeiro por detrás de tantas máscaras.

O mundo glamouroso que a deixa deslumbrada tem nos seus bastidores uma realidade que pode ser mais assombrosa que qualquer filme de terror.

"Confraria de Ases" nada mais é do que uma forma que alguns poderosos encontraram para demonstrar o quanto são nocivos a sociedade. Eles criaram uma maneira "legal" de usar as mulheres como seus brinquedinhos particulares.

E é para esta vida que a Alix se deixa arrastar por causa da sua paixão pelo Clif. O seu amor pelo Nathan é a única coisa que a mantém flutuando na superfície deste mar nebuloso.

A Anaté conseguiu criar uma história que mostra a realidade vivida por muitas pessoas mas que poucas pessoas querem ver.

As meninas que preferem ganhar um dinheiro de forma "fácil", os "homens" que estão envolvidos com o lado escuro da vida (e que alimentam esta escuridão) e as pessoas como a Alix que olham além das aparências.

A Alix foi capaz de perdoar traições que eu não perdoaria. Primeiro da Trixie, depois do Nathan e do Clif. Eu entendo que todos nós somos passiveis de cometer erros mas jamais iria conseguir conviver com uma pessoa que me ferisse a alma como eles a feriram. A Trixie e o Clig eu até entenderia um pouco mais as atitudes mas o Nathan não.

Quando digo que a Alix viu além é porque ela deixou os sentimentos emergirem, vivenciou e depois os expurgou. Desta forma pode ver na atitude da Trixie uma demonstração de fragilidade, na do Nathan de imaturidade e na do Clif de insegurança.

Então ela superou toda a dor e os perdoou. Sorte a deles pois se fosse comigo a Trixie estaria sem a amiga, o Nathan impossibilitado de ser pai e o Clif a uma distância de no mínimo uns dois oceanos de mim.

Foi exatamente esta diferença na reação da Alix que transformou a leitura em algo tão agradável.

O fato de não reagirmos da mesma maneira diante de um fato me fez refletir sobre o quanto os seres humanos são diferentes. E aceitar esta diferença é que nos torna mais humanos.

A Alix acreditou no poder do amor que a unia a estas 3 pessoas e foi atrás do perdão. Ela conseguiu ver o verdadeiro ser que habitava cada um deles.

E teve a ajuda primordial de um anjinho chamado Rose.

A Alix resolveu entrar no jogo e apostou alto para conseguir o que desejava: ser feliz.

Acredito que esta deva ser a verdadeira motivação para viver. Ir atrás do que acreditamos mas principalmente do que amamos.

Atitudes como a da Alix são difíceis de serem tomadas tendo que presenciar como as pessoas se comportam nos camarins da vida.

É da natureza humana esconder seus medos, suas fraquezas, suas inseguranças, suas fragilidades por trás de aparências de pessoas felizes.

Poucas são as pessoas que aceitam entrar num jogo que aparentemente está fadado ao fracasso e saem vitoriosas.

Esta história mostra exatamente isso. Quem quer ser feliz terá que aprender a conviver com o lado obscuro do outro e ver ali um pouco de luz.

E que devemos tomar muito cuidado com as promessas que fazemos.

O fato do Clif não ser o tipo de homem que eu aceitaria na minha vida não me fez deixar de apreciar esta história. Nem o fato de não perdoar a traição do Nathan. Pelo contrário. 

A Anaté criou uma trama tão envolvente (e em alguns momentos bem calientes - não vou mais conseguir olhar para um patinho de borracha sem me lembrar desta história) que eu não consegui deixar de ler até descobrir com quem a Alix resolve ficar.


Este é o dom da Anaté: prender o leitor numa história para lhe mostrar que a vida é mais do que estamos acostumados a ver.

O ser humano não se mostra como verdadeiramente é para todos. É como um iceberg que mostra apenas uma pequena parte na superfície e esconde no fundo o oceano a sua grandiosidade.

Recomendo esta leitura para todos que querem descobrir que a vida é um jogo onde o campeão é aquele que vence a si mesmo indo atrás do que lhe fará feliz mesmo que para os outro pareça que está indo para um abismo. Somente você é capaz de decidir se vale apena arriscar.



*** 

Quando a Anaté me enviou o e-book não me avisou que teria um presente. 

Vou mostrá-lo para vocês: 




Imaginem como fiquei ao ver meu nome ali nos agradecimentos. Emoção rolou solta.

Resolvi colocar a foto aqui para que depois não venham dizer que favoritei uma história porque a autora demonstrou este carinho para com esta pessoa que vos escreve agora.

A Anaté não precisa disso. O talento desta escritora é um dom que ela alimenta da melhor forma possível.

A história foi escrita com coerência e mesmo mostrando o lado escuro da fama não deixou de mostrar o seu charme e o seu glamour. Mas principalmente trouxe lições importantes para o leitor.

Como vocês mesmos puderam observar nas que eu aprendi com a Alix (sei que tenho que exercitar mais este lado de perdoar e não ser tão vingativa como eu acabei descobrindo que posso ser ao imaginar o que faria com estes rapazes).

Só tenho que agradecer por este presente que ficará gravado na minha alma para sempre.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Oi Krys, tudo bem? Mais uma vez obrigada por essa bela resenha. Espero continuar crescendo como escritora além de contar com o seu apoio nas proximas historias. Obrigada mais uma vez e um grande abraço!

    ResponderExcluir