Image Map

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

(Resenha) Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão



Labirinto de EspelhosTítulo: Labirinto de Espelhos Vol. 1 

Autora: Bárbara Negrão

Edição: 1

Editora: Novo Século

Ano: 2014

Páginas: 456



Sinopse: Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 



***




Eva é uma adolescente de 16 anos vivendo uma vida normal ao lado de sua mãe Dora. Tem nas amigas inseparáveis Beka, Mona, Júlia e Lisa a irmandade do coração.

No início de um novo ano letivo chegam à escola dois novatos que colocam todas as meninas em polvorosa. São os irmãos gêmeos maravilhosamente lindos Willian e Edgar.

Eva e Willian se apaixonam e vivem uma intensa relação. O mundo de Eva vira de cabeça para baixo ao descobrir o primeiro mistério sobre seu namorado: ele é um vampiro.

Até aqui podemos dizer que essa é uma história comum como tantas outras que vemos por aí, certo? Eu afirmo que no caso desta história contada pela Bárbara este clichê de adolescente se envolvendo num romance com um vampiro ganhou uma nova concepção. Vou explicar o por quê:

A diferença já começo na primeira página pois a trama se inicia com um dos "sonhos" que o Willian tem com sua amada (vampiros não têm mais a habilidade de sonhar). E logo após ele precisa salvá-la de si mesma durante uma tempestade.

Eva não é uma adolescente comum pois nasceu com um dom raríssimo de transmitir suas emoções através da pele para o vampiro que a toca. Se fosse apenas este dom ela já seria um verdadeiro tesouro a ser cobiçado por todos os vampiros do planeta mas ela tem um algo a mais (para descobrir o que isso significa vocês terão que ler o livro ok?).

Willian sendo um vampiro com mais de 100 anos tem os poderes básicos da sua espécie: possui a super força, a super velocidade, capacidade auditiva supersônica e pode manipular a mente das pessoas. Além de ser lindo (esta é uma característica bem típica). 

Eva acabou de ser abandonada por seu melhor amigo Noah e está tendo muita dificuldade para lidar com esta situação (provavelmente por ter sido criada sem a presença do pai. Toda menina tem uma ligação mais forte com a figura paterna e como ela não conviveu com o pai acabou transferindo esta figura para o Noah e quando ele vai embora é como se estivesse perdendo o pai pela segunda vez). 

Quando Willian aparece na sua vida é como se o sol voltasse a brilhar após um longo e desastroso temporal. Tudo passa a ter uma nova cor.

Mas a batalha que eles precisam travar se divide em duas grandes guerras: a primeira consiste em aprenderem a controlar o desejo pois o descontrole pode ser fatal para a Eva e a segunda é para mantê-la em segurança contra os demais vampiros que começam a aparecer na cidade.

Eva definitivamente não é uma adolescente comum. Nunca vi uma menina tão propensa a atrair o chão. Em alguns momentos fiquei com pena dela ser tão desastrada mas em alguns não consegui parar de rir sozinha feito uma louca. E uma outra peculiaridade dela é estar sempre fazendo listas de prós e contra para tudo. 

Uma coisa bacana é que a Eva não é uma menina mimada e fútil. Pelo contrário. É trabalhadora e com conceitos bem definidos sobre as coisas importantes. Provavelmente foi a criação já que sua mãe teve que criá-la sozinha após uma desilusão amorosa.

A amizade do quinteto é algo muito cativante. Elas são verdadeiras irmãs de almas.

Willian é autoritário, mandão, possessivo e ciumento (características que me fariam ficar bem longe dele). Mas tudo isso adocicado pela paixão.Ele é mandão mas de uma maneira muito fofa. Pela primeira vez fiquei tentada a encontrar um vampiro assim para mim...

O labirinto de espelhos serve para nos mostrar todos os lados que as pessoas nos veem. Podemos ter qualquer forma mas apenas uma é a verdadeira. Aquela que somente nós conhecemos.

A maneira como a Bárbara escreve é realmente mágica pois te envolve e lhe toca fundo na alma. Ela conseguiu dar uma nova vida para uma história que aparentemente já estava batida de tanto ser contada. Podemos dizer que a Bárbara também é uma raridade e irá alimentar nossas emoções com seu dom por muito tempo.

E ao chegar a última página fica o desejo de ter logo a sua continuação para saber como este casal fará para vencer a batalha e viver este amor tão encantadoramente apaixonante. E também ver a volta do Noah pois acredito que ele ainda fará parte da vida da Eva. Além de descobrir quem é o seu pai pois sua identidade não foi revelada (na verdade somente sua mãe é mencionada como família). Talvez seja daí que venha a resposta para sua forma rara de ser.  



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

5 comentários:

  1. Puxa que intrigante este Willian
    Eva deve passar por poucas e boas...
    Labirinto de espelhos que me aguarde s2

    ResponderExcluir
  2. Vampiros lindos S2, o cliche mais amado do mundo vamos combinar, todos dizem q historias de vampiro ja deu e que num tem mais nada surpreendente pra aparecer por aí, mas aí vem pessoas como Barbara Negão trazendo uma historia diferente , geralmente o meu gosto para livros de vampiros é quando a trama se passa com vampiros mais maduros livros mais quentes sabe rsrs , esses de adolescentes num me chamam muito atenção, mas sua resenha me deixou xom um que de curiosidade.. rsrs
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Mais um romance de vampiros? Caramba! Já estou um pouco farta de ler tantos romances sobre eles. Sei que são encantadores e uns romances desse gênero podem ser viciantes, mas estou dando uma pausa neles por enquanto. Gostei do que li aqui sobre a história, mas vou deixar pra ler mais pra frente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já havia ouvido falar desse Livro, e lido apenas uma resenha! E não posso negar que lendo mais a sua resenha fiquei com aquela vontade de ler o Livro, conferir a história! Eu achei muito interessante isso do Willian sonhar com a Eva, deu um ar de destino na história!

    ResponderExcluir