Image Map

sábado, 15 de novembro de 2014

(Resenha) Sempre foi você - Ana Lemos


Sempre foi vocêTítulo: Sempre foi você 

Autora: Ana Lemos

Edição: 1

Editora: Novo Século

Ano: 2014

Páginas: 264



Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?



***




Lucy tem um encontro aos 16 anos que mudará completamente sua vida. É nesta época que Anna vem morar com a família no Brasil para que o pai possa trabalhar. Elas passam a conviver por causa da escola e daí floresce o amor mais puro e forte que existe: a amizade.

Quando Anna volta para Nova York com a família leva a sua nova irmã na bagagem. Além de conquistar uma irmã ainda ganha uma família adotiva de presente já que Michael e Mary também caíram de amores pela pequena Lucy.

Ao iniciarem a faculdade optam por Direito para dar continuidade ao legado da família Smith. E acabam conhecendo aqueles que juntamente com elas formarão o quinteto fantástico: Bia, Kat e Thomas (os encontros todas as quartas-feiras para falar sobre os relacionamentos dos integrantes da equipe são impagáveis).

Já quase concluindo o curso elas precisam fazer o temido estágio mas é exatamente neste momento da vida da Lucy que o Destino resolve mostrar o seu poder e a faz virar pupila do advogado mais conceituado na área o Dr. Marco Salvatore.

A ligação é instantânea mas Lucy tenta resistir um pouquinho aos encantos deste deus grego que veio fazer um passeio pelo planeta. Não preciso dizer que seus esforços foram um fracasso né?

Pode-se dizer que este é o enredo de vários romances que lemos por aí mas a Ana conseguiu pegar a simplicidade deste enredo e transformá-lo numa história envolvente, cativante, caliente e com muitas lições para o leitor.

A Lucy é uma verdadeira privilegiada pois teve o merecimento de ter uma família de sangue que a amava, encontrou uma nova família onde também foi amada, conquistou o coração do homem que TODAS as mulheres desejariam ter para si e se formou com louvor na faculdade.

Isso não quer dizer que ela nasceu com um estrelinha tatuada na testa indicando que todos deveriam olhar para ela e caírem de amores.

Ela fez por merecer cada uma dessas conquistas. E como se consegue esta dádiva? Da maneira mais simples que existe: ela se amava acima de tudo.

Isso não é ser egoísta. É a forma mais eficaz de ser feliz. Somente quem tem a capacidade de se amar pode amar ao próximo. E quando você sente este amor por si mesmo corre atrás daquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.

Lucy foi morar num outro país, estudou de forma absurda e foi recompensada pela vida encontrando sua Alma Gêmea.

Mas ela precisou mostrar que o fato de amar uma pessoa não deve em hipótese nenhuma transformá-la em uma submissa. O Marco cometeu um erro e foi devidamente punido por isso. Foi nessa hora que a Lucy ganhou uma admiradora. A atitude que ela teve foi corretíssima. 

Quem pretende começar um relacionamento deve ter isto em mente: a base para que a relação dê certo tem que ser a confiança. O diálogo é a única maneira saudável de conviver com o outro.

Confesso que ver a determinação do Marco para reconquistar a Lucy foi apaixonante. Um dos advogados mais temidos nos tribunais demonstrando toda a sua fraqueza ao ser corroído pelo ciúme. Teve que mostrar todo o seu potencial para nos conquistar, quer dizer, conquistar a Lucy novamente.

Além deste casal explosivo, A Lucy e o Marco, temos um outro que também nos encanta com um relacionamento fofo e quente, a Anna e o Robert.

Sem falar nos amigos das meninas principalmente o Thomas. Ele é TUDO.

E ao chegar a última página já estava louca de vontade de estar com o segundo volume desta trilogia nas mãos para descobrir como será que o Andrew irá "domar" a fera Alice.

Só tenho que fazer uma ressalva: este é um romance hot. Ou seja, não é indicado para menores (sinceramente esta ressalva é apenas para fins legais pois na realidade meninas e meninos de 9 e 10 anos estão dando aulas neste quesito).

Recomendo esta história para todos os que estão querendo aprender a amar de verdade. Corpo, mente, coração e alma.
 

Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Hum. Que delícia de romance é esse menina? Simplesmente divino. Rola paixão a rodo aqui hein. Muito bom. Com certeza vou querer ler também. Só espero que seja logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. To ficando muito feliz com esses autores nacionais ganhando super destaque. Como sempre, fiquei louca pra ler esse livro... E fiquei curiosa, ainda mais sobre essa pegada hot (adoro!)

    ResponderExcluir