Image Map

sábado, 22 de novembro de 2014

(Resenha) Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire

Um Novo Amanhecer
Título: Um Novo Amanhecer

Autora: Cinthia Freire

Edição: 1

Editora: Talentos da Literatura Brasileira

Ano: 2014

Páginas: 376



  
Sinopse: Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer. Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda. Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente. 
UMA GAROTA APAIXONADA 
UM RAPAZ DOENTE 
UM ANJO PERDIDO 
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?



***



Giulia conhece Leo no seu primeiro dia de aula numa escola nova. A partir deste momento suas vidas ficam entrelaçadas pelo destino. Eles começam a namorar um tempo depois e a descobrir todas as emoções que este relacionamento pode lhes proporcionar.

Eles se completam já que a Giulia é tímida e o Leo extrovertido. Mas por trás desta alegria existe um motivo muito forte que o acompanha desde os 8 anos de idade: sua doença.

O relacionamento não é fácil pois eles precisam enfrentar uma verdadeira montanha russa de sentimentos: amor, dor, alegria, tristeza, certezas, dúvidas, paixão, sofrimento, êxtase, agonia.

Apesar de serem tão jovens na idade cronológica demonstraram uma maturidade de espírito que poucas pessoas possuem.

No decorrer da trama surge o anjo perdido Zyon. Ele não faz ideia do que está fazendo aqui na Terra. Fica vagando até ter o seu destino entrelaçado ao da Giulia. A ligação dele para ela é de alma mesmo sendo de "mundos" tão diferentes.

Conforme a doença progride vamos vendo a evolução dos sentimentos dos 3 envolvidos. Tanto os sentimentos internos como os externos.

O Leo é o garoto que eu escolheria para ser meu genro se tivesse uma filha. Me encantei com a intensidade com que ele vive a vida. Mesmo estando carregando uma faca apontada para sua cabeça ele não perde a capacidade de sorrir e nem a de fazer as pessoas sorrirem.

O Zyon eu escolheria para mim mesma kkkkkkkkkk Meu anjo.

O que achei bacana na história é que não se trata de um triangulo amoroso onde a mocinha fica indecisa sobre quem ama de verdade.

A partir do momento que olhou nos olhos do Leo e viu ali refletida a sua alma ela teve a certeza que estava diante do seu companheiro de eternidade.

As demonstrações de amor destes 2 meninos são para abalar qualquer coração por mais que esteja revestido com um camada de pedras.

O final foi o que eu fiquei a trama toda desejando que acontecesse só que melhor. 

Se tivesse que escolher uma única palavra para descrever esta história seria PERFEIÇÃO.

A Cinthia escreve de uma forma tão apaixonada que comove. A cada página podemos sentir todas as emoções dos personagens (como viram que foram muitas e intensas imaginem como cheguei ao final da leitura. Minha alma foi literalmente lavada).

Presenciar o desenvolvimento da doença e tudo o que ela acarretou nas vidas de todos os envolvidos foi uma lição que carregarei pelo resto da minha vida.

Um Novo Amanhecer não é uma história regada a tristeza e dor. Ela é baseada no amor. Em todas as formas de amor. Entre um casal, entre um anjo para uma mortal, entre pais e filhos, entre amigos.

Acredito que somente pessoas destinadas a serem fortes possam passar por este teste tão difícil que a vida impõem a quem tem esta doença. 

E o aprendizado é para todos. O doente, a família (uma mãe e um pai nunca estarão preparados para ver um filho ser consumido por uma doença), os amigos verdadeiros que aprendem a lidar com a perda. 

Nesta história podemos ver da forma mais realista como são estas reações. A sensibilidade da Cinthia foi tanta que nenhum detalhe escapou.

Ela escreveu uma história com um tema que para muitos seria triste e massante e a transformou num brinde a vida, ao amor verdadeiro.

Já vi muitos autores "famosos" ganharem o mundo e se transformarem em best seller com uma história parecida com esta. E sei que muitos podem tentar comparar as duas histórias. 

Um aviso: não façam isso. Posso falar com conhecimento de causa que a história da Cinthia é única. E não estou dizendo isso por ter um anjo nela. Digo porque nesta leitura eu encontrei todos os ingredientes para se fazer um excelente bolo na medida exata.

Todos os sentimentos que os personagens vivenciam e que podemos sentir (pelo menos quem tiver a sensibilidade de se deixar envolver pela leitura) a cada linha lida é no peso ideal.

As lições e mensagens que aprendemos com estes jovens são de um valor incalculável.

O Leo não deixou que a doença lhe consumisse a alma, mesmo tendo momentos tão dolorosos para enfrentar.

A Giulia escolheu continuar ao seu lado até o fim mesmo sabendo do sofrimento pelo qual teria que passar.

Zyon foi quem teve que fazer a escolha mais significativa em toda a história pois ela não teria consequências apenas na sua vida.

Não foi fácil chegar até a última página. Foram poucos os autores que conseguiram me levar às lágrimas com suas histórias e a Cinthia conseguiu esta proeza com louvor.

A trama é comovente do início ao fim. Cada momento de alegria ou de tristeza nos toca a alma. Estes 3 personagens ficarão guardados num cantinho muito especial do meu coração.

Só tenho a agradecer a Cinthia por me proporcionar viver estas emoções tão intensas e profundas junto com estes jovens que mostraram que não é a idade que torna uma pessoa diferente. É a forma como ela escolhe evoluir.

Esta doença serve para fazer o outro sair de dentro de si mesmo e enxergar o mundo a sua volta. Alguns se revoltam e se deixam destruir completamente. Outros tiram daí a sua força para brilhar.

Zyon é um anjo perdido e o Leo um anjo encarnado. E a Giulia uma privilegiada por poder conviver com os dois.

Esta foi a resenha mais difícil que já escrevi pois não tenho palavras para descrever tudo o que senti (além de me segurar para não soltar spoiller e matar a autora do coração kkkkkkkkkkkkkk). Espero que tenha conseguido passar pelo menos um pouquinho da montanha russa pela qual tive que voar (literalmente).

 

Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

11 comentários:

  1. KRIS muito obrigada pela linda resenha, me emocionou e me encheu de alegria por ter conseguido captar a sensibilidade da minha história. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa cada dia me encanto mais com nossas autoras, só de ler a resenha, meio que me apaixonei pelo livro. Vou correndo procurar para comprar.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem emocionante tipo A Culpa é Das Estrelas. Louca para ler!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente emocionante. Fiquei apaixonada pelos personagens e muito mais por saber que a história tem anjos nele. Uma história linda e viciante. Com certeza vou amar ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu já amo esse livro sem ler, preciso muito dele... a cada resenha que leio e a sua me fez ter mais certeza ainda que esse além de ser um livro tocante é de muito aprendizado.

    ResponderExcluir
  6. Aiii essa resenha me fez ter a certeza que este livro estará na minha lista de leitura de Dezembro :3
    Sou uma pessoa extremamente sensível e emocional, com certeza vou amar!!
    já ia me esquecendo, eu ganhei um marcador desse livro

    ResponderExcluir
  7. Uouuu... comentei numa outra resenha sua que amo livros que envolvam anjos ou falem especificamente sobre. E ainda bem que não envolve triângulo amoroso kkkk odeio.
    Preciso deste livro, tipo, pra ontem!
    Ótima resenha. 😘

    ResponderExcluir
  8. Já li outras resenhas sobre esse livro e a mensagem que ele tras é muito boa. A escolha de cada um afeta não só a si como as pessoas que nos rodeiam. A doença em si é triste e às vezes leva a pessoa que a possui a ter certa reação de desespero ou outras vezes, fazem a pessoa ter um comportamento adverso. Não sei se estou me expressando bem, mas gostaria de ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Resenha perfeita, muito bem construída e sincera.
    Já fiquei com uma boa expectativa em ler esse livro e me envolver nesse linda história. Obrigada pela dica,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Faz muito tempo que esse livro está na minha lista de desejados, porém com tantos lançamentos acabo passando outras leituras na frente. A história e realmente muito emocionante, e envolve o leitor do começo a fim do livro, os personagens parecem ser bastante cativantes, quero logo esse livro, pois tenho certeza que vou amar.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!!
    Conhecia apenas por nome, nunca tinha lido nd sobre a obra, adorei!!
    Vou qrer conferir! Anotadinho na listinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir