Image Map

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Nova Parceria do Blog - Autor Sérgio Chimatti

Olá Sonhadores.



Vamos conhecer nosso novo parceiro o autor Sérgio Chimatti:

 Nascido na cidade de São Paulo, o administrador de empresas Sérgio Chimatti Martins teve as primeiras experiências mediúnicas ainda criança. Na busca de informações que justificassem os fenômenos mediúnicos, pesquisou diversas religiões, encontrando respostas no espiritismo. Trabalhou como funcionário no setor de divulgação da Fundação Espírita André Luiz por três anos, onde se relacionou com diversas instituições espíritas e espiritualistas, oportunidade em que lançou seu primeiro livro, Uma Vida Excepcional - Casa Três, e durante quatro anos foi expositor no Grupo Espírita Manoel Bento, também na cidade de São Paulo.



E aqui as suas obras:



Ecos do Passado


É uma reflexão sobre a força do passado em nossa vida e mostra quando é com rever e qual é o momento de deixar o passado passar.



Sandro acreditava ser um homem realizado. Era bem-sucedido, tinha um bom casamento. Um acidente, no entanto, muda o rumo dos acontecimentos e a sua vida é exposta de maneira nua e crua. Será que ele terá forças para enterrar de vez o passado e encontrar a verdadeira felicidade?










Lado a Lado


 Salete é uma adolescente que se apaixona perdidamente por sua amiga Dóris. Muito geniosa, determinada e imatura, Saleta não consegue lidar com esse amor, confundindo com sentimento de posse. Acaba se envolvendo num mundo de violência e obsessão, cometendo erros que terão graves consequências.

Ela se revelará um espírito ávido por progresso e aprimoramento, vivenciando intensamente o implacável processo de ação e reação ao relacionar-se com afetos e desafetos. Será necessário muito amor e coragem se ela quiser redimir-se, aprender e evoluir, Salete nos conta, com ajuda de seus diários, suas dores, seus medos, suas alegrias e seus conflitos.








Apesar de parecer, ele não está só

 Após a trágica morte de seus pais, Toninho perde totalmente a fé e passa, a todo tempo, a desafiar o poder divino. Sua vida é repleta de reviravoltas, amores, tragédias, traições, arrependimento e perdão. Com uma profunda lição sobre os caminhos tortuosos do coração até a descoberta do poder da fé, Sérgio Chimatti lança o romance 'Apesar de parecer, ele não está só', ditado pelo espírito Anele e publicado pela Editora Vida & Consciência.
Toninho é um homem desiludido, que não mais acredita em Deus. Muda-se do interior para capital, onde se casa com a jovem trabalhadora Nereide. Mas a vida do casal passa a sucumbir ao ciúme e à violência e nem o nascimento de Jéferson, filho do casal, faz com que as coisas melhorem. Toninho, muito mulherengo, busca no relacionamento com Josilene uma fuga para os problemas. Muito pobre e mãe de três filhos, a amante inicia um jogo perigoso e obsessivo pelo amor de Toninho.
Certo dia, transtornado pela vida dupla e pelo estresse do trabalho, Toninho acaba se excedendo com Jéferson e provoca um acidente que deixa a criança com sequelas neurológicas. Desolado e com a provação de cuidar de um filho doente, Toninho se livra de Josilene e, arrependido, tenta viver melhor com a família. Mas já é tarde. Nereide, muito doente, acaba desencarnando. Revoltado, Toninho perde qualquer fé que ainda lhe resta. Apesar da ajuda e conselhos de Dona Camila, uma vizinha médium de espírito muito iluminado, ele abandona o pobre Jéferson na porta de uma clínica e volta para o interior.
Toninho começa a trabalhar para o temido e vingativo coronel Celestino. Obrigado a fazer vista grossa aos assassinatos ocorridos na fazenda, ele se consagra como funcionário de confiança do coronel e, assim, honrado o suficiente para casar-se com espevitada Graziela, filha do patrão. Mas Toninho acaba se envolvendo com Zilda, mulher do policial no centro da cidadezinha. Sem perceber, Toninho recomeça o mesmo ciclo que lhe acometeu no passado, fazendo com que os espíritos que ele deixou para trás caminhem com ele, interferindo em sua vida tanto para o bem, quanto o mal. Agora, ele terá de superar os desafios que antes lhe fizeram fugir e buscar no poder da fé a força necessária para enfrentá-los.



Uma vida excepcional - Casa Três


O Livro conta à história do Espírito de Amílcar, coadjuvado pelo Espírito de Anele um ex interno da Unidade Hospitalar de Internação, carinhosamente apelidada de Casa dois, devido ser a segunda unidade hospitalar do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, com ênfase maior a suas idas e vindas à espiritualidade, quando ainda preso a materialidade, propiciando esclarecimentos e aprendizados na Unidade Espiritual de Apoio, titulada no referido livro como Casa Três.
A história é desenvolvida de forma tranquila e serena, trazendo detalhes de suporte espiritual aos internos da U.H. I, bem como a outros espíritos de outros lugares, assim como algumas explicações, a luz do Espiritismo, apoiado na lei da Ação e Reação.
Uma criação literária muito atraente, com um conteúdo original e contagiante.
Uma Vida Excepcional – Casa Três, uma lição de vida.






Para saber mais sobre o autor:






E sobre os livros:






Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

3 comentários:

  1. Lado a Lado parece ser um bom livro, gostei bastante da premissa dela. Parabéns pela parceria!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Caroline entra no perfil do Sérgio, e vá em promoções...ele está sorteando os quatro livros dele...pelo yes ganhei...eu ganhei um livro dele num sorteio

      Excluir
    2. E o Uma Vida Excepcional Casa 3 vai ser sorteado amanhã...

      Excluir