Image Map

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

(Resenha) Sangue Azul - Ana Carolina Delmas

Título: Sangue Azul

Autora: Ana Carolina Delmas

Editora: Miguilim

Ano: 2014 

Páginas: 404



Sinopse: Olívia Spenser era uma garota comum. Ou ao menos era o que pensava, até conhecer Nicolas e descobrir que ele e o mundo à sua volta não são o que parecem ser. Mas aceitar esse novo universo não será o mais difícil. Acompanhando o verdadeiro despertar de sua vida, um grande perigo rondará sob a forma de uma profecia e de um inimigo cruel. Depois que tudo ganhar um novo sentido, ela terá que treinar habilidades e lutar com todas as suas forças para defender aqueles a quem ama. Fugas, batalhas, descobertas e sacrifícios serão feitos em busca do equilíbrio entre o bem e o mal. E por um mundo em que o verdadeiro amor possa viver em paz.




*** 





Começamos esta história presenciando um reencontro de almas predestinadas ao amor. Basta um olhar para sentirem que estão diante daquela pessoa que os tornará um ser único. E o local escolhido pelo Nicolas para ser o primeiro encontro foi mágico.

Para muitos pode ter acontecido rápido demais porém o que vemos aqui é a demonstração do amor incondicional. Pode ser que um único olhar seja suficiente para acender a chama que se transformará num verdadeiro vulcão de sentimentos. Ou pode levar anos para que duas pessoas permitam o sentimento aflorar.

O que realmente importa é que este amor não precisa ser explicado apenas sentido no corpo e na alma.

Mas não foi apenas Nicolas que passou a fazer parte da vida da Olívia. Ela conhece um ser um tanto bizarro e acaba descobrindo um mundo novo por causa disso.

Primeiro ela tem que lidar com o fato do namorado não ser humano e depois com a obsessão do seu “admirador” nada secreto. Inclusive sobreviver a um sequestro que poderia ter posto um fim prematuro ao seu namoro com o Nicolas.

Mas as surpresas na vida da Olívia estavam apenas começando. O mundo que ela acreditava fazer parte é um mundo de ilusões onde ninguém é o que aparenta ser.

Ela cai no meio de um furacão arremessada de um avião a uma velocidade assustadora. Pelo menos esta seria a melhor descrição para o que acontece depois que Olivia descobre a verdade sobre sua origem e daqueles a quem ama como família.

E sem que ela pudesse opinar é jogada no campo de batalha e precisa aprender a se defender e a defender os outros seres especiais dominando os seus sentimentos.

Olívia é insegura mas enfrenta os problemas de frente mesmo que seja de forma precipitada. Nicolas é o verdadeiro cavaleiro medieval. Luta com unhas e dentes para proteger sua amada e seus amigos.

Num determinado momento o amor dos nossos heróis é posto à prova e quase leva Olívia a um fim de sua energia. Somente a determinação de salvar seus amigos a impedem de sucumbir ao desgosto.

Durante as batalhas que são travadas em vários pontos do planeta Olívia é “apresentada” a seu verdadeiro mundo e conhece seres que antes só faziam parte dos livros de lendas. São elfos, gnomos, sereias, fadas, vampiros, unicórnio...

A maneira como a Ana Carolina escreve é simplesmente apaixonante. Ela nos motiva a entrar na história e ser um coadjuvante participativo. A leitura flui de forma natural e viciante. Não dá para largar o livro com muita facilidade. E como os capítulos são pequenos fica difícil deixar o próximo para o outro dia.

Eu fiquei encantada com a história pois a Ana pegou o enredo de muitas histórias sobrenaturais com vampiros e transformou a sua história numa versão única.

O Nicolas não tem vergonha de demonstrar os sentimentos. Luta para manter sua amada sã e salva. E Olívia lhe dá um certo trabalho pois é bastante impulsiva.

Mas foi esta característica que a fez conhecer a sua verdadeira essência, a sua força, o seu poder.

Ela precisou passar por uma prova de fogo para evoluir como pessoa mas principalmente como ser especial.

E os protetores dela e do Nicolas são os símbolos que adoraria poder ver e tocar como eles fizeram: A Fênix e o Unicórnio.

Recomendo esta leitura para todos os que desejam uma história de amor, superação, conto de fadas, ação e muita emoção. Cada ingrediente foi inserido de forma exata para transformar este romance numa encantadora narrativa sobre a essência humana nos seres sobrenaturais.

As lições que podemos tirar deste livro são voltadas para o lado emocional do ser humano: acreditar em si mesmo; aceitar o outro mesmo que ele seja diferente; que devemos planejar nossas ações pois a impulsividade pode ser fatal; dominar os sentimentos para que eles não nos dominem; deixar o amor fluir quando o encontrarmos na outra pessoa sem a exigência de um por que, apenas sentir esta emoção; família são aquelas pessoas que nos amam e estão ao nosso lado independente de ligação sanguínea... 

Esta é uma leitura prazerosamente obrigatória para os amantes de histórias fantásticas.

Este casal nos faz acreditar não apenas em contos de fadas mas que a vida só quer uma coisa de nós: que sejamos felizes amando e sendo amados.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

11 comentários:

  1. Que bonitoooo!!!
    O Nicolas parece ser um fooofo!!!
    Amo esses contos de fadas, modernos ou não.
    Sabe, aquele amor desde o início, e que apesar de tantos problemas, ainda conseguem superar e se amar mais ainda! Lindíssimo, pena que na vida real são poucos casos que são assim =/
    Vou marcar pra ler na minha listinhas aqui,rsrs
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de literatura me deixa fascinada e sempre que posso procuro ler todos os que consigo. Já anotei esse livro e pretendo ler. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Outra história interessante pra se ler. Rsrsrs Estou com uma lista imensa de leituras. E o pior que só aumenta. A culpa é de vocês blogueiras que nos apresentam histórias como essa. Tramas emocionantes e apaixonantes. Adorei conhecer os personagens. Histórias assim são os que mais me encantam.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa historia, gosto muito desse tipo de livro que retrata esse amor incondicional esse amor implacável. é tal intenso, parece que quando agente lê esse tipo de romance uma chama começa a se acender dentro da gente é muito fantástico, imaginar que duas almas foram feitas uma pra aula, não só 2 corpos que se completam mais duas almas... e isso retratado é uma historia inaplacável de temores e muita aventura.. muito bom mesmo, e amei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo esse livro!
    Comprei na bienal de 2014, conheci a Ana Carolina (que é um doce de pessoa!) e comecei a lê-lo esse ano. Estou amando!

    ResponderExcluir
  6. Porque será que as pessoas são normais em um dia e no outro estão sendo perseguidos e são o centro de um grande problema? Esse é mais um livro assim para mim!

    ResponderExcluir
  7. Nem terminei de ler a resenha é já estou apaixonada pelo livro, adoro fantasia ainda mais com essa mistura de história, romance, suspense e ação... Saindo a procura do livro...rsrs

    ResponderExcluir
  8. Confrontar o mal sem conhecê´lo ,difícil.Vamos Ver.

    ResponderExcluir
  9. Ameei *--*
    Simplesmente pft! PRECISO DISSO

    ResponderExcluir
  10. Eu estou simplesmente encantada por esse livro, os sentimentos de Olivia no início do livro e os meu parecem estar interligados, isso foi um murro no meu estômago, engraçado foi que nem li a sinopse quando peguei o livro na biblioteca da escola, eu costumo acreditar que não sou eu que escolho os livros, são os livros que me escolhem. Eu achei ainda mais PERFEITO após saber que Olivia era uma elfa, o mais fantástico de tudo são os seres e as kidemonás eu realmente tô muito apaixonada por esse livro.

    ResponderExcluir